- "Não a irão colocar na cadeira?" A Anne questionou ao olhar para a cadeira que se encontrava na parte traseira do carro.
- "É demasiado pequenina." O Harry disse.
- "Sim, irá mais confortável ao meu colo." Afirmei.
- "Sabem que não a poderão proteger para sempre, certo?" A minha mãe questionou.
& sabiamos. Sabiamos exatamente que um dia teriamos que a deixar abrir as suas asas & deixá-la voar para longe de nós. Mas naquele momento ainda a poderia proteger do mundo inteiro. Ainda era a minha pequenina que se encontrava entre os meus braços. O caminho até casa decorreu de forma tranquila enquanto ele mantinha os seus olhos cuidadosamente presos na estrada à nossa frente. Abriu a porta do seu quarto & colocámo-la no berço.
- "Estou tão cansada..." Afirmei.
- "Vamos dormir minha querida." Disse.
Beijei a sua pequena testa & caminhei até ao quarto onde me deitei sobre a cama & o meu corpo relaxou automaticamente. Após alguns minutos senti o seu corpo junto do meu & os seus lábios no meu ombro.
- "Estou muito orgulhoso de ti, Meg. Foste maravilhosa." Afirmou.
- "Tenho orgulho em ambos pelo maravilhoso ser que trouxemos ao mundo." Disse & sorri.
- " É um verdadeiro milagre, não é?" Sorriu de volta.
& era um verdadeiro milagre. O nosso milagre & para mim não poderia existir nada mais bonito do que ela. Não tenho a certeza de quando os meus olhos se terão começado a fechar mas acordei somente durante a madrugada com o seu choro.
- "Não te preocupes, irei lá. Descansa." Afirmou & senti que o seu corpo abandonava a cama.
Não demorou muito tempo para que o som do seu choro se desvanecesse segundo após segundo. Provavelmente o seu toque teria o mesmo efeito que tinha em mim. Provavelmente o seu toque teria feito com que se sentisse protegida de tudo. Provavelmente o som da sua voz teria sido o suficiente para que as suas lágrimas abrandassem.
Ouvi os seus passos & senti que a sua respiração se aproximava.
- "Aqui está a tua mamã." Sussurrou & colocou o seu pequeno corpo nos meus braços.
Olhei para si & sorri.
- "Não queria que se sentisse só na sua primeira noite." Afirmou & não evitei que uma gargalhada abandonasse o meu peito.
Os seus receios eram tão fortes quanto os meus. Tinha medo que algo a pudesse levar para longe de si. Para longe de nós. Era um sentimento novo & demasiado intenso para ser ignorado. O nosso dever era amá-la & protegê-la até ao fim. & assim o fariamos.
Deitou-se junto a nós & o meu corpo desgastado voltou a relaxar. Estava praticamente a adormecer quando senti que os seus pequenos lábios procuravam algo em mim & sabia exatamente o que seria. Coloquei-a junto do meu peito & posso afirmar que foi uma das sensações mais fantásticas que senti. Ter o poder de lhe proporcionar tudo o que necesitava era algo inexplicável.
O Harry deve ter ouvido o som dos seus lábios pois rapidamente colocou o seu olhar sobre nós.
- "Nada do que vi & vivi até hoje poderia ser melhor do que isto." Afirmou & pude ver uma lágrima que percorria o seu rosto.
- "Parece que ontem eramos somente dois adolescentes a descobrir o amor & olha para isto... É nossa. Só nossa." Sorri.
- "Recordo-me exatamente do que senti naquela noite quando senti o teu toque pela primeira vez. O som da tua voz transportou-me para um outro mundo & hoje temos o nosso mundo. Só nosso." Sorriu de volta.
Deitei o seu pequeno corpo entre os nossos & deixei que o cansaço fosse mais forte. Acordei no dia seguinte & olhei para o lado, deparando-me com uma cama vazia. Caminhei pelas escadas & não os encontrei em lado nenhum. Caminhei até à varanda. Deparei-me com a imagem mais bonita que os meus olhos já haviam presenciado. O seu corpo encontrava-se na espreguiçadeira & o seu pequeno corpo encontrava-se em cima do seu, protegido pelo enorme guarda sol. Ambos se encontravam com os olhos fechados & sentei-me silenciosamente. Passado alguns minutos senti o seu olhar & virei o rosto para si.
- "Começou a chorar demasiado cedo & como estavas cansada, resolvi trazê-la até aqui para que se acalmasse. Adormeceu no meu peito & aparentemente adormeci também." Sussurrou.
- "Obrigada. Mas tenho que a acordar para a alimentar." Sorri & beijei o seu rosto.
A manhã foi passada de forma tranquila debaixo daquele guarda sol enorme que nos protegia de tudo. Entre conversas, brincadeiras & carinho, o tempo voou. Voou sempre desde o dia em que o conheci até ao dia em que o perdi. Porque todos os momentos a seu lado eram de igual importância & intensidade.
Alguns dias se passaram enquanto tentávamos aprender a ser pais. Enquanto aprendiamos a fazer tudo pela pequena criatura que se encontrava agora nos seus braços à espera do seu primeiro banho em casa.
- "Coloca-a devagarinho." Disse.
- "Tenho medo..." Afirmou.
- "Vai correr tudo bem. Devagarinho." Pedi enquanto os seus braços a colocavam de forma lenta dentro da pequena banheira.
Os seus olhos piscaram de forma descontrolada quando a água entrou em contacto com a sua pele & não pudémos deixar de rir com as caretas que fazia a cada toque. Observei a forma como os seus dedos percorriam a sua pele. O seu maior tesouro.
Sequei o seu pequeno corpo com a toalha & coloquei-lhe alguma roupa.
- "Vemos um filme durante o resto da tarde?" Questionou.
- "Sim." Sorri.
Sentei-me no sofá com a Destiny no meu colo enquanto trazia alguns doces da cozinha. Sentou-se a nosso lado & retirou-a dos meus braços. Colocou-a nos seus, junto ao seu peito.
- "O filme vai começar." Sorriu & olhou para o televisor.
Sorri ao observar a expressão de amor & orgulho no seu rosto. Não poderia pedir um pai mais perfeito para os meus filhos. Não poderia pedir um marido mais carinhoso. Não poderia pedir um melhor amigo mais presente. Não poderia pedir um ser humano mais maravilhoso a meu lado.