Os tratamentos não tinham sido eficazes. A cirurgia não tinha sido eficaz. Todos os dias perdia um pouco de si. Todos os dias fugia um pouco mais de mim & não tinha o poder de o segurar. Tentava fazê-lo com todas as minhas forças. Mas começava a duvidar de que conseguisse vencer aquela batalha sozinha. Começava a duvidar de que as minhas mãos fossem mais fortes do que a vontade de Deus.
- "Só mais um passinho meu amor." Pedi enquanto amparava o seu corpo no meu.
Sentei-o no banco do jardim para que pudesse observar as estrelas tal como tinha pedido. Tudo isso se tida tornado na nossa rotina. Eu própria não abandonava a nossa casa há semanas. Não o abandonava nem por um segundo. Todas as manhãs o alimentava. Todas as tardes. Todas as noites.
Todos os dias via a forma como as suas forças se desvaneciam. Todas as noites ficava acordada a olhar para si com medo de o perder. Observava o seu peito a todos os minutos para me certificar de que se movia. & como doía. Nunca tinha sentido uma dor tão intensa em toda a vida. Deveria estar acostumada com aquele tipo de sofrimento. Deveria saber o que sentir. Perdi a Mary... O Damian... A Danielle... A minha Mãe... O Louis... A Catherine... A Eleanor... O Liam... Todos eles foram partindo deixando apenas um enorme vazio no meu coração. & no entanto, não conseguia entender como sobreviveria sem ele. Seria impossível... Como poderia viver sem o seu sorriso? Sem a sua vontade de viver? Sem a sua voz? Sem a sua música? Como poderia sobreviver sem o seu amor? Sem o meu Harry?
- "Obrigada, Meg." Sorriu.
Sentei-me ao seu lado & afaguei o pouco cabelo que lhe restava.
- "Está fresquinho esta noite." Afirmei.
- "Sim, está uma noite maravilhosa." Disse & colocou a sua mão sobre a minha.
- "Ainda fico impressionada com a quantidade de estrelas existentes no céu." Constatou.
- "Cada uma delas é alguém que partiu. Alguém que amamos." Sorri.
- "Acreditas mesmo nisso, não é?" Questionou.
- "Gosto de acreditar... É o que sossega o meu coração sempre que alguém parte... Acreditar que cada um deles se transforma numa estrela que possa observar todas as noites. Que possa sentir mais perto de mim mesmo que de longe. Gosto de acreditar que são eles que brilham na escuridão." Afirmei.
- "Isso é bonito... Sempre transformaste as coisas em algo bonito. O que para milhões de pessoas são apenas matéria... Para ti são sonhos. & é por isso que sempre gostei de te ter a meu lado. Por acreditares quando mais ninguém o faz. Ensinaste-me que a vida pode ser bonita se a observarmos de um outro ponto de vista..." Disse.
- "É... Se não fosse assim, como poderiamos ser felizez?" Questionei.
- "Não poderiamos. Não poderia. Quero agradecer-te mais uma vez por tudo aquilo que foste & és para mim, Meg. Poderia passar horas a tentar falar sobre tudo o que és. Queria apenas agradecer-te por teres entrado na minha vida & me teres demonstrado o que é a felicidade. Quero agradecer-te por teres lutado por mim quando não tinha forças. Incluindo agora. Obrigada por tudo o que fizeste." Agradeceu.
- "Tudo o que fiz foi por amor... Também me salvaste tantas vezes. Tantas." Sorri.
- "Amo-te, Meg. Do fundo do meu coração. Sempre amei. Sempre irei amar." Afirmou.
- "Também te amo, Harry. Imenso." Afirmei & trocámos sorrisos.
- "Podes ir buscar-me um copo de água, por favor? Sinto alguma sede." Pediu.
- "Claro. Volto já." Disse & beijei a sua testa.
Caminhei até ao jardim com o copo de água na minha mão. Copo esse que caiu quando vi a forma como o seu braço caía sobre a cadeira. Água essa que escorreu pelo chão como as lágrimas escorreram pelo meu rosto ao olhar para a forma como o seu peito não se movia.
- "Meu Harry..." Sussurrei ao ajoelhar-me perante si.
Mantive-me assim durante bastante tempo até ter ganho coragem para ligar a alguém. Mais tempo do que deveria. Abraçei o seu corpo com todas as minhas forças durante breves momentos. Como o poderia deixar ir? Não me o poderiam retirar. Nunca. & foi exactamente assim que nos encontraram após ter ligado aos nossos filhos. Os seus olhos encontravam-se inundados de lágrimas mesmo antes de terem passado pela porta do jardim. Permaneci junto ao seu corpo, não o largando nem por um segundo. Sentaram-se junto de mim & permanecemos assim até chegarem para o levar.
- "Mãe... Tens que deixar que o levem..." O Daniel disse.
- "Não consigo... Por favor, não façam isto..." Implorei.
- "Mãe... O Pai partiu... Tens que o deixar ir..." A Destiny disse entre lágrimas.
- "Prometi que nunca o abandonaria... Como posso fazê-lo?" Questionei desesperada.
"Por favor, não tornes isto ainda mais dificil." O Daniel pediu.
Olhei para os seus rostos & voltei a ver as crianças que um dia corriam para o meu colo depois de terem algum pesadelo horrível. Vi a mesma dor no seu olhar. & entendi que necessitavam que o deixasse partir. Entendi que os meus filhos necessitavam que fosse forte por eles. Deixei que levantassem o meu corpo & deixei de sentir o toque da sua mão na minha...
O ser funeral foi o dia mais duro da minha vida. Ver a forma como o meu coração partia consigo. Não sabia quem era. Nem sequer onde me encontrava. Eu tinha desaparecido no momento em que o seu coração parou de bater. Não sabia viver sem si. Esteve lá em todos os momentos. Durante mais de 50 anos. Não sabia quem era sem o seu coração a meu lado. Encontrava-me perdida & sabia que nunca mais me encontraria.
Beijei a sua testa pela última vez. Larguei a sua mão pela última vez. Tinha partido. O meu Harry tinha partido. Por momentos, tudo passou pela minha mente como se um filme se tratasse.
Recordei-me do dia em que o vi na televisão. Do dia em que o vi subir aquele palco & as primeiras notas abandonaram os seus lábios. "Isn't she lovely..." Recordei-me do dia em que o vi perder a esperança nos seus sonhos para a reencontrar no coração de quatro outros rapazes. Recordei-me do dia em que esses mesmos rapazes cantaram "Torn" pela primeira vez. Recordei-me do dia em que subiram juntos ao palco pela primeira vez. Recordei-me do dia em que os seus sonhos foram desfeitos para a esperança voltar dias depois. Recordei-me do dia em que lançaram a "What Makes you Beautiful" & do orgulho que senti. Recordei-me dos seus primeiros concertos. Recordei-me das suas vitórias. Das suas derrotas. Recordei-me da noite em que os nossos olhares se cruzaram pela primeira vez & nunca mais se abandonaram. Recordei-me dos sentimentos que causava em mim de todas as vezes que me tocava. Recordei-me das vezes em que me magoou. & das que me salvou. Recordei-me do quanto lutámos para que o nosso amor fosse mais forte. Recordei-me do dia em que me pediu em casamento & do dia em que caminhei até ao altar, até junto de si. Recordei-me do dia em que os nossos filhos nasceram & o vi mais feliz do que nunca. Recordei-me de todos os anos que partilhámos. Todos nós. Recordei-me de tudo & de nada.
Aquela era a nossa história. A história de como duas pessoas de mundos diferentes se completaram durante uma vida inteira. A história de como os sonhos se tornam realidade. A história de como me apaixonei pelo meu ídolo & ele se apaixonou por mim. A história de como me apaixonei pelo amor da minha vida. A história que provou ao mundo inteiro que os sonhos & o amor são mais fortes do que tudo o resto.
Foi a nossa história, a sua história, a nossa história. & não poderia ter mais orgulho dela.