A N G E L • B E N N E T T
O suspiro escapa por meus lábios no momento que um leve desconforto surge na lombar e o sinto irradiar em direção a barriga. Coloco a mão nela, concluindo que parece estar rígida. Meus lábios se curvam por simplesmente saber que minha filha está quase chegando ao mundo.
Laura tem nos alertado desde os sete meses sobre os sinais do trabalho de parto, e que não era para nos assustarmos — por sermos pais de primeira viagem — , contudo, ao invés do medo, estamos sentindo em nossos corações um sentimento imensurável do mais puro amor.
Desde o início dos oito meses, em silêncio, na privacidade que tinha com Dominic, lhe contava sobre o que estava sentindo. O imenso desconforto devido o tamanho a barriga, falta de ar, o cansaço extremo e a dificuldade para dormir. Ele ter estado do meu lado nesses momentos acabou ajudando, onde acabou se tornando uma rotina dormirmos juntos.
Na primeira vez que minha barriga ficou rígida inesperadamente, me senti estranha. Essa sensação nada mais era que o surgimento das falsas contrações, conhecidas como contrações de Braxton Hicks.
Segundo Laura, são as famosas contrações de treinamento que levam os pais à loucura. Eles ligam ou aparecem desesperados no hospital achando que o bebê está pronto para nascer. Por Dominic ser bombeiro, imaginei que saberia sobre isso, contudo quase fui levada ao hospital no momento que revelei. Apenas se acalmou quando expliquei que era normal.
Não são dolorosas. Todavia, a barriga se tornar rígida, falta de ar passageira e um incômodo na lombar são sinais um tanto quanto desconfortáveis. A duração é mínima — eu sentia no máximo quarenta segundos —, e logo voltava ao normal.
Há mais ou menos quinze dias tive a perda do tampão mucoso. Laura nos orientou que esse seria o primeiro sinal real que Hope estaria perto de nascer. Ele veda a comunicação entre o meio externo e o útero, como se estivesse impedindo a entrada de bactérias. Se após a sua perda eu tivesse tido sinais anormais como: sangramento recorrente e perda do líquido amniótico, é para irmos até o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Amar (02) | ✓
Romance•| Irmãos McDemott - Livro 2 ➜ +16 • A história aborda violência (física, psicológica e sexual), ataque de pânico e palavras de baixo calão. ➜ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Não permito que façam adaptações ou a utilizem para outros fins. ANGEL B...