Capítulo • 19

29.1K 2.6K 432
                                    

Coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha — algo que virou mania quando estou nervosa —, sinto-me tímida diante da intensidade presente em seus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha — algo que virou mania quando estou nervosa —, sinto-me tímida diante da intensidade presente em seus olhos. Pior ainda, sinto como se fosse uma adolescente que está na frente de seu "crush" da escola.

— Está tudo bem?

Precisei quebrar o silêncio, estava constrangedor demais.

— É... — Passa mão por seus cabelos, curva o canto da boca, ele parece quase tímido. — Estou bem e você?

— Agora estou melhor — respondo espontaneamente.

Dominic, sendo esperto, logo compreende minha resposta. Sua expressão se torna preocupada.

— O que aconteceu?

— Apenas me senti um pouco indisposta no trabalho. Nada demais. — Dou de ombros, não quero preocupá-lo ainda mais.

— Nada demais? Se você não se sentiu bem, não é algo que deve ser desconsiderado. Vocês estão bem? — Seus olhos se fixam na minha barriga, de forma automática trago a mão até ela.

— Agora estamos.

Sorrio, e isso parece convencê-lo. Embora não deva desconsiderar a forma como meu peito se aquece ante sua preocupação genuína.

— Podemos nos sentar aqui? — Aponta para a calçada.

— Tudo bem.

Estamos sentados lado a lado, e ele não disse nada ainda, ou o verdadeiro motivo cujo qual o trouxe até nossa casa. Não devo ser tão ingênua ao pensar que veio apenas me ver.

— Sei que deve estar confusa. Mais uma vez precisava te ver. — Abro a boca várias vezes, mas nenhuma palavra escapa. Diante do silêncio, ele continua: — Estava na casa do meu irmão. Hoje meus sobrinhos ficaram até tarde, mas se não me engano a essa hora ele deve estar os levando para o orfanato.

Sua atenção está no relógio em seu pulso, contudo, não é isso que desperta minha curiosidade. Antes que possa controlar, pego sua mão e acaricio com o polegar os machucados.

— O que aconteceu?

— Não foi nada.

— É algo — retruco suavemente. — Pode me contar?

— Estava treinando com os seguranças, fazemos isso de vez em quando.

— Treinou com eles? — Indico com a cabeça os homens dentro do carro.

Aprendendo a Amar (02) | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora