[23] Tratar ela bem

97 13 0
                                    

Ligo para Hazel e ela diz que já estava na porta com os meninos me esperando. Ao entrar na van vejo Alex no banco do motorista, ele sorri para mim e da uma piscadela, já Luke mal me encara.

- Você está pronta para encontrá-la Anne? - Hazel diz depois de um tempo, tentando arranjar algum assunto para conversarmos.

- A única coisa que preciso é que vocês me impeçam de assassiná-la, mas alguns socos não matam ninguém -Consigo ouvir algumas risadas baixas e leves, amenizando toda aquela tensão.

- Você sabe que agora sua vida será filmada a praticamente todo instante, não é? - Assinto com a cabeça, entediada com o assunto, Luke pegando no meu pé novamente - Temos que sair juntos para os lugares e você não pode se meter em confusão.

- Igualmente para você, quem tem que tomar mais cuidado é o namorado dos sonhos aí - Alex diz com certa irritação - A começar por tratar ela bem.

Todos ficamos um pouco chocados e constrangidos, nunca imaginei que ele me defenderia assim.

- Me desculpem pelo meu comportamento, vou tentar melhorar, eu prometo.

- Nós super entendemos, você deve estar nervoso com a pressão da gravadora por músicas novas - Hazel diz mega carinhosa.

- Músicas novas? Não sabia que você escrevia as letras - Digo fingindo animação e ignorando totalmente seu pedido de desculpas.

- Ele fez a maioria das nossas músicas ursinha.

- Que legal, adoro compor também, mesmo nunca usando minhas letras - Rio divertida e percebo o choque de todos.

- Não sabia que você também escrevia - O vocalista diz aparentemente impressionado, mas tenho certeza que está esperando o momento certo para uma daquelas piadinhas sem graça.

- Há muitas coisas que vocês não sabem sobre mim - Pego meu celular e tento desviar o assunto -Nem sou tão boa em criar melodias assim.

- Os dois bem que podiam escrever juntos, poderiam aproveitar e se resolver de uma vez -Hazel diz com um tom esperançoso, mas disfarçadamente.

- Não estamos brigados -Dizemos em uníssono.

- Se bem que eu não acho uma má ideia, a Anne poderia te dar mais inspiração Luke - Alex diz calmo e pensativo.

- Depois resolvemos isso, já estamos chegando - Digo, novamente desviando os assuntos desconfortáveis de nossa conversa.

Logo que estacionamos o rei do pop entrega um óculos de sol para mim e ao guitarrista.

- Pra que isso? - Digo confusa.

- Você virou famosa também, esqueceu? - Ele pega mais alguns objetos nada estilosos e nos entrega - Tomem cuidado, por mais que os seguranças estejam aqui, não podemos arriscar ser descobertos.

Caminhamos até o shopping lentamente e tentando não chamar a atenção de algum repórter ou fã.

- Onde ela marcou com você amiga? - Hazel, a cacheada do grupo, diz logo depois de se sentar em um banco próximo a entrada.

- Não me falou exatamente, só disse no shopping às 16:30 - Dou de ombros e sento ao seu lado.

Ficamos um tempo desconfortável em total silêncio. Penny não nos dava o ar de sua graça e eu, olhava regularmente a hora no meu relógio digital. Finalmente, depois de cerca de dez minutos, visualizo a ruiva entre a pequena multidão com um sorriso deslumbrante, como sempre.

- Desculpe o atraso Annezinha, você sabe como o Jason é chato com essas coisas.

- Não sei porquê ainda não terminou com ele - Ela vem em minha direção esperando um abraço, mas vê meus amigos e recua.

- Pensei que íamos conversar sem um público para ficar nos observando...

- Não vão nos atrapalhar, mas se tentar alguma gracinha te dou um soco.

Penny fica com a cabeça baixa, envergonhada e talvez até triste.

- Vamos para nossa cafeteria favorita - Ela oferece sua mão. Nós três (Penny, eu e Anita) costumávamos andar de mãos dadas no shopping quando éramos amigas.

- Encontro vocês daqui a uma hora na sorveteria - Digo para Hazel e saio andando para lá, ignorando sua mão estendida para mim.

Nenhuma das duas fala alguma coisa, caminhamos depressa até o Starbucks. Minha confusão se estende, ter que me disfarçar e conversar com a garota que praticamente me humilhou para a escola inteira, com certeza não está na minha lista de desejos. Não sei o que estou fazendo aqui, mas vou andar com a cabeça erguida, os Bakers nunca se deixam levar por pessoas como ela.

Em Busca De AnneOnde histórias criam vida. Descubra agora