Cassy andava animadamente pelo Green Park, tinha de admitir que estava com saudade daquele lugar, o verde exuberante das folhas banhados pelos castos raios solares que conseguiam ultrapassar a grande muralha das nuvens do céu, o vento indômito a balançar seus cabelos num ritmo inaudível aos tímpanos humanos, a beleza natural rodeada pela bela cidade londrina. Não trouxera nem um chapéu, e nem uma sombrinha, sendo assim, os ventos impiedosos de Londres bagunçavam seu penteado.
Se ela fosse mesmo francesa, estaria histérica por seu belo coque estar em desalinhado e os suaves e delicados cachos, sempre tão belos, completamente bagunçados. Mas não o era. Era inglesa, o que era tão ou pior que a nacionalidade anterior.
Sorte que não era como as outras. Não era uma dama comum.
Não estava a ligar para o que os outros diziam a seu respeito, na verdade, que eles pensassem o que quisessem. O tempo em que se importava com as aparências e falatórios a seu respeito já findara-se eras atrás. Hoje, a única reputação que realmente importava era a de Lady Style, e não estava em Londres para ser sua personagem. Estava ali para ficar com Tesh para esperar o bebê da amiga vir ao mundo e para ter certeza de que Tesh estava feliz no casamento.
Apenas isso.
Neste meio tempo poderia quem sabe fazer algumas amizades. Quem sabe sua família não recebesse membros novos?
Cassy estava perdida em pensamentos, quando virou na curva de uma árvore e esbarrou em algo, ou melhor... Alguém. E esse alguém era um tanto alto, de estatura julgaria forte, um belo modelo. Apesar de ter fechado os olhos automaticamente pelo impacto, o roçar de ambos a fez perceber estes fatores.
*~*~*~*~*
Richard estava passeando tranquilamente pelo parque, quando acabou esbarrando em algo. Na verdade esse algo esbarrou nele, e pelo volume, deveria ser alguém ao invés de algo.
- Cuidado, poderia ter machucado-me! - diz uma voz num inglês perfeito, mas o Marquês percebeu um leve sotaque francês misturado ao britânico. Confuso.
- A senhorita deveria olhar por onde anda também, afinal fora a milady que esbarrara em minha pessoa. - Retrucou parando para abrir os olhos e ver a dama. Naquele instante, o mundo de Richard pareceu parar em pleno ar. Ela era absurdamente linda! Os cabelos castanho-escurecidos estavam num coque desajeitado, a franja caindo por cima dos olhos, alguns cachos caiam fora do lugar em que deveria estar, mas ela não parecia importar-se com tal. A pele era extremamente clara, sem indícios de pó de arroz ou algum outro produto, as feições delicadas exalavam força, histórias não contadas, mistérios a serem desvendados por alguém valente o bastante para cruzar sua fortaleza. Ela não aparentava usar espartilho, mas possuía uma cintura fina como usasse-o no momento. Quando ela abriu os olhos para focá-los nele, foi surpreendido por um azul tão claro como vidro. Nunca, em seus 28 anos, vira uma mulher tão bela como aquela.
Agora entendia quando Daniel falava que vira um anjo entre os mortais. Aquela senhorita era a personificação de todas as suas fantasias com seres angelicais que já tivera na infância. Era a mais bela das mulheres que já vira. Bristol tivera muitas amantes ao longo dos últimos nove anos, mas nenhuma, nenhuma das mulheres já tivera olhos tão vitrais quanto aquela.
- Mas... A senhorita está bem? – o som da voz daquele homem incrivelmente diferente a fizera despertar do torpor ao qual metera-se quando o olhou. Cassy sabia que Londres guardava homens maravilhosamente encantadores, belos e aliciantes, mas nunca, jamais, nos vinte e um anos que vivera, nunca encontrara, ou no caso, esbarrara, num homem como aquele, Inglaterra ou França, um espécime daquele era algo com o qual ela só estivera em sonhos.
A pele muito mais bronzeada que a de qualquer inglês, os cabelos enegrecidos, como o da Condessa Lyn, os olhos verdes como os de sua melhor amiga, apesar de mais escuros, como dois peridotos, verde-limão, a bela cor de uma de suas jóias favoritas concentrada nestas íris daquele homem o qual não sabia nem mesmo o nome. Não conseguia parar de olhar, apenas quando ele perguntou seu estado foi que voltou a si.
- S-sim, sim eu estou bem, milorde...? Perdão, mas desconheço vosso nome. – Falou Cassy um tanto confrangida, não conhecia mais todos os nobres ingleses, depois de dois anos fora sua memória ficara um tanto apagada.
- Fico mais aliviado – afirmou relaxando um pouco, mas logo ele percebeu que ainda estavam ambos sentados no chão como resultado da queda. Ele levantou-se e ajudou-a como mandava o decoro. Cassy aceitou, ao pôr-se de pé ajeitou superficialmente as saias de seu vestido, agora amarrotadas, mas não conseguia desgrudar o olhar do homem a sua frente, - Milady, permita-me apresentar-me, sou Richard, Marquês de Bristol,
Bristol.
O Marquês de Bristol. O amigo do marido de Tesh. – Amigo de Tesh? – A pergunta escapou por entre seus lábios sem que se desse conta. Viu-o abrir os olhos mais que o necessário, possivelmente surpreso por conhecer o apelido da nova Duquesa.
- Conhece Tesh? – Indagou ainda tomado pela surpresa. Até que faria sentido, o estilo daquela mulher parecia com o de alguém com quem Tesh seria amiga. Alguém insólita. A frente do tempo em que vivia.
- Vim de Paris apenas para acompanhar a gravidez de minha melhor amiga, mas o senhor? Não deveria estar em Haddon Hall? – Explicou Cassandra, ao mesmo tempo em que fez a pergunta que instalou-se em sua mente ao saber quem era o cavalheiro.
- Então é a tão falada Cassy? Tesh fala muito de você, deixou-me curioso, devo dizer que as palavras dela apesar de eloqüentemente eficientes, não faziam total jus a vossa beleza. E respondendo a sua pergunta, sim eu estava em Haddon Hall, mas Daniel e Robert aproveitaram-se de nossa amizade e mandaram-me para Londres buscar alguns documentos para que ambos possam ficar a trabalhar lá mesmo – disse revirando os olhos, abusados, é isso o que aqueles dois eram. – Na verdade, voltarei a Haddon Hall amanhã. E a senhorita?
- Meus planos eram ficar aqui em Londres esta noite e partir amanhã para a propriedade campestre também. – Admitiu. Cassy sabia que deveria dizer-lhe que não era senhorita, mas sim senhora. A questão é que já fazia tanto tempo que ninguém referia-se a ela daquela forma, e era tão bom não ser lembrada de que era casada com um ser tão asqueroso quanto o marido que não achava forças para corrigi-lo.
- Bom, posso sugerir acompanhá-la? – Perguntou oferecendo o braço para a Condessa que o pegou sorrindo, logo começaram a andar em direção a St. James. – Onde milady está hospedada?
- Cassy, por favor. – Corrigiu sorrindo, fazia tempo em que não sorria tanto e tão facilmente. – E continuemos, mostrar-lhe-ei onde estou hospedada. – Falou calmamente enquanto caminhavam em direção aos apartamentos. Richard estranhou, mas nada disse.
Ele sabia, que ela não era uma senhorita. Tesh disse entre uma conversa e outra que Cassy casara-se com o Conde de Buchan contra sua vontade, mas ele via ali uma mulher forte e cheia de vivacidade, que não se rendera aos problemas que a vida lhe apresentara. Uma lutadora, poucas mulheres eram assim. A maioria das damas que caia na mesma situação que Cassandra, acabavam amarguradas, adulteras, megeras, matronas mercenárias da sociedade. Mas ele bem sabia que Buchan não tivera herdeiros pelo fato de ser estéril. Sabia também que o homem tinha mais amantes do que o próprio Richard já tivera em anos. Fato que Cassy possivelmente deveria ter conhecimento, apenas não dava-lhe importância.
Era uma mulher admirável.
*~*~*~*~*~*~*
Oi pessoal,como estão? Espero que bem!
Aos milordes e miladys que estão indagando o motivo de eu ter voltado antecipadamente, posso somente dizer que trata=se apenas daquele velho ditado... O aniversário és meu, porém será vos a receber o presente.
Sim! Nesta Sexta-Feira 13 envelheço mais um aninho, e percebo que vocês estão sempre aqui comigo e estes livros e personagens maravilhosos que me agraciaram percorrendo minha mente e não pude evitar comemorar esta data com um novo capitulo de Cassy e Richard.
Mas não se aflijam! Neste D mingo ainda terá um capitulo, este foi especial devido as comemorações.
Então... Foi isto. Espero muito que tenham gostado do capitulo, deixem seus comentários e estrelinhas!
Beijinhos, felicidades e até a próxima!
Ceci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Complicada Marquesa - Amores Entrelaçados 02
Historical FictionO Marquês de Bristol é um típico libertino de Londres, mas seus motivos para tal ato não é puramente por apreciar os prazeres da vida. Amável e brincalhão com os amigos, Richard segue sua vida feliz, ainda mais agora que o melhor amigo espera seu he...