A dor atingiu o meu peito quando vi a cadeira de rodas que permanecia junto da sua cama. Sabia exactamente que iria necessitar dela mas vê-la pela primeira vez foi algo que afectaria qualquer um. Ver alguém sempre cheio de vida... Sempre enérgico... & saber que poderia não o voltar a ver dessa forma era algo que me cortava o coração como se mil pedaços de vidro o atingissem... Saber tudo o que deveria sentir dentro de si & mesmo assim possuía o mesmo sorriso no rosto. O sorriso pelo qual me apaixonei. O sorriso que sempre me deu forças quando mais necessitei delas.
Caminhei até si & abraçei o seu corpo.
- “Nunca te abandonaria... Se o fiz antes foi porque assim me obrigaste...” Disse.
- “Desculpa por todo o sofrimento que te causei... Toda a impotência... Toda a distância. Sei que te doeu tanto quanto a mim.” Respondeu.
- “Não te preocupes mais com isso. Estou aqui, Harry.” Afirmei.
- “Isso significa que...?” Perguntou.
- “Não. Isso significa que terás todo o meu apoio & que continuo a ser a tua melhor amiga. O mais importante neste momento é a tua saúde. Temos algum tempo de fisioterapia & terapia pela frente. Tudo o resto será secundário neste momento.” Respondi.
- “Entendo...” Afirmou cabisbaixo.
Não o queria magoar & por isso omiti algumas das verdadeiras razões. Na realidade ainda não me sentia preparada para ultrapassar toda a situação. Poderia estar ali & poderia amá-lo com todo o meu coração mas... não era assim tão fácil esquecer o seu erro & todas as suas consequências. Teria que manter todos esses sentimentos dentro de mim pois naquele momento era realmente mais importante que ele estivesse confortável a todos os níveis. Não necessitava de mais dor & eu suportaria as dores de ambos & caminharia com elas enquanto não fosse capaz de caminhar a meu lado. Tinha que suportar as batalhas de ambos tal como fez comigo quando não me restavam forças.
- “Até amanhã.” Despedi-me da Anne & da Gemma.
Subi novamente até ao quarto & encontrei um Harry tão cansado quanto aquele que tinha deixado há minutos atrás.
- “Dorme nesta cama...” Pediu.
- “Harry...” Tentei dizer.
- “Por favor, Meg... Não consigo estar sozinho.” Disse & reparei que uma lágrima rolava pelo seu rosto.
Deitei-me a seu lado & beijei a sua testa enquanto abraçava fortemente o seu corpo & os seus braços me apertavam de tal forma que me magoavam.
- “ & se nunca mais conseguir subir a um palco?” Perguntou.
- “Nós estaremos aqui para te manter connosco. Estaremos aqui para te ajudar e encontrar um outro caminho.” Respondi.
- “Não conheço outro caminho... Não quero outro caminho. Este caminho é o meu sonho & sempre o foi...” Afirmou.
- “Então estaremos aqui para te levar até ao palco novamente. Estaremos aqui para que possas continuar a viver os teus sonhos da mesma forma. Não tenhas medo, Harry. Nunca estarás sozinho. Existem milhões de pessoas que estão a torcer por ti. Todos nós moveriamos o mundo para te ver feliz. Foca-te na tua cura & deixa o resto connosco. Nunca te deixaremos cair. Nunca.” Prometi.
- “Estou tão cansado...” Disse.
- “Eu sei meu querido. & amanhã terás a primeira sessão de fisioterapia. Descansa.” Disse.
- “Ficas comigo?” Perguntou.
Coloquei o meu corpo junto ao seu & sorri. Colocou os seus braços à volta do meu corpo & peguei na sua mão.
No dia seguinte tomei um duche & fui até à cozinha onde preparei alguma comida & a levei até à cama.
- “Bom dia.” Disse & beijei o seu rosto.
- “Bom dia.” Respondeu & sorriu.
Ajudei a que se sentasse um pouco & terminámos o pequeno almoço.
- “Preciso de tomar um duche.” Disse.
- “Quando a equipa de fisioterapia chegar virá alguém para te dar banho.” Acariciei o seu rosto.
- “Não me sinto minimamente confortável com isso. Porque não me podes ajudar?” Perguntou.
- “Harry... Nada me deixaria mais feliz mas mal te consegui sentar na cama, nunca iria arriscar a que te magoasses.” Respondi.
- “Meg... Não quero viver assim...” Afirmou & pude ver o seu desespero.
- “Lamento muito meu anjo... Aguenta um pouquinho & não irás necessitar disto. Prometo.” Disse & limpei as suas lágrimas.
Poucos minutos depois pude ouvir a campainha & abri a porta para que entrassem.
Foi doloroso vê-lo naquela situação. Ver todo o sofrimento que transmitia mesmo que o tentasse disfarçar. Ouvi um estrondo & vi que o tentavam levantar da passadeira.
- “Chega. Não quero continuar.” Ouvi.
Aproximei-me & sentei-me junto a si.
- “Harry... Por favor... Necessitas disto.” Afirmei.
- “Meg... Estou aqui há horas. Estou cansado & nem sequer consegui dar um passo em todo este tempo... Chega...” Disse & abraçei-o.
- “Por favor...” Pedi.
- “Por hoje não consigo mais...” Afirmou & pedi a todos que se retirassem até ao dia seguinte.
Os dias seguintes foram preenchidos pelas visitas dos fisioterapeutas, médicos & terapeutas. Sabia que se encontrava cansado de tudo aquilo & poderia ver o brilho dos seus olhos a desaparecer dia após dia...
Mais uma sessão de terapia... Mais um pouco de si que iria desaparecer levando parte de mim consigo. Não sei por quanto tempo iria conseguir lutar por ambos mas jamais desistiria. Encontrava-me na cozinha com a Anne & a Gemma que o visitavam todos os dias quando ouvi um barulho forte mas desta vez veio acompanhado por um grito que nos levou a correr até ao quarto.
- “Harry.” Gritei.