- Por favor vossa alteza, uma palavrinha. - Os clarões de luzes das fotografias nos cegam ao chegarmos a entrada do local do leilão. Ao fundo um enorme painel com alguns logos, patrocinadores.
Quando estávamos vindo para cá Elia me tirava as dúvidas de como seria o leilão. Primeiro começará a apresentação dos itens a serem leiloados, depois o jantar e a sobremesa, e por fim, o grande baile no qual Elia era abrir pois é um dos grandes apoiadores da causa.
- Calma, um de cada vez por favor. - Pede um segurança que toma a nossa frente saindo do posto de guarda da porta dupla de vidro e madeira que deve dar para o grande salão.
- Eu primeiro. - Anuncia uma voz feminina. Os fleches param devolvendo a minha visão e a de Elia, o segurança sai de nossa frente dando a visão de um aglomerado de jornalistas impedidos de chegar até nos por uma corda de segurança vermelha.
- Pode falar senhorita. - Elia me puxa para mais perto passando o braço por minhas costas pousando a mão no meio delas.
- O que todos queremos saber. Esta é a mulher das fotos ? - Várias vozes cochichando atrás da mulher me deixam um pouco desconfortável com a situação de ser o centro das atenções, nunca gostei de ter toda a atenção, e de uma vez me deparo com muitos querendo saber sobre mim e além disso, falando sobre mim, especulando de onde vim, e como vim parar aqui. - Estamos diante da possível futura rainha da Bélgica?
Puta merda!
Mal tenho coragem para olhar Elia nos olhos, nem para os fotógrafos que voltam a tirar fotos. A mão de Elia aperta levemente minha cintura me encorajando a olhar para cima mas simplesmente não consigo.
- Somos só amigos senhores, tenham uma boa noite. - Vozes por todo lado pedindo e implorando por mais algumas palavras de Elia ou até mesmo minhas. Sou guiada por Elia até a porta lateral protegida por dois seguranças, só ai consigo olhar para comprimenta-los com um "boa noite" fraco.
- Esta pronta querida? - A voz de Elia soa doce perto de minha orelha fazendo meu corpo acordar de uma espécie de paralisia.
- Sim. - Minto e as portas são abertas para nós.
O hall de entrada é lindo, as paredes de creme altas e vom pinturas de homens e mulheres com roupas antigas, dois lustres de cristal iluminando todo o lugar dando a impressão que voltamos no tempo e estamos em um típico baile da monarquia francesa. Vamos até a escada de mármore com corrimão de madeira revestido de veludo vermelho, é muito macio me distraindo a todo momento que subimos a escada. Da para sentir o olhar de Elia observando meus dedos desenharem linhas e círculos no veludo, tentando adivinhar no que estou pensando. Acho que nem ele conseguiria entenderia que estou pensando, tudo está uma bagunça em minha mente. Estou me sentindo tão bem aqui com Elia, nunca me senti tão especial assim, a noite até agora esta sendo perfeita. Mas meu coração insisti em bater forte por Nicolai, imagino se a noite seria ainda mais fantástica se ele estivesse aqui.
Ao chegarmos ao segundo andar, paramos em frente a uma grande porta de madeira clara, já posso ouvir a música do ambiente e as pessoas conversando. Uma mulher de cabelo castanhos curtos, corpo escultural e vestido de gala preto brilhante esta a frente da porta.
- Boa noite. - Ela fala nos olhando de cima a baixo. - Convites.
Elia retira dois convites brancos do bolso interno do paletó e os entrega na mãos da atendente que logo sorri.
- Seja bem vindo mais uma vez sua Alteza, e a senhorita também. - Ela faz uma breve reverência diante de nós e abre as portas.
Sou invadida pelo clima festivo do salão, é formidável, a frente um grande palco com o fundo da paisagem de Veneza na Itália com seu rio e suas típicas gôndolas nele uma linda banda clássica com uma vocalista mulher toca animando os convidados depostos em mesas redondas grandes com arranjos de flores em vasos de cristal como as taças de bebidas que os diversos garçons levam em bandejas pelo local servindo os convidados. No meio do salão e a frente do palco, uma grande pista de dança, as paredes fo lugar trazem alguns vasos de rosas vermelhas e alguma outra flor escarlate, alguns refletores de luz colorida nas laterais do palco estão desligados deixando os lustres de cristal negro iluminar o ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Plebeian
RomancePara Amy seu maior sonho estava prestes a se realizar. Depois de muita luta, enfim ela e sua amiga conseguiram embarcar para Boston e entrar em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, mas junto com o coração batendo forte de emoção, as incer...