[38] Decidir o que fazer

34 5 0
                                    

- Finalmente Anne, suponho que o professor tenha concordado -Penny diz ao me ver entrando na sala que os dois haviam escolhido, já pude ver um notebook e muitos materiais espalhados sobre a mesa -Você já almoçou? Podemos dar uma pausa depois se quiser.

- Já sim -Minto pois não estou no clima de explicar minha fome inexistente, admito que um salgado eu comeria, afinal também não sou de ferro -Vocês estão em qual parte?

- Na verdade eu preciso passar na papelaria para comprar uma cola para nosso cartaz, estava te esperando para você fazer os slides com o Alex.

Até agora em total silêncio, vejo o moreno sorrir de leve, estava concentrado no aparelho eletrônico, provavelmente já havia começado e feito uma base para nossos slides. O clima entre nós estava meio estranho, não sabíamos muito o que deveríamos fazer, Penny nem se incomodara, pelo menos não aparentemente, continuava sorrindo tomando a frente de tudo.

- Tudo bem -Minhas palavras ecoam no cômodo, nem havia as terminado e a ruiva já se encontrava na porta, dando um tchauzinho com a mão direita e sumindo em meio aos corredores.

- Já fiz o design dos slides, pode colocar as informações? Creio que você seria a melhor opção para isso -Finalmente ouço o som de sua voz, me sento ao seu lado e afirmo com a cabeça.

- Ainda bem que você fez essa parte, sou terrível com slides, pareço uma senhora de idade quando se trata deles -Digo após alguns minutos constrangedores de silêncio, precisávamos fazer alguma coisa com aquela situação, ambos estávamos muito desconfortáveis e pelo visto, o guitarrista concluiu o mesmo:

- Anne eu...

- Me desculpe Alex, por tudo -Pronuncio observando sua reação na esperança que me perdoasse -Eu sei que estávamos no meio de um clima de flerte e carinho, e eu amo você de verdade, mas acho que não nesse sentido. Fiquei muito confusa com tudo que tem acontecido na minha vida, acabei te machucando, então saiba que não era minha intenção.

Mordo meu lábio inferior nervosa, já que ambos estávamos quietos após esse desconcertante e péssimo pedido de desculpas. Ele parecia não saber o que dizer ou fazer, tudo que faço é avaliar seus movimentos, uma súbita ida para trás encostando suas costas no encosto da cadeira e as mãos nos cabelos, acompanhados de um suspiro calmo. Finalmente seus olhos se direcionam a mim, a essa altura já estava segurando o fôlego.

- Está tudo bem Baker, de verdade. Não vamos agir como se estivéssemos apaixonados, foi só um flerte inocente no final das contas -Bolinho sorri de forma gentil me encarando com doçura, o que me trás uma leve pontada de dor. Por mais que goste de Luke, sei que sou o tipo de pessoa que adora sentir atenção e desejo de outros -E para ser sincero, desde a sua festa de aniversário, tenho é... sentido coisas pela Penny.

- Aí meu Deus! Jura?

- Não fique tão animada assim -Ele encara o chão com as bochechas vermelhas -Só estamos conversando, não tivemos nada desde aquele dia. Ela me disse que quer estar aqui por você agora, te apoiar. Então não quer nenhum relacionamento, principalmente porque terminou com um tal de Jason.

Não resisto e solto gargalhadas altas daquela situação, o garoto arregala os olhos se endireitando em seu acento. Sua expressão fica ainda mais envergonhada e constrangida, pelo visto Alex não é acostumado a falar sobre o que sente, somos extremamente parecidos.

- Em relação a mim, nenhum dos dois deveria se preocupar. Você têm que aproveitar o momento e investir. A Penny não sentia nada pelo ex mesmo, os dois só ficavam e íam as festas juntos, na minha opinião aquilo nem podia ser etiquetado de relacionamento.

Ambos começamos a sorrir feito bobos, não tínhamos razões para ficar num clima ruim, parecemos duas crianças agindo dessa maneira infantil, demos muita importância a alguns flertes que nem duraram tanto. Acho que nós não conseguiríamos dar certo como casal, seria tudo muito chato e previsível já que somos tão parecidos.

Em Busca De AnneOnde histórias criam vida. Descubra agora