Recordava-me perfeitamente do dia em que o nosso primeiro neto nasceu. Recordo-me do brilho no olhar do Harry. Do orgulho que transmitia. Nunca esquecerei a primeira vez que os dedinhos de cada um deles apertaram os meus. & agora todos corriam pelo jardim. Totalmente livres. Era o seu 70º aniversário & todos nos encontrávamos reunidos.
- "Mãe." Ouvi o Daniel chamar por mim.
Caminhei até si & reparei na expressão que possuía no rosto.
- "Necessito de um conselho... A Bella tem andado bastante distante... Por vezes questiono-me se ainda me ama. Por vezes questiono-me se valerá a pena lutar todos os dias para obter um sorriso da sua parte." Desabafou.
- "Pensas que não te amará? Filho... Ela é completamente apaixonada por ti. Sempre o foi. Será que não consegues ver a forma como te olha? A forma como se comporta como uma adolescente quando está junto de ti? A forma como te toca, esquecendo todo o mundo ao vosso redor? Garanto-te que ela te ama. Relativamente à tua dúvida sobre se deverás lutar... Diz-me... Ainda a amas?" Questionei.
- "Com todo o meu coração." Afirmou.
- "Necessitas mesmo de uma resposta?" Sorri & sorriu de volta.
Caminhou até junto da sua mulher & filhos. Senti o toque da sua mão na minha.
- "Minha querida, não comes algo?" Questionou.
- "Já estive a comer, Harry. Não te preocupes." Respondi.
Ouvi um estrondo & automaticamente os nossos olhares ficaram presos nos de Eleanor que permanecia em pânico junto do Louis que se encontrava no solo.
- "Louis." Gritei & caminhámos até junto de si.
- "Chamem um ambulância." A Perrie pediu.
- "Por favor... Não me abandones..." A Eleanor implorava.
Não obteve qualquer resposta. O seu corpo permanecia imóvel. As lágrimas percorriam o rosto da Eleanor & não haveria nada que eu pudesse fazer para as controlar.
Aqueles minutos pareceram durar uma eternidade. O som das sirenes parecia nunca mais soar no horizonte. Todos observámos a forma como foi colocado na maca após as tentativas de reanimação constantes.
Dirigimo-nos até ao Hospital onde esperámos num corredor durante o que pareceu novamente, uma eternidade.
- "Não consigo sobreviver sem ele... Não consigo..." A Eleanor afirmava vezes & vezes sem conta.
Pude ver a forma como o Harry caminhava pelo corredor. A forma como as suas pernas cansadas quase se começavam arrastar. A forma como o seu olhar demonstrava o terror que se encontrava dentro do seu peito. O medo de perder o seu melhor amigo. O seu companheiro.
A minha mente perdeu-se no seu próprio mundo. Recordava-me do passado. Recordava-me do inicio da sua amizade que eu apenas acompanhava através do monitor do computador. Recordava-me dos dois meninos inseparáveis que caminhavam juntos pelos corredores do X Factor. Recordava-me dos dois meninos que demonstraram ao mundo o poder da amizade & do amor que os unia. Recordei-me dos dois meninos que se deixaram afectar pelas palavras do mundo inteiro. Que se afastaram. Mas recordei-me também dos dois homens que voltaram a reencontrar essa mesma cumplicidade & a mantiveram durante toda a sua vida.
Os dois meninos já não caminhavam juntos pelos corredores, cantarolando as músicas das Galas de Domingo à noite. Somente um caminhava pelo corredor interminável & frio enquanto esperava pelo regresso do seu companheiro. Somente os seus passos se podiam ouvir no silêncio que predominava.
O Louis era uma parte importante das nossas vidas. Sempre o tinha sido. Sempre o seria. Foi ele quem sempre lutou a nosso lado para que nos mantivéssemos juntos. Foi ele quem tantas vezes me ajudou a ultrapassar. Não poderia ter mais orgulho do homem em que se tinha tornado perante os meus olhos. O marido maravilhoso que se tinha tornado. O pai extremoso que se tinha tornado. O sorriso constante nos seus lábios nunca o abandonou. Tal como as piadas intermináves & as partidas inesgotáveis.
Observámos a forma como o médico caminhava até nós. Soube-o mesmo antes dos seus lábios se afastarem para deixarem sair aquelas palavras.
- "Lamento... Mas não poderiamos fazer muito mais." Afirmou.
Vi a forma como o olhar da Eleanor tentava negar tudo o que tinha acabado de ouvir. Vi a forma como o seu corpo perdeu as forças & se amparou no meu. Vi a forma como a dor tomou conta de todos nós.
O seu funeral aconteceu apenas dois dias após a sua morte. Não foi necessário mais. Afinal, o ataque de coração que o levou para longe de nós era algo bastante natural para alguém da sua idade. Sentei-me junto da Eleanor que nunca largou a minha mão & a da Perrie. Em momentos como aquele desejava que a Danielle se encontrasse junto a nós. Ela sabia sempre como agir perante todas as situações. Sabia sempre o que dizer. Os passos desacelerados do Harry enquanto caminhava até ao microfone, demonstravam a dor que tomava conta do seu peito.
- "Nunca existirão palavras suficientes para descrever a pessoa que o Louis foi. Para descrever o quanto significou para mim. Sei o quanto ele odiava este tipo de situações & por isso mesmo não o irei recordar desta forma. Apenas irei recordar-me do dia em que o conheci. O dia em que o conheci naquela casa de banho & tudo mudou. A forma como nos entendemos naquele mesmo instante. A forma como nos tornámos unidos. A forma como cantava & encantava o mundo inteiro. A forma como poderia sempre contar consigo para soltar uma gargalhada. Ou a forma como poderia sempre contar consigo quando as lágrimas teimavam em percorrer o meu rosto. Palavras nunca poderiam ser suficientes pois... Ele sempre esteve lá. Desde o inicio da minha vida até ao final da sua... Acompanhou-me em todos os meus passos. Em todas as minhas caminhadas. & hoje despeço-me de alguém que será sempre mais do que um amigo. Despeço-me de uma parte de mim..." Afirmou não conseguindo terminar o seu discurso.
(http://www.listenonrepeat.com/watch/?v=KyTRLocKx-Q)
O Liam, o Niall & o Zayn caminharam até si & abraçaram-no. Quantas vezes tinhamos visto aquele abraço de grupo nos seus concertos, após os prémios que venceram... Mas aquele abraço encontrava-se agora incompleto. Tal como disse, não perdiam somente um amigo. Perdiam uma parte de si. Os One Direction terminaram naquele dia pois sabia que no dia da partida do primeiro membro, não se considerariam os One Direction, nunca mais.
- "Não o poderiamos deixar partir sem isto... " O Liam afirmou & todos agarraram nos seus microfones. Reconheci a melodia de imediato. A emoção tomou conta do meu peito a ouvir o primeiro verso & o meu coração manteve-se apertado até ao último.
"Let's dance in style, Let's dance for a while, Heaven can wait we're only watching the skies, Hoping for the best but expecting the worst, Are you gonna drop the bomb or not?..... Forever young, I wanna be, Forever young, Do you really want to live forever, Forever, Forever young."
Caminhei até ao seu caixão. Pude ver a expressão de tranquilidade que predominava no seu rosto. Recordei-me daquele menino que ouvi cantar "Hey there Delilah" naquele palco. Daquele menino com um sorriso capaz de contagiar o mundo inteiro. Daquele menino que mudou o nome de todos pombos para "Kevin." Daquele menino das camisolas às riscas. Daquele menino que conseguia sempre animar & iluminar uma sala inteira. Daquele menino que um dia se tornou num homem extraordinário. Daquele menino que se tornou o orgulho de milhões de pessoas. Daquele menino que salvou milhões de vidas & agora perdia a sua. Daquele menino que tinha mudado um pouco o mundo & faria imensa falta.
Beijei a sua testa que se encontrava fria como a neve da montanha mais alta. Senti o toque da sua mão pela última vez.
- "Até já, Lou." Sorri & caminhei enquanto as lágrimas percorriam o meu rosto.