[6] Deu ruim!

242 12 0
                                    

O carro andava devagar e eu apenas observava os veículos, as pessoas, os prédios, tudo ali tinha um padrão, as famílias andam sempre felizes, os prédios repletos de vidros coloridos e as casas com seu ar aconchegante, gostaria de viver assim. Luke pede ao motorista para colocar seu CD mais recente e fica cantarolando as músicas. Estava perdendo o ânimo e a paciência com ele cantando tudo que era tocado, não é o que eu costumo ouvir ou sequer gostar.

- DÁ PRA PARAR? -Fico completamente irritada rápido demais, como de costume.

- Não.

- Já estou farta de ouvir você cantando, irrita sabia?

- Eu ganho bastante para isso, deveria se sentir privilegiada por estar ouvindo de graça...

- Isso é ridículo, você nem têm uma voz bonita -Minto, fazendo uma expressão divertida por conseguir irritá-lo.

- Não se pode agradar a todos os riquinhos mimados do mundo.

- Pelo menos não os que têm cérebro -Rio alto de sua irritação me sentindo vitoriosa por ter retribuído o favor de todas suas falas que haviam me deixado nervosa.

- A é? Tem certeza disso Baker?

O garoto arqueia a sobrancelha e se aproxima de mim, pronto para me fazer cócegas, como uma forma de punição pelo que tinha dito. Felizmente o motorista estaciona antes disso acontecer, Luke cobre seu rosto antes de entrarmos no shopping para que ninguém o reconheça, o que torna tudo empolgante como se fosse uma missão altamente secreta.

- Vou te mostrar um lugar diferente, é uma surpresa.

- Qual?

- Se eu contar vai deixar de ser uma surpresa otária.

- O único otário aqui é você.

Reviro os olhos rindo e o boy band continua andando calmamente e me olhando algumas vezes buscando minhas reações sobre o lugar. Já vim a esse shopping várias vezes, mas nunca nesse espaço, fico mais na área de roupas e acessórios.

- Agora você têm que fechar os olhos.

- Vai que você faz algo comigo, não confio não -Brandon me encara sem achar graça nenhuma do meu comentário - Foi uma piada, não tem senso de humor não?

Eu suspiro e fecho meus olhos. Sinto sua mão junto à minha me puxando suavemente e com o máximo de cuidado possível, me avisando onde tem degraus e pessoas, até que para em um lugar que não consigo reconhecer e diz:

- Pode abrir seus olhos loirinha.

- Você está de brincadeira comigo! Paintball? Sério? -Olho desanimada enquanto ele estava dando pulinhos de alegria. Só eu tenho maturidade aqui?

- Claro que é sério! Seríssimo!

- Minha roupa está tão limpinha. Não quero sujar Luke -O olho, fazendo a carinha do gato de botas. E ele? Me puxa feito um selvagem para dentro daquela fila gigante.

Faltavam no mínimo umas vinte pessoas para a nossa vez. Pensei que como o rei do pop é um cara rico e famoso não precisaríamos esperar na fila. Mas eu, como sempre, vou ter que fazer tudo sozinha. Pego a mão dele e me dirijo a recepcionista já irritada pelo fato de Anne Baker, estar em um jogo de paintball no meio do shopping.

- Moça você não pode pular a fila! -A funcionária diz assim que encosto no balcão, interrompendo o outro cliente -AÍ MEU DEUS! ANNE?! Quanto tempo! Você continua uma princesa. Quem é esse lindinho aí?

Como disse, todos nessa cidade me conhecem e eu conheço todo mundo(os interessantes, pelo menos). Essa é Mary uma "amiga" antiga de meu pai.

- Esse é o... - Brandon belisca meu braço de leve e me olha desesperado- Eklu.

- Eklu? Que nome estranho...

- Meus pais vieram da Rússia! - O pop star sorri sem graça, me fuzilando com o olhar disfarçadamente.

- Como vai o seu pai? Bonitão como sempre? -Mary indaga com um sorrisinho bobo, já o moço que foi interrompido por nós dois solta uma tosse alta para que lembrássemos que tinha alguém ali.

- Indo direto ao assunto Mary, arruma dois ingressos pra gente? -Digo tentando ser agradável.

- Claro! Qual arena? -Arena? Isso está parecendo Jogos Vorazes!

- Floresta -Luke fala antes que eu tenha oportunidade de perguntar.

- Ok amores -Depois disso e mais algumas informações para a inscrição, pago dando uma gorjeta extremamente gentil a ela.

- Mas Anne me fala uma coisa que eu estou curiosa! -A funcionária diz baixinho- Duas na verdade.

- O que foi?

- A primeira é porque você está aqui, isso não parece muito sua cara, é por causa do namorado? E a segunda é como vai o seu pai? -Ela repete envergonhada mexendo em seus cabelos.

- Por que isso lhe interessaria? -Dou um sorriso amarelado e saio puxando Luke.

- Nossa por que ser grossa assim? O que a moça te fez?

- Nasceu -O garoto levanta as mãos em rendição e pega nossos coletes, armas e capacetes.

Um vídeo começa, em uma pequena TV, explicando as regras e os lugares que podíamos ir ou não. Coisas básicas. Assim que termina as portas automaticamente se abrem e Luke me puxa, correndo para fora de lá.

- TÁ DOIDO?! MOLEQUE ABESTADO!

- Anda logo! Vamos nos esconder.

Haviam várias árvores falsas, um riozinho, pedras e barro(nojinho). Mas... olhando bem o lugar não era tão grande, tudo parecia até que bonito. Nunca passei muito tempo ao ar livre, não podia considerar exatamente isso, mas provavelmente seria a coisa que chegaria mais perto para mim. Avisto uma "árvore" maior do que as demais e bem em cima dela uma casinha de ferro.

- Que tal lá em cima? -Aponto para o local que havia achado.

- Podemos tentar -Nós dois corremos até as escadas, mas assim que começamos a nos aproximar de lá, um outro jogador atira e o trouxa do Luke pula na minha frente sendo atingido no meu lugar.

- Vai sem mim eu machuquei! - Ele finge estar dizendo suas últimas palavras - Você consegue.

O pop star se faz de morto, com os olhos fechados e a língua para fora, resolvo usar seu corpo para me proteger, me escondendo do inimigo atrás dele.

- Sério isso Anne? Virei um escudo humano?

- Você sempre foi tolinho! -Dou uma risadinha sem sequer entender ao certo o que eu mesma quis dizer com aquilo, e caminho até uma árvore ficando atrás dela esperando que ninguém me encontre.

Luke foi obrigado a se retirar da arena, mas foi assistir pelas tevês nas salas onde pegamos os equipamentos. Minha respiração estava ofegante, nunca tinha jogado isso! Nem sei atirar! O Luke é um fracote mesmo, morreu no comecinho do jogo. Fala sério.

No momento em que saio de trás da pintura de árvore sobre o ferro, avisto uma menina morena de costas, essa é minha chance! Miro e felizmente acerto pouco abaixo do seu pescoço. Não foi tão difícil assim até que sou realmente boa nesse jogo! Quando me viro um outro jogador atira em mim e perco a rodada.

Tá de brincadeira comigo universo!

Me dirijo até a saída e vejo Luke rindo de mim. Pelo menos eu tirei um jogador, ele morreu nos primeiros dez segundos! Cara abusado...

- Deixa de ser idiota menino! -Ele para de rir e me encara com pena, mas depois de uns três segundos começa a rir de novo.

- Cansei desse jogo! -Tiro meus equipamentos e saio daquele lugar irritada. Fico com uma expressão fechada esperando Brandon sair também.

- Tadinha da loirinha. Ficou brava, foi?

- Talvez depois de todos esses anos como capitã eu tenha ficado um pouquinho competitiva, não?

O rapaz ri de mim e todos presentes naquele shopping olham para ele, alguns pareciam lembrar daquela risadinha, outros já estavam achando graça do seu jeitinho bobo.

- Ei! Você se parece muito com Luke Brandon!

Em Busca De AnneOnde histórias criam vida. Descubra agora