Olho para Nicolai que parece se recuperar do impacto do tapa. Ah, se ele soubesse a dor que se instalou em minha alma...
- Você me deu um tapa. - Nicolai deixa transparecer um soar raivoso em sua voz.
- Isso não é nem metade do que você merece. - Digo.
Ele dá um passo em minha direção e eu dou um passo para trás. Como eu pude ser tão cega ?
- Você tem que me ouvir...
- CALA A BOCA. - Grito em meio as lágrimas que tenho que afastar com as mãos. - Você já falou e fez demais, já me mandou muito calar a boca. Agora você vai me ouvir.
A tristeza me aperta forte, assim como meu amor por esse homem que sequer tem consideração por mim.
- Sabe Nicolai, todo tempo vejo você se vangloriar de quem você é, do que você tem, " Eu sou o príncipe, eu que mando" um homem de ferro, um governante perfeito. - Olho em seus olhos em busca daquele Nicolai, aquele que me acordava sorrindo, aquele que eu amo. - Mas olha só para você, tão rico daquilo que o dinheiro compra e tão pobre daquilo que é essencial a vida.
Ele respira fundo, eu consegui toca-lo, eu sei disso.
- Me deixe te explicar. Por favor, não faça isso... - Nicolai parece segurar o desespero, eu vascilo mas sei que agora mais do que nunca ele precisa ouvir verdade.
- Não, você não pode se explicar. Pois algo tão cruel como traição e usar as pessoas para seus fins sórdidos não se explica... - Meu choro fica mais intenso, meu Deus como dói... - Você tem noção do que fez... ? POR UM MINUTO ME DIZ, VOCÊ PENSOU NO MEU BEM QUANDO VOCÊ ME ENGANAVA?
Olho para o teto tentando achar alguma luz divina, qualquer coisa...
- Você me ama. - Ele sussurra e eu fecho os olhos para lidar com a dor.
- Sim, eu amo. Mas olha só o que você fez com o amor que eu te dei, você jogou fora, você não quis. - Soluço. - Sabe o que eu estou sentindo agora ? É luto, pois a pessoa que eu amei está morta, no lugar dela um mentiroso que não pensou duas vezes quando teve a chance de mentir e me usar.
-Amélia, eu tenho compromissos, você sabe, por favor. Eu ia fazer uma prosposta, iriamos ser felizes, eu, você e a Maria. - Olho para ele, ele não sabe nem mais o que fala, não sabe o quanto dói.
- De tudo, essa proposta foi a parte mais dolorosa de todas. - Nicolai engole a seco e seus olhos ficam mais escuros.
- Você... ?
- Ser a outra, ser a amante que andaria pelo seu palácio esperando a primeira migalha para estar na sua cama. - Me aproximo dele. - Está tão cego com essa vida podre que você vive que acha que todos são como você.
- Pense bem, terá uma vida de rainha, seus pais... - Levanto a cabeça.
- LAVE ESSA SUA BOCA PARA FALAR DOS MEUS PAIS! LAVE SUA BOCA! EU POSSO TER CRESCIDO COM O MÍNIMO, POSSO TER PASSADO A DIFICULDADE QUE FOR, MAS MEUS PAIS NÃO DEIXARAM DE COMER PARA ME DAR, PARA QUE ACEITA-SE UMA PROPOSTA TÃO BAIXA COMO ESSA, BEM DO SEU NÍVEL. - Nicolai está perto de um colapso. - POSSO NÃO TER CRESCIDO EM UM PALÁCIO COM TODO LUXO DO MUNDO, MAS EU CRESCI RODEADA DE GENTE HONESTA, POSSO PASSAR SEJA QUAL FOR A DIFICULDADE MAS SEI QUE VOU SUPERAR PORQUE SOU UMA PESSOA HONESTA E VERDADEIRA, EU, DIFERENTE DE VOCÊ, NÃO SOU VAZIA DE CARÁTER.
- CHEGA! - Nicolai grita.
- Tem razão, chega! A farsa acabou de vez. Não quero seu mal Nicolai, afinal eu te amo... - Os olhos de Nicolai brilham, ele vai desabar e eu tenho que sair logo daqui se não eu irei desabar em sua frente. - Desejo que você nunca passe pela dor que você está me fazendo passar, por favor, se trate. Pois isso. - Levanto os braços. - Isso aqui não é vida... Esse tipo de coisa que você vive, esta ilusão está te deixando cego, te puxando cada vez mais distante de quem você ama, de quem te ama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Plebeian
RomancePara Amy seu maior sonho estava prestes a se realizar. Depois de muita luta, enfim ela e sua amiga conseguiram embarcar para Boston e entrar em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, mas junto com o coração batendo forte de emoção, as incer...