Uma alfa para um alfa

4.4K 242 25
                                    




Nicolette se sentia bem melhor agora, pensou. Melhor o suficiente para não sentir peso algum sob os ombros. A situação era um tanto vergonhosa, pensou enquanto olhava para Rhett por cima do jornal que lia com atenção no sofá da sala. O fato de Dane estar ali, passando folhas de um livro - há uns três metros dela - também não ajudava em nada.

Rhett fazia uma cara de convencimento extremo, um meio sorriso, e Nicolette estava começando a se perguntar se aquele silêncio horrível ia continuar por muito mais tempo antes que algum deles gargalhasse e a situação ficasse ainda pior.

- Os dois vão continuar se olhando com essa cara de pastel ou você quer falar algo, Rhett? - Dane perguntou sem tirar em nenhum momento os olhos do livro.

- Vocês se comeram? - Rhett quis saber, todo animado, levando os pés para cima do sofá onde estava.

- Não. - Nicolette franziu a testa, sem entender nada e ficou vermelha enquanto Rhett parecia animado demais. - Quando? Agora?

- Você está diferente. - Ele se convenceu disso e olhou para Dane, que ainda lia o livro com atenção. - Alguma coisa aconteceu, tenho certeza.

- Alguma coisa sempre acontece, não é, meu amor? - Dane falou para ele, abaixando finalmente o livro e sorrindo para Rhett. - Não, não nos comemos. Eu bati nela.

- De novo? - Rhett tirou o sorriso do rosto. - Ah, qual é! Não pode ter sido isso. Ela parece muito feliz. Foi uma surra de pica?

- Rhett! - Nicolette o repreendeu enquanto ela mesmo começava a rir. - Meu Deus! Vocês podem parar com isso por favor?

- Foi, né? - Rhett riu acusando um dedo no ar. - Eu sabia!

- Não foi. - Dane riu também. - Embora eu goste mais dessas aí. Foi uma surra, normal, mas não como as que dou em você ou em Loryn. Ela me deixou dar.

- Quê? - Rhett deixou o queixo cair no ar, e segurou sua blusa branca com força olhando para Nicolette. - E eu achei que eu fosse maluco...

- Não foi assim. - Nicolette tentou se explicar enquanto Dane levantava uma sobrancelha para ela, bem curioso. - Tá bem, foi... mas.... ah, vocês dois! Vão se catar!

Dane gargalhou, alto, feliz por ver Nicolette honestamente sem jeito. Ele sabia que Rhett não ia compreender bem, mas ora, se tinha feito bem para Nicolette, então, ele podia bater no peito orgulhoso. E ver ela sem jeito, era ainda melhor. Como a cereja do bolo.

- E pode tirar essa cara de convencido! - Apontou um dedo para Dane.

- Ora... eu gosto da minha cara de convencido. - Dane riu e olhou para Rhett. - Rhett, o que acha da minha cara de convencido?

- Eu acho que vocês dois estão esquisitos pra caramba! - Ele cruzou os braços, tentando avaliar a situação ali. - Deixa eu ver se eu entendi. Ele bateu em você e você agora está aí, com essa cara de calma, como se fosse outro dia normal na sua agenda.

- Será que nós podemos não falar sobre isso? - Nicolette pediu vendo Rhett animado demais e Dane, convencido demais.

- Ah, eu quero falar sobre isso. - Dane brincou com ela.

- Dane... eu...

Nicolette ia começar a falar um monte de coisas, aproveitando o clima leve quando perceberam que Loryn descia as escadas. Ela estava usando um roupão branco demais e estava, como sempre, descalça. Dane ainda via claramente o lobo nela, em algum lugar, logo abaixo da superfície. Foi quase inevitável que os três a olhassem.

Dane colocou uma mão no queixo, vendo que Loryn caminhou diretamente para Nicolette, com os braços cruzados e ele quis mesmo ver como a situação transcorria, muito embora Rhett já parecesse ansioso demais. Dane imaginou que ia faltar tato para Nicolette cuidar da situação, imaginou um monte de coisas naquele meio segundo, porém, quando Loryn chegou perto de onde Nicolette estava, antes mesmo dela tomar a decisão de sentar do lado de Nick, a mulher abriu os braços e espaço no local onde estava e sorriu para Loryn.

O Castelo de BronzeOnde histórias criam vida. Descubra agora