As semanas seguintes foram mais tranquilas. Dia após dia consegui afastar um pouco a dor que penetrava no meu peito. Consegui voltar a vestir a armadura que me tinha sido retirada por momentos. Voltei a erguer-me. Com o Harry a meu lado sentia-me mais forte do que nunca. Mais mulher.
Entre o emprego & compromissos não tinhamos imenso tempo para nos vermos. Na realidade conseguiamos andar quase sempre desencontrados. Quando saía cedo ainda ele se encontrava a dormir & quando ele chegava, já eu me encontrava a dormir, totalmente exausta.
Tudo isso me deu algum poder de manobra num desses dias. Saí do emprego & ao invés de me dirigir até casa, dirigi-me até à farmácia. A minha menstruação estava atrasada & tendo em conta que sempre a tive bastante controlada devido aos contraceptivos, notei de imediato que algo de errado se passava. Inicialmente tive medo de que pudesse ser um problema de saúde mas tive practicamente a certeza daquilo que se passava no primeiro dia em que começei a enjoar. Comprei um teste de gravidez & dirigi-me rapidamente até casa.
Os minutos seguintes seriam cruciais para o desfecho do nosso futuro. Após ver o resultado senti uma mistura de receio & alívio.
Ouvi o som da porta & os seus passos que caminhavam pelas escadas. Deitei o teste para o caixote da casa de banho & caminhei até si de forma apressada.
- "Que saudades." Disse & abraçou-me.
- "Como te correu o dia?" Perguntei.
- "Foi bastante produtivo mas estou exausto." Afirmou.
- "Vou preparar algo para o jantar. Relaxa um pouco." Disse & caminhei até à cozinha.
- "Até já." Sorriu & beijei o seu rosto.
Fui até ao balcão da cozinha onde começei a preparar a nossa refeição. A minha mente encontrava-se vazia & sobrelotada.
- "Megan?" Ouvi a sua voz.
Não necessitei de mais palavras. Olhei para o seu rosto & para a toalha que o envolvia & soube de imediato que tinha estado a tomar duche. Que tinha estado na casa de banho. Que sabia sobre o teste.
- "Desde quando é que o sabes?" Perguntou.
- "Desde há alguns minutos..." Respondi.
- "Porque não me contaste? Aliás, como pudeste não o fazer?" Questionou.
Na realidade tinha medo. Tinha bastante medo da sua reacção & de todas as suas consequências. Tive medo de que a criança que carregava dentro de mim fosse o final da sua carreira. Tive medo de que a criança que carregava dentro de mim fosse o final do nosso casamento. Sentia-me totalmente preenchida & amava aquele bebé com todo o meu ser. Mas o medo era demasiado forte.
Não conseguir que palavra alguma abandonasse os meus lábios. As lágrimas fugiram do meu controlo. Aproximou-se de mim & abraçou o meu corpo.
- "Desculpa..." Sussurrei.
- "Meg... Não estou chateado contigo ou com esta situação. Apenas fiquei magoado com o facto de teres receio de me contar." Afirmou & beijou a minha testa.
- "Estás feliz?" Perguntei ao olhar para cima & encontrar o seu olhar.
- "Mais feliz do que alguma vez pude estar. Deverias saber que o desejo tanto quanto tu." Sorriu & sorri de volta.
- "Fui um pouco tonta." Disse.
- "Foste sim meu amor." Afirmou.
- "Ficaremos bem?" Questionei.
- "Ficaremos bem." Sorriu & juntou os seus lábios aos meus.
Nessa mesma semana fomos até uma consulta médica onde foi confirmado que estaria grávida.
Acordei totalmente exaltada a pensar que estaria atrasada para o emprego quando me apercebi de que era Sábado. Olhei para o lado & não o encontrei.
Passados alguns minutos vi-o entrar pela porta com o meu pequeno almoço & sorri.
- "Harry, estou grávida mas não sou incapaz de fazer o meu próprio pequeno almoço." Afirmei.
- "Sei disso mas já basta que não o possa fazer nos outros dias. Além disso, a minha filhota necessita de se alimentar." Afirmou.
- "Filhota? Como podes saber que é uma menina? Ainda faltam algumas semanas para que se saiba." Perguntei
- "Sei que é a minha filhota que se encontra aí dentro." Disse & acariciou a minha barriga.
- "A minha barriga ainda não se nota, é estranho que já lhe toques." Soltei uma gargalhada.
- "Come, toma um duche & veste-te." Pediu.
- "Vamos a algum lado?" Perguntei.
- "Vamos. Mas é surpresa." Respondeu.
- "Sabes perfeitamente que não gosto disso." Afirmei.
- "Confia em mim." Pediu.
Saí pela porta & reparei nos seguranças que se encontravam junto ao carro. Reparou na expressão que predominava no meu rosto.
- "Necessitas de mais segurança neste momento." Afirmou.
- "Harry..." Tentei dizer.
- "Por favor, Meg. Sinto-me menos preocupado desta forma." Disse.
Caminhámos até ao carro & o meu coração encontrava-se inquieto durante toda a viagem.
Saimos do carro & dirigimo-nos até uma loja & não pude evitar que um enorme sorriso tomasse conta do meu rosto quando me apercebi de que nos encontrávamos numa loja de móveis para bebés. Nem sequer tive tempo para me preocupar com as noticias que poderiam sair. Não existia espaço no meu coração para esse tipo de sentimentos.
- "Pensei que gostarias que montássemos o seu quarto." Disse.
- "Obrigada, Harry. Obrigada." Sorri & beijei o seu rosto.
- "Consigo que nos entreguem tudo hoje mesmo. Amanhã seremos apenas nós os dois & faremos tudo." Afirmou.
A felicidade invadia o meu peito a cada passo dado & pude reparar que o seu sorriso também resplandecia. Tive a certeza de desejava isto tanto quanto eu. Nada tinha sido planeado. Sempre tentei que não acontecesse. Provavelmente terá sido na semana em que tomei antibióticos para aquela gripe. Provavelmente terá sido numa das poucas noites em que bebi álcool. Nunca terei a certeza do que permitiu que a sua vida fosse gerada mas nunca seria um erro. Não poderia ser mais desejado por ambos. Não poderia ser mais amado.
No dia seguinte acordei com os primeiros raios de sol que teimavam a entrar pelos estores mal fechados. "Maldito Harry & a sua mania de ir observar o céu todas as noites" Pensei, enebriada pelo sono.
- "Bom dia meu anjo." Ouvi & reparei que se encontrava junto da varanda & que teria aberto a janela propositadamente.
- "Harry." Gritei.
- "Temos um longo dia pela frente meu bichinho." Afirmou & colocou o seu corpo sobre o meu.
Beijou a minha testa & sorriu como uma criança de 5 anos à espera de doces.
- "Pronto. Estou a ir. Estou a ir." Afirmei & empurrei-o da cama, tendo caido no meio do chão.
- "Megan." Gritou.
- "Oopss." Soltei uma gargalhada & caminhei pelo corredor.
Naquele dia entendi que as nossas vidas teriam mudado para sempre. Entendi que já não eramos dois jovens que se descobriam um ao outro. Conhecia cada pedaço de si. Conhecia cada pedaço da sua mente. Cada pedaço do seu coração. Amava-o mais do que nunca. A Megan & o Harry de há praticamente 6 anos atrás ficariam bastante orgulhosos das pessoas em que nos tornámos.
Entre pintura, montagem & decoração, partilhámos novas memórias. Novos sentimentos.
- "Como vou retirar a tinta das nossas roupas?" Questionei.
- "Não vais. Serão apenas recordações. A menos que sejas familiar do Harry Potter. Espera, é isso, não é?" Perguntou.
- "Sim, Harry. É exactamente isso. Estou a falar a sério, isto está um caos." Respondi.
- "Responde-me a algo. Valeu a pena?" Questionou.
Olhei em meu redor & observei todos os pequenos detalhes. O berço que permanecia junto do canto. Os peluches que permaneciam em cima da cómoda. Imaginei o nosso bebé ali deitado. Imaginei o seu sorriso. Imaginei os seus pequenos dedinhos. Imaginei o seu choro & a sua gargalhada. Imaginei o quão feliz seriamos.
- "Sim. Valeu a pena." Sorri.
- "Exactamente o que eu pensava." Sorriu de volta.
Colocou o seu braço à volta do meu corpo & beijou o meu rosto. Sentia-me preenchida. Sentia-me feliz. Senti que não conseguiria esperar tantos meses até o ter nos nossos braços. Aquela seria a minha família. Aquela era a minha família. Olhei para si & sorri mais uma vez.