Novamente o som do intervalo ecoa pelos corredores, avisando que os melhores minutos escolares começaram. Ando calmamente em direção ao refeitório ignorando os sussurros que me acompanhavam com um bom fone de ouvido e uma playlist da banda Abba, que minha mãe tanto idolatrava. Lembro de ouvir as músicas não só nos filmes de Mamma Mia , como também nas tardes que íamos fazer piqueniques no jardim, Lauren costumava ler Alice no País das Maravilhas e usar um chapéu tão grande que podia muito bem cobrir nós duas. É a lembrança mais antiga e mais bonita que tenho dela, antes de mudar radicalmente pelo menos. Minha teoria é que seu comportamento foi totalmente alterado quando descobriu das traições do papai, afinal nenhuma mulher merece passar por tal coisa.
- Acho que ela está numa das mesas -Penny diz depois que questiono o paradeiro de Hazel - Por que está procurando ela? As coisas não estão legais entre vocês?
- É... Mais ou menos. Não conversamos nada depois da história com o Luke.
- Nossa é verdade! Ele não te disse nada? Acho os dois tão lindinhos juntos...
- Ele me ligou, mas não consegui atender então deixou um recado de voz -Falo enquanto ambas andamos com os braços cruzados buscando Astar -E você e o Alex?
- Ó... É... Ele estava meio triste na festa e acabamos ficando, nada sério, acho que ele ainda têm sentimentos por você, mas resolveu deixar de lado por causa do Luke -De repente a ruiva para e aponta disfarçadamente para um canto silencioso e quase vazio -Ela está ali. Vou na mesa com o pessoal da banda, boa sorte.
Assinto ainda observando onde Hazel se sentou, uma lugar isolado dos demais alunos e até mesmo esquecido, lembro que esta era sua mesa antes de sermos amigas. Me arrependo tanto de ter a maltratado e caçoado, a pobrezinha era tão quietinha e chorosa, mal sabia eu, que me apoiaria e seria uma grande amiga. Como fui tola! A julgava antes mesmo de saber seu sobrenome...
- Oi Hazel... Podemos conversar? -Digo quando me aproximo e percebo seus olhos se direcionarem a mim, parecia impassiva.
- O que você quer Baker?
- Bom... Sobre o que aconteceu na festa...
- Não quero falar sobre isso -A morena me interrompe e volta a degustar sua comida enquanto eu continuo em pé ao seu lado.
- Eu sei que não é a melhor hora, mas queria dizer que eu sinto muito, de verdade.
- É CLARO QUE VOCÊ SENTE -Astar diz se levantando e chamando atenção de todos ali presentes -A princesinha sempre consegue tudo o que quer e nem se importa para os sentimentos alheios, você continua sendo uma desgraçada Anne, não mudou nada, seu interior ainda é podre! Aposto que nem pensou duas vezes... Foi bom trair minha confiança assim? Só um monstro se aproximaria de mim, ganharia minha amizade e depois a descartaria dessa maneira!
Um círculo se formou em volta de nós duas, os alunos estavam prontos para gravar e escolher um lado naquela discussão, aquele canto esquecido certamente passaria a ser lembrado depois de hoje. Meus olhos ficam arregalados enquanto ouço sua voz, admito que fiquei mal por ter gostado das palavras e do beijo de Brandon, mas não imaginava que Hazel se sentia dessa maneira. Eu sou uma péssima pessoa, como pude fazer uma coisa dessas com ela?
- Me desculpe eu nunca imaginei que era assim que se sentia, tem alguma coisa que posso fazer para que me perdoe? -Ela sorri de um jeito maldoso se aproximando cada vez mais.
- Claro que sim... Eu quero descontar todos os anos de humilhações, todas as vezes que me fez chorar, todos os livros que perdi e principalmente, todas aquelas palavras maldosas que me atormentaram nesses três anos!
- Tudo bem, faça o que quiser. Espero que algum dia me veja de modo diferente e tente entender meu lado.
- SEU LADO? NÃO ME FAÇA RIR! -A morena solta gargalhadas altas e me dá um tapa na cara deixando a pequena multidão totalmente chocada e animada.
Não demora muito para que eu comece a levar chutes, puxões de cabelo, rasteiras e até mesmo um soco no nariz. Jamais ousaria sequer me mexer, eu fui realmente uma idiota. Que tipo de garota beijaria o cara que sua amiga gosta? Essa é uma das regras mais importantes de melhores amigas! E o pior é que não me importei com isso, estava tão concentrada no que eu sentia a respeito dele que acabei nem me lembrando das pessoas a minha volta... Hazel... Alex... Será que realmente vale a pena? Por que ficar juntos se iremos causar tanta dor em quem amamos?
- FICOU LOUCA GAROTA? -Penny chega tentando apartar a briga acompanhada de Alex.
- PELO CONTRÁRIO, FINALMENTE ME SINTO SÃ! AINDA NÃO TERMINEI COM ESSA VADIA! -Sua voz era tão alta e repleta de ódio que me ensurdeceu por alguns segundos.
- Para com isso Hazel! Deixa de ser infantil -O guitarrista fala segurando a morena.
Nesse ponto já conseguia ver a diretora e a correria dos meus colegas. Como se já não fosse suficiente, acabei apagando de novo, consegui sentir o cuspe da morena em meu rosto, visualizar seus olhos esbugalhados, seus dentes cerrados e a imensa força que fazia para se soltar e poder me bater ainda mais. Acho que posso dizer que não me incomodaria se aquilo continuasse, quanto mais hematomas mais perto de restabelecer nossa amizade eu estaria, afinal, já ataquei tantos alunos que isso seria a mais leve de minhas punições.
- Ela acordou.
- Graças a Deus! Anne? Anne você está bem?
- Hum? Onde é que eu tô? -Digo me levantando e tentando enxergar mais nitidamente, provavelmente meus óculos quebraram...
- Você quase me matou de susto -Penny diz me abraçando -Te trouxemos para a enfermaria, a Suzzy cuidou de você.
Vejo a profissional me encarando atenta. O cômodo era pequeno e todo branco, fazia muito tempo que não vinha aqui, a última vez foi com o Peter durante as aulas, nossa escola proporciona somente curativos e remédios simples para dor de cabeça ou enjoo, dificilmente acreditaria que acabaria aqui quando resolvi conversar com Hazel mais cedo.
- As aulas já acabaram, seus pais estão na diretoria, junto com o responsável da senhorita Astar -A enfermeira diz me ajudando a ficar de pé -Você está bem, foi só uma briga comum de colégio, vai ficar um tempo com machucados, mas nada grave.
- Ok muito obrigada doutora Suzzy.
Sinto tanta dor, principalmente no rosto e na canela, aposto que devo estar repleta de roxos e esparadrapos. O que aconteceu exatamente com a Zi? Aposto que deve estar com ainda mais raiva, será que me mataria da próxima vez que me visse? Não gosto nem de pensar numa coisa dessas! Preciso achar um jeito de me redimir, não aguento pensar que uma pessoa que me ajudou tanto me odeia e me acha um monstro, preciso mostrar que me arrependo por tudo que causei a ela. Eu preciso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca De Anne
RomanceJá conheceu uma pessoa tão ruim que pensou que ela não tinha conserto? Creio que esteja errado, todos podem mudar, inclusive Anne. Sabe aquela garota popular de filmes tão chata e má que torcemos para que no final sofra as consequências? Esta é Ann...