Treze

4K 250 76
                                    

Acordo com o barulho de chuva lá fora, abro meus olhos devagar e caminho até a janela da minha sacada que por sua vez esta totalmente encharcada, a chuva forte lá de fora me faz querer voltar pra cama e recuperar aquele sono divino que eu estava.

Caminho até meu armário e abro as portas, arranco uma toalha, um par de lingerie preto, opto por um vestido de mangas longas e comprimento quarto dedos acima do joelho preto também, pego minhas botas cano baixo e deixo toda a roupa encima da minha cama. Entro no banheiro e começo a manhã com um belo banho quente, quando saio faço minhas higienes, me enrolo na toalha tremendo de frio e corro para o quarto me secando.

Dou uma olhada no meu reflexo depois de me vestir e prender o cabelo em um coque com uma caneta. Acho que eu deveria comprar algumas roupas sociais para ir trabalhar, sou a única que vai trabalhar na embaixada de tênis ou calças jeans, acho que ligarei para Kate para irmos ao shopping mais tarde. Pego minha maleta e bolsa e saio do quarto.

Quando chego ao primeiro andar do apartamento ouço barulho de algo se espatifando contra o chão da cozinha e corro até lá.

- Merda. - Nicolai se abaixa para pegar alguns cacos de cerâmica do que eu acho que era uma caneca cheia de chá.

- Bom dia vossa alteza. - Chamo sua atenção e ele me olha impaciente, o bom dia amy! Não vem.

- Seja uma moça obediente ao menos uma vez na vida e vá fazer um chá para mim enquanto limpo isso aqui. - Deixo minhas coisas sobre a bancada e cruzo os braços esperando as palavrinhas mágicas e Nicolai se levanta. - Não vou dizer nada se é isso que está esperando.

Reviro os olhos e entro na cozinha sendo observada pelo meu chefe que veste um terno risca de giz preto como a noite e uma gravata r camisa social também pretas, no seu pulso um belo relógio combina com seu anel. Vasculho o armário que esta aberto e retiro dele uma caixinha de chá preto e me coloco a preparar a bebida.

- Senhor, eu gostaria de saber se posso tirar a tarde para comprar algumas roupas. - Nicolai se encosta contra a bancada e me olha desconfiado.

- De fato esta mesmo precisando, você não tem o menor senso de estilo Amélia, nunca vi mais mal vestida. - Me viro para rebater o comentário, mas percebo que olhar de Nicolai diz totalmente o oposto que sua boca.

- Jura ? Ninguém nunca reclamou das minhas roupas senhor. Mas se alguém como o senhor, tão elegante e bem vestido me diz isso, devo estar mal mesmo. - Ironizo e volto a preparar o chá.

- Pelo seu atrevimento eu não deveria deixar, mas terá trabalho dobrado na parte da manhã, para compensar as horas que passará gastando o meu dinheiro presumo eu. - Sua voz é fria.

- O senhor não me quer apresentável para a sua gente? Então, apenas faço o que o meu querido chefe manda. - Despejo o chá em uma caneca preta de cerâmica tomando cuidado pois está bem quente.

- Essa sua boca esperta... - Nicolai pausa a fala e parece pensar no que diz e resolve por deixar a frase no ar.

- Aqui está o seu chá vossa alteza. - Me viro estendendo a caneca cheia de chá para o homem que a pega mantendo seu olhar no meu, por segundos nossos dedos se encontram e uma sensação de uma pequena brasa cresce em meu coração aquecendo todo meu corpo, será que ele sentiu também?

- Obrigado. Por incrível que pareça, está bom o chá. - Ele toma um gole longo do chá e fico feliz por pelo menos ele gostar do meu chá. - Antes de ir ao shopping, gostaria de almoçar comigo?

- Almoçar? Com o senhor? - Tento esconder minha alegria eminente mas falho miseravelmente.

- Não, com Deus. Claro que é comigo. - Seu tom rude me arranca uma risadinha sem graça e confirmo com a cabeça. - Então está marcado.

The Plebeian Onde histórias criam vida. Descubra agora