Caminhou até mim sem conseguir olhar nos meus olhos. Sentou-se no sofá a meu lado.
Na realidade também não tinha coragem de o olhar nos olhos pois sem que se o fizesse ele iria falar & após falar nada iria ser o mesmo.
Ouvi um som. Não poderia ser...Não poderia estar a chorar... Mas estava. Nunca aprendi a lidar com ele quando possuía lágrimas no seu rosto. Doía demasiado. Os seus lábios tremiam. Senti que não conseguia respirar pela forma como se encontrava sem fôlego.
Decidi pegar na sua mão & assim que o fiz, abraçou-me. Chorámos. Chorámos imenso mesmo sem que palavra alguma abandonasse os nossos lábios.
- "Megan... Estraguei tudo..." Disse.
- "O que significa isso?" Perguntei.
- "Desculpa... Desculpa..." Respondeu entre soluços.
Senti uma dor insuportável no coração. Não literalmente. Mas doía bastante. Entendi exatamente o que as suas palavras significavam.
- "Fala!" Ordenei.
- "Não me faças isto, por favor..." Pediu não conseguindo controlar as lágrimas. A forma como o seu corpo tremia partiu o meu coração.
- "Admite. Admite de uma vez!" Gritei enquanto lágrimas escorriam pelo meu próprio rosto.
- "Traí-te! Perdoa-me Megan. Por favor não me abandones, preciso de ti. Estava demasiado confuso & tinha bebido... O Diego beijou-te & concordei com ele, mereces melhor. Pensei que se estragasse tudo, pudesses ser feliz. Quando me apercebi daquilo que fiz, soube de imediato que tinha sido um erro." Disse & tentou agarrar a minha mão.
- "Não... Não tentes sequer tocar-me. Não podes virar isto contra mim." Disse.
- "Não estou a tentar fazê-lo... Só quero que entendas as razões pelas quais o fiz. Não foi por não te amar, de todo. Porque te amo. Mais do que alguma vez julguei ser possível. Lamento imenso, Meg..." Afirmou.
- "Chega de pedidos de desculpa. Prometes-te que jamais me partirias o coração devido a algo assim. Prometes-me, Harry..." Gritei entre lágrimas.
- "Por favor... Perdoa-me..." Pediu.
- "Pára! Simplesmente... Pára! Tenho que sair daqui." Disse.
- "Não me deixes aqui..." Pediu.
- "Preciso de pensar... Preciso de tempo." Disse.
- "Meg... Estás a terminar o nosso namoro?" Perguntou.
- "Estou, Harry." Respondi.
Não obtive qualquer resposta da sua parte a partir desse momento. Apenas permaneceu ali com as mãos no rosto, a chorar desesperadamente.
Tive de ter bastante força para não voltar atrás & abraçá-lo. Tinha uma vontade enorme dentro de mim. Vontade de cuidar dele.
Era demasiado díficil mas foi ele quem errou & teria que lidar com as consequências. Partiu o meu coração & nem deveria estar preocupada com ele.
Caminhei até à rua & andei durante algum tempo até me sentar num banco de um parque onde não aguentei mais & chorei.
- "Passa-se algo, linda?" Ouvi.
- "Não quero ser rude mas preciso de estar sozinha." Respondi.
- "Temos algo que te irá ajudar." Disse.
Desejava ter tomado uma decisão inteligente. Desejava saber tudo aquilo que sei hoje. Desejava saber que aquela pergunta iria mudar o rumo de toda a minha vida. Desejava ter dito "Não."
Mas era somente uma rapariga jovem & ingénua, com um coração partido, longe de casa. Aceitaria qualquer tipo de ajuda.