Ps: Os acontecimentos desse capítulo são de antes do Dominic aparecer na casa dela.
— Filha, você tem certeza? Sabe que te apoio em tudo, mas não quero vê-la sofrendo ainda mais — diz enquanto me arrumo.
Acordei decidida a ir procurar a psicóloga que Laura indicou. Posso simplesmente chegar no hospital e ela não estar disponível, mas tenho esperanças de conseguir. Ao fitar o espelho, encontro as irís de minha mãe repletas de carinho e preocupação.
— Sim, tenho que fazer isso.
— Você é tão forte.
— Não sou, mãe. Se fosse, conseguiria pensar em dar uma chance ao Dominic — confesso. — Enquanto isso não acontece, preciso caminhar um pouco sozinha. O primeiro passo é procurar essa psicóloga.
Preciso ser forte. Por mim, minha bebê e a minha família. No fundo, uma parte diz que por Dominic também. Quase não consegui dormir direito essa noite, pensando na forma como ele foi embora, tão transtornado.
— Sinto tanto orgulho de você. Te amo, filha.
— Também te amo.
Mais uma vez aquela vontade de chorar surge, todavia me contenho.
— Somos duas choronas dentro desse banheiro.
— Esses hormônios estão me deixando louca.
Sorrio.
— Não coloque a culpa na pequena.
Ante suas palavras o sorriso desaparece.
— Está tudo bem?
— Sim. Apenas me lembrei da forma como Dominic foi embora. Não o verei mais depois do que aconteceu, mãe. Por que dói tanto pensar nisso?
— Oh, querida. — Acaricia meu rosto. — Isso que está sentindo pode ser paixão. Antes do amor chegar, esse sentimento nos deixa assim, como se estivesse nos preparando para algo ainda mais forte.
— Paixão? Como isso é possível em tão pouco tempo? — questiono, angustiada.
— Não é algo que podemos explicar, filha. Acontece de forma inesperada e tem a sua própria forma de agir na vida das pessoas. Seja devagar ou rápido.
— Tenho medo.
— Todos temos, querida, mas quando é a pessoa certa — seu sorriso se torna nostálgico —, é mágico. Deixe o tempo e o destino guiarem seus passos, se vocês irão ficar juntos ou não, apenas eles saberão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Amar (02) | ✓
Romance•| Irmãos McDemott - Livro 2 ➜ +16 • A história aborda violência (física, psicológica e sexual), ataque de pânico e palavras de baixo calão. ➜ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Não permito que façam adaptações ou a utilizem para outros fins. ANGEL B...