Assim que chego novamente na Delaware os sussurros e piadas não cessam, todos olhavam meu cabelo e na maioria das vezes, também os celulares. Provavelmente gravaram aquela cena maravilhosa e publicaram na página da escola. Otários, já fiz coisas muito piores que isso, não vão me atingir dessa maneira.
- Bom dia Baker, eu serei sua professora de reforço -Uma jovem de cabelos coloridos sorri assim que chego a mesa indicada na biblioteca -Estudo a noite, depois das quatro faço meus deveres e trabalho de manhã, por isso esse é meu único tempo livre.
- Tudo bem -Retribuo o sorriso e me sento ao seu lado, tentando não causar nenhum estrondo alto -Qual é o seu nome?
- Meu nome é Tália, estou no segundo ano da faculdade. É um prazer conhecê-la, ouvi muito ao seu respeito. Vamos começar com matemática? Entendi que é o que têm mais dificuldade.
- O prazer é todo meu. E sim, vamos começar.
Ficamos duas horas seguidas repassando a matéria tanto do bimestre passado quanto a atual. Essa garota realmente é muito inteligente, sabe milhares de atalhos para chegar as respostas, por mais que não tenha grandes talentos nas contas, não tive dificuldade alguma de acompanhar seus raciocínios. Tália se surpreendeu muito comigo, não só pela minha habilidade de aprender rápido, mas também pela minha simpatia. O que me deixou muito feliz, estou tentando ao máximo tratar as pessoas a minha volta bem e isso só está me deixando mais forte e sinto que estou cada vez mais próxima de mim mesma.
- Amanhã vemos inglês. Foi divertido aprender com você Anne, não é como os outros me alertaram -A menina sorri enquanto guardava os materiais na mochila -Essa uma hora restante, você pode ficar com nossa bibliotecária.
Assinto empolgada, sempre gostei de livros quando era menor, acho que posso tentar ler de novo, era tão empolgante, será que isso mudaria agora? Eu e Tália nos despedimos e a observo ir embora. Assim que a distância entre nós fica consideravelmente grande, caminho até o balcão e sorrio para a senhora Jones em forma de cumprimento.
Passo o restante de minha tarde empilhando várias obras diferentes, alguma eram muito boas, já outras me causavam leves risadas. Jamais fui o tipo de pessoa que gosta de trabalhar, porém ultimamente, tenho estado com ótimo humor para isso e me ajuda bastante a me distrair da preocupação que nunca some em relação a Brandon, passou-se praticamente um dia e nem sinal dele.
- Obrigada por sua ajuda senhorita Baker, gostou de algum livro em especifico? Não quer que eu faça um cartão para você? -A mulher me pergunta com uma leve animação.
- Gostei muito de "O castelo animado", aceito sua proposta -Digo alegre e a observo preencher alguns dados em seu computador. Num instante, lá estava ele, meu cartão da biblioteca. Quem diria que Anne Baker teria isso!
- É um ótima escolha, é um clássico na minha opinião para as pessoas que gostam de romance e fantasia, as livrarias quase sempre esgotam. Minha sobrinha demorou mais de cinco meses para conseguir comprar.
- Parece ser incrível mesmo. Obrigada senhora Jones, até amanhã -Sorrio e finalmente vou em direção a minha amada casa.
Até que não foi tão ruim, consegui treinar bastante meus passos para me tornar minha melhor versão. Conheci Tália, que me contou muito sobre como era fazer a faculdade local e tenho certeza que eu e a bibliotecária teremos ótimos assuntos amanhã, depois que ler essa obra que comentamos vagamente. Quando ligo meu celular, uma coisa me surpreende, uma mensagem na minha caixa de voz, assim que clico na mesma, consigo ouvir o doce e incrivelmente gentil som de Luke, o que só me faz sentir ainda mais sua falta:
" E aí loirinha, como está? Primeiramente me desculpe por ter sumido daquele jeito, as coisas aqui estão meio complicadas e não vou conseguir manter contato com você por alguns dias e você não tem motivo para se preocupar, eu estou bem.
Fiquei sabendo do que aqueles idiotas fizeram com você hoje na aula, não se preocupe, quando voltar dou uma surra em cada um, sei que é forte, mas quem sabe algum dia deixe que eu mostre minhas habilidades. Não precisa se importar com o que fazem ou dizem, você é extraordinária Baker, nunca pense o contrário.
Provavelmente já deve ter visto que o vídeo do seu aniversário também vazou, aquele em que estamos juntos, não me importei muito com isso e espero que não ligue. Enfim, é isso... Até logo Anne, não se esqueça de mim. "
- Como poderia me esquecer de você seu bobo? -Digo risonha salvando a mensagem e finalizo esse dia exaustivo, apenas me preparando para a data de amanhã.
[...]
Fiz o possível para tirar a tinta do meu cabelo, pude ver o resultado na manhã seguinte enquanto me preparava para a aula. Não estava mais vermelho, na verdade, adquiriu uma cor especial se misturando com meus fios dourados, agora podia ver que aparentemente era uma cor loira avermelhada. Isso não mudou muito a minha aparência ou a cor natural em si, mas admito que gostei de uma mudança, mesmo que pequena.
Escolho uma nova roupa, para um novo dia. Um blazer novamente, mas dessa vez em um tamanho maior com uma cor beje discreta, minha botas brancas que chegam pouco abaixo do joelho, uma blusa cacharrel também branca, um shorts simples beje e alguns acessórios. É divertido me vestir assim, mesmo que seja um pouco exagerado, sinto que sou uma mulher moderna e sofisticada, adoro esse sentimento.
Minhas primeiras aulas foram bem comuns, parecidas com as de ontem, porém dessa vez, Alex e Penny quase não saíram do meu lado, impedindo de dizerem coisas grosseiras como aconteceu. Mesmo assim muitos aproveitavam as menores oportunidades e acabavam tentando me abalar, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Uns tentaram fazer com que eu tropeçasse, já outros preferiram me apelidar com os piores xingamentos possíveis. Tomei muito cuidado para não cair em nenhuma pegadinha de novo, coisa que não funcionou muito, já que eu e minhas coisas acabamos coladas na carteira, uma pena, perdi muitos objetos e tive que tirar meu shorts. Uma grande perda. Andar pela escola só com uma bermuda do time de futebol não foi lá tão divertido, os comentários eram os piores, mas os ignorei e sorri alegremente para todos. Hazel não falou ou olhou para mim em momento algum, acho que ainda está magoada, deveria tentar falar com ela e esclarecer as coisas com Alex também. Será que Luke ficará muito tempo fora? Não vi nenhuma notícia sobre onde ele está ou o que está fazendo. Sinto falta da sua implicância comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca De Anne
RomanceJá conheceu uma pessoa tão ruim que pensou que ela não tinha conserto? Creio que esteja errado, todos podem mudar, inclusive Anne. Sabe aquela garota popular de filmes tão chata e má que torcemos para que no final sofra as consequências? Esta é Ann...