- O senhor... - Observo vossa alteza analisar todo meu apartamento.
- Vamos direto ao ponto, eu estou saindo de viagem hoje de madrugada junto com a minha noiva, somos convidados especiais do casamento real na Inglaterra, o príncipe é meu amigo e eu tenho que ir. - Ele se senta no sofá e faz um sinal para eu me sentar também.
Caminho em passos lentos até o sofá e me sento um pouco distante dele mas o suficiente para ficamos frente a frente.
- Sim, entendo. Vossa alteza. - Eu digo, tentando evitar cruzar os olhares com ele.
- Olhe para mim quando eu estiver falando com você Amélia. Isso é uma ordem. - Sua voz é firme e faço um esforço enorme para levantar o olhar para ele.
Seus olhos tem um ar autoritário mas ao mesmo tempo curiosos, uma curiosidade desconhecida.
- Desculpe. - Digo desviando o olhar do seu.
- Quero que vá amanhã até o meu apartamento, tratar de algumas coisa com Gia, ela irá te passar minha agenda e pode esclarecer suas dúvidas. - Ele faz uma pausa e voltamos a trocar um olhar. - Ela te entregará um notebook para seus trabalhos, seu e-mail já foi criado e eu posso entrar em contato a qualquer momento.
Ele parece ser meu dono, fazendo tudo, dando ordens, como se eu fosse um cachorrinho de estimação.
- Senhor, creio que eu mesma poderia criar meu e-mail. Afinal eu já tenho um, não vou precisar desse. - Meu olhar é firme contra o dele, mas o seu tem um que de irritação.
- Não me importa se você tem ou não um e-mail, a partir de agora esse será o novo. Não me desafie. - Ele cerra os punhos e eu tenho certeza que estou vermelha feito tomate.
- Vossa majestade é controladora, mas eu não sou um objeto. - Disparo e um sorriso malicioso toma conta de seu rosto.
- Isso é o que nós vamos ver, senhorita Mendonça. - Ele se levanta do sofá e caminha até a porta.
- Nos vemos daqui dois dias senhorita, aguardo ansiosamente o seu primeiro dia de trabalho. - Ele abre a porta e sai, me deixando sozinha com suas palavras.
Ele vai tentar me controlar, e isso me preocupa. Não sou algo a ser controlado mas tenho que ter cautela para não ser despedida logo no meu primeiro dia, que no qual sei que ele vai dificultar minha vida para testar minha teimosia e paciência.
Mas garanto que ele se surpreenderá comigo, vou mostrar com quem ele está mexendo.
<○>
Quando Kate chega- completamente bêbada- eu finalmente consigo ter paz para dormir, os pensamentos com vossa alteza e sua nobre arrogância me rondam desde que ele apareceu nesse apartamento.
Rolo pela milésima vez na cama e encaro o teto tentando afastar esses pensamentos para focar na minha vida.
Minha vida lá no Morro das Violetas era tão diferente, lá eu conhecia todo mundo e todo mundo me conhecia, meus pais sempre fizeram questão de me mostrar que devemos sempre sermos simpáticos e gentis com todos, independente da cor, credo ou orientação sexual. Lá no morro sempre que era meu aniversário, umas drag queen super legais faziam um maquiagem em mim, e também arrumavam meus cabelos com os mais belos penteados, fiz uma promessa a elas que quando eu me casasse elas fariam minha maquiagem e cabelo, sou grata a elas por serem sempre tão legais comigo. Desde pequena frequentei a ONG do morro, quando uma das minhas professoras me apresentou o livro "Orgulho e preconceito" da Jane Austen, meu amor pela literatura inglesa começou, e também foi por um programa da ONG que eu consegui essa bolsa de estudos na faculdade de Boston, e quando eu e Kate viemos para cá fizemos uma promessa de que voltariamos ao Brasil com um diploma, para orgulhar a dona Glória, ela é um anjo, uma parteira. Que no caso fez o meu parto e o parto de Kate, ela sempre cuidou de todas as crianças do morro como se fossem seus filhos, já que ela nunca teve um filho por motivos de saúde. Quando viemos para cá, ela nos acompanhou até o portão de embarque. Uma das cenas mais emocionantes de toda a minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Plebeian
RomancePara Amy seu maior sonho estava prestes a se realizar. Depois de muita luta, enfim ela e sua amiga conseguiram embarcar para Boston e entrar em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, mas junto com o coração batendo forte de emoção, as incer...