[7] Uma nova amiga?

204 14 0
                                    

- Luke Brandon? -Digo e vejo a acusadora -Está ficando doida menininha.

- EU TENHO CERTEZA QUE É ELE MOÇA! NÃO SOU DOIDA! -Dou uma olhada nele e percebo o astro do pop mandando mensagens disfarçadamente. O babaca está sendo descoberto e está digitando? Onde já se viu!

- Ele não é o Luke Brandon, é meu amigo Jefinho.

- É SIM!

- Olha só mocinha trate de baixar esse tom! Eu conheço seus pais e sei que não vão gostar de saber que você está acusando um menino e gritando comigo no meio do corredor do shopping!

A criança mostra a língua e sai andando até uma loja qualquer. E Luke? Lá mandando mensagem!

- Você é um babaca mesmo, pensava que ainda existia alguma esperança, mas me enganei.

- E você é um amor. Cada vez melhorando com os nomes falsos.

- Posso saber quem era? Para deixar eu sozinha protegendo sua identidade deve ser importante.

- Um amigo, é que vai rolar uma festa hoje.

- Posso ir?! - Digo toda animada.

- Não.

- Eu devo ir! Sou sua namorada! - Dou um sorrisinho manhosa.

- Tá você pode ir. E vê se não me faz passar vergonha -No momento em que o garoto fala as pessoas o olham novamente. Essa não! As adolescentes não tem muito trabalho para descobrir que essa voz "angelical" era do seu ídolo.

- CORRE! -Luke pega minha mão e sai me puxando o mais rápido possível, as fãs correm atrás de nós enlouquecidas.

- Vêm! O carro está lá na porta!

- Eu meio que já indo querido! -Algumas meninas nos alcançam e ficamos sem saída, ao nosso redor havia um círculo enorme de fãs.

- Luke Brandon quem é essa? -As meninas indagam.

-Eu ouvi ela dizer que é a namorada dele! -Uma dedo duro, que ótimo.

Todas as adolescentes parecem querer saber a resposta e eu não tinha ideia do que ele iria responder. Até que alguns seguranças chegam e com certa dificuldade nos tiram daquele amontoado de gente. Entramos no carro sem dizer uma palavra sequer. Passam-se alguns minutos e o silêncio começa a ficar desconfortável:

- Então... -Tento iniciar uma conversa.

- Então?

- Nós vamos dizer o que exatamente as pessoas?

- Nada.

- Espera aí, você gosta de alguém? -Ele dá um pulinho assustado e faz que não com a cabeça.

- N-n-não!

- Gosta sim!

- Não quero falar sobre isso senhora -O rei do pop se encolhe no seu banco e observa a janela.

- Podemos não ser namorados, mas somos amigos não é? Pode me contar, eu juro que não espalho para ninguém.

- Pare naquela lanchonete -O motorista concorda, estaciona e o pop star sai do carro - Quer um tapete vermelho agora?

Saio do veículo, nós dois andamos até o aposento e escolhemos uma mesa. Não demora para que uma garçonete se aproxime, e percebo que era a nerd que eu e Anita havíamos humilhado no colégio.... A coitadinha tremia ao chegar a nossa vez:

- O-o-olá sejam bem vindos ao Picture's, o que desejam?

- Quero uma salada e um suco natural de laranja queridinha -Digo entre risadinhas abafadas. Luke me olha extremamente bravo, então essa é a garota que ele gosta? Nunca imaginaria um pop star com um gosto tão peculiar.

- Boa tarde Hazel. Quero um hambúrguer e um refrigerante diet por favor -O garoto pede meio envergonhado, podia ver seu rosto levemente vermelho pela situação em que estávamos.

- Ok -A garçonete sorri constrangida, anota o pedido e sai.

- Sério? A duff? -Olho para ele em busca de explicação.

- Não é da sua conta -O cantor fica todo nervosinho e tenso, exagerei? Talvez tenha pego um pouquinho pesado com os nomes que a chamei...

- D-d-desc... -Falo com certa dificuldade, não gosto de pedir desculpas as pessoas, sou orgulhosa demais para isso.

- Desculpa? Não consegue dizer nem isso né?! O problema é que você não tem coração, é só uma menina idiota que não dá a mínima para os outros. Eu odeio pessoas assim, que se acham superiores. Parece que Anne Baker é só uma garota que ninguém gosta, puro egoísmo.

Luke diz isso como se estivesse preso na sua garganta. E eu? Levanto e ando devagar em direção ao banheiro, meu choro era baixo e discreto, ninguém sequer reparou. Eu sou assim mesmo. Ele têm razão. Pouco depois de chegar no cômodo, ouço a porta se abrir e paro de chorar imediatamente. Lá está Hazel. Ela estava com uma timidez enorme, me limpo rápido e finjo retocar o batom. A garota parecia ter uma discussão mentalmente, porém no fim resolveu ir ao meu lado e sorriu:

- O que houve?

- Não é nada -Digo serena.

- Não quero me intrometer, mas para estar chorando tem que ser alguma coisa.

- Não estou chorando.

- Me conta! Quem sabe eu não posso ajudar...

- Eu sou egoísta, não sou?

- Com certeza -Ela afirma com a cabeça e solta uma risada vingativa- Por mais que eu queira dizer que não, você é.

- Por que está conversando comigo? Não deveria se dar o trabalho.

- Me desculpe, só achei que você precisava -Hazel dá de ombros e sorri.

- Queria ser assim, uma boa pessoa que ajuda os outros e não destrói suas vidas. Queria ser você Hazel -A garota fica sem palavras e engole um seco. Um longo silêncio reina no banheiro feminino.

- Eu estou livre às 18:00, podíamos sair Anne.

- Agora me lembrei! Vai ter uma festa!

- Nossa mudou de humor rápido. Eu odeio festas... - Ela diz meio sem graça.

- Nunca foi a nenhuma? -A garçonete faz um sinal negativo com a cabeça.

- Vamos, vai ser divertido! Eu te arrumo, você vai ficar igual a uma modelo!

- Só eu que percebi que a uns seis segundos atrás, você estava triste? -Mostro a língua, brincando.

- Eu insisto! Fico te devendo uma.

- Tá bom, tá bom... chatinha você né?

- E você é um amorzinho! Começamos a nos arrumar às 18:30, mas a festa começa às 20:00, ok?

- Então por que ir às 18:30? Vai sobrar bastante tempo.

- Somos duas e sua estilista e maquiadora é só uma!

A garota ri, o que me faz rir também. Naquele momento fiquei feliz, será que eu tinha feito uma amiga? Pelo menos uma pessoa gostaria de mim e da minha presença?

〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰
Hazel

〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰Hazel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Jhenifer Fogaça)

〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰

Em Busca De AnneOnde histórias criam vida. Descubra agora