Parte 18

2.4K 352 23
                                    

Realidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Realidade

- E agora o que você vai fazer? - Larissa pergunta enquanto bebe sua xícara de café, entre olhares com Luíza.

- Se você for pensar, nem é tão ruim assim... Você pega os dois, o gostoso tatuado e o belo adormecido! - Luíza diz rindo da minha desgraça.

- Não acho que as coisas funcionem assim... Isso jamais daria certo, e claro que eu não vou fazer isso, que horror! - Respondo e ela apenas balança a cabeça em negação.

Eu tinha certeza que aquilo era um castigo, só podia ser eu estava tranquila na minha, cuidando da minha casa, dos meus gatinhos e de repente o passado volta e fode com meu presente.

- Ele não vai descobrir, fique na sua e deixe rolar! Se enjoar do tatuado me dê que eu quero! - Luíza diz

- É melhor dizer a Eduardo para ele saber logo de uma vez, você sabe que mentira tem perna curta! - Larissa diz

Fiquei pensando e realmente ela tinha razão, não seria certo esconder isso, ele ia descobrir. Mas como eu ia contar isso? Meu telefone toca e era minha mãe ligando.

- Oi filha bom dia, eu tenho uma novidade para você!

- Oi mãe, bom dia, o que houve?

- Sua amiga Julia vai se casar, ela chegou ontem e veio aqui atrás de você, estou com os convites, será em outubro. Você virá?

- Mãe é meio complicado, mas, eu tentarei ir se conseguir folga.

- Certo, e você está bem? - Sua pergunta me fez questionar o significado de bem, seria bem ruim, bem boa? Bem fodida!

- Estou bem, mãe agora eu não to podendo falar... Mais tarde eu ligo para senhora beijo. - Eu encerro a ligação, pois não tenho cabeça para falar com minha mãe nesse momento e encaro Luíza e Larissa olhando para mim.

- O que foi? - Pergunto

-Nada, é que você nem quis falar com sua mãe... - Larissa da de ombros

-Eu não to com cabeça agora, estou com muitos pensamentos... - Respondo

- Tá certo amiga eu vou sair agora, preciso trabalhar, mais tarde a gente se fala. Beijos pra vocês duas bye - Luíza se despede e sai.

- Amiga, precisamos conversar... - Digo enquanto observo ela girar a colher dentro da xícara de café.

- Pode me dizer o que houve...

- Ontem eu estava no centro e vi Gustavo de mãos dadas com uma mulher ruiva. Não pude segui-lo, pois Eduardo me chamou para ir ao hospital com ele. Sinto muito desculpe não ter dito na mesma hora.

Ela permaneceu em silêncio por um momento, levantou da cadeira andou de um lado pro outro na cozinha colocou as mãos na cintura e disse:

- Ele me disse que tinha terminado com ela! Vou matá-lo!

Sua resposta me deixou sem palavras quer dizer que ela já sabia!

- Mas... Você... Você sabia?

- Sim, desculpa não ter contado antes, eu sei, ele teve um caso com ela, ela trabalha com ele. Ele me garantiu que tinha terminado com ela. Vou matar ele.

- Amiga, você não deveria ter aceitado essa situação, não faça isso, você é linda, larga desse homem!

- Não posso... - Ela diz colocando a mão na barriga.

Fiquei surpresa com sua revelação, e ao mesmo tempo feliz. Dei um abraço nela em comemoração.

- Amiga, meus parabéns, você será mamãe!

- Obrigada... - Ela respondi mas sua voz é triste

- Eu estou do seu lado, seja o que você decidir, apesar de eu achar melhor você dá um pé na bunda desse Mané!

- Eu não me sinto pronta para essa gravidez, e agora depois do que ele fez, eu não sei o que fazer...

- Lari eu sei que é difícil, eu entendo, não foi planejado, mas eu to só seu lado, eu sou sua amiga. Vai ficar tudo bem, você já sabe de quantas semanas está grávida?

- Sete semanas provavelmente...

- Tudo bem, passe depois no hospital para marcamos uns exames, eu irei com você. Quer ir hoje?

- Não Mônica, hoje eu não irei. Irei na próxima semana.

Dei outro abraço apertado nela, ela foi à única que me acolheu sem me questionar, sem pensar mal de mim. Ela me trouxe pra cá, mudou minha vida e eu não ia deixar ela na mão.

- Se você quiser pode vir morar comigo, Luíza ronca muito a gente coloca ela na sala.

- Está tudo bem eu continuarei na minha casa, eu não contei a Gustavo ainda, mas vou dizer pra ele. Realmente Luíza ronca ainda bem que aqui tem dois quartos.

- Lari, eu sou muito grata por tudo o que você fez por mim. Estou do seu lado para tudo, o que você decidir eu to com você.

- Obrigada amiga, agora irei para casa, essa semana a gente marca...

Conduzi Larissa até a porta depois que ela foi embora, fui tomar um banho, alimentei meus gatos, coloquei o lixo pra fora e peguei o carro de Eduardo e fui direto para o hospital. No caminho eu pensava em como Larissa ia seguir essa gravidez, ela era noiva de Gustavo namoravam há três anos e iriam se casar no ano que vem. Ele sempre quis ter um filho, Larissa nunca gostou da ideia. Mas ia fazer por gosto dele, porém o bebê quis se antecipar. Talvez sua tristeza fosse por saber que havia sido traída. Mas eu ia pegar Gustavo e ele ia se vir comigo!

Cheguei ao hospital peguei minha bolsa meu jaleco e caminhei até o elevador, sai no meu andar e fui até minha sala. Abri a porta e Don estava sentado na cadeira.

- Olá Mônica, precisamos conversar...

04/08/2018

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

04/08/2018

TEMPOS DE AMAR (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora