Não me apercebi do vazio que ficou no lugar do seu corpo quando saiu pela porta. Os primeiros raios de sol da manhã obrigaram a que os meus olhos se abrissem & apercebi-me de que se encontrava um bilhete em cima da sua almofada.
- “Bom dia minha querida. Merecias que te tivesse acordado após me teres obrigado a abandonar-te de madrugada... Mas ao olhar para ti & para todos os detalhes do teu corpo enquanto dormes profundamente, fui incapaz. Poderia escrever milhares de frases sobre ti... Mas hoje é o meu casamento & não posso perder tempo. Não posso deixar que nada corra mal para lhe proporcionar o dia mais feliz da sua vida. Passa por lá. P.s. Amo-te.” Li & não pude evitar que um enorme sorriso se esboçasse no meu rosto.
Caminhei até junto da janela & olhei para o exterior. No final daquela noite, toda a minha vida iria ser diferente & ao mesmo tempo, tão igual. Não seriam um papel & duas assinaturas que aumentariam o meu amor por si. Não seria uma aliança no dedo que ditaria que era sua. Não seria um apelido diferente que me tornaria noutra pessoa. Nada do que acontecesse naquele dia iria mudar o que possuía dentro do meu coração. Contudo, seria tudo diferente, mais intenso. Sei que a luta seria maior. Sei que as expectativas seriam maiores. Sei que teriamos que provar ao mundo que tinhamos a capacidade de nos manter unidos mesmo que de longe. Teriamos que provar ao mundo que não se tratavam de imagens, publicidade ou marketing. Gostaria que soubessem que lutámos desde o primeiro momento em que nos tocámos. Gostaria que soubessem que nunca foi o conto de fadas que todos pensam ser. Acima de tudo, gostaria que soubessem que eramos dois seres humanos com qualidades mas também com defeitos.
- “Meg?” Ouvi & caminhei ate à porta.
Deparei-me com a minha Mãe, a Anne, a Gemma, a Eleanor, a Perrie, a Lou & a Catherine.
- “Catherine!” Gritei & saltei nos seus braços.
- “A dor de estar longe de ti é demasiado forte mas isto compensa quase tudo.” Afirmou.
- “Tive medo de que não conseguisses vir.” Afirmei.
- “Recordas-te de como afirmavas sempre que nunca te irias casar? Como poderia perder isto & perder a oportunidade de te dizer que te avisei do quando a tua mente iria mudar quando conhecesses alguém especial?” Perguntou em tom de riso.
- “ Inicialmente julgavas que iria terminar mal mas se não me tivesses convencido a dar-lhe uma nova oportunidade, nunca estaria aqui. Não o poderia fazer sem ti.” Disse & voltei a abraçar o seu corpo.
- “Tinha medo por te amar demasiado mas no fundo sabia que te irias arrepender se o deixasses para trás. Sabia que me iria arrepender se não te incentivasse. Parece que tinha razão.” Sorriu.
-“Meg, temos que começar a preparar-te.” A Lou afirmou.
Entre conversas & gargalhadas se passaram algumas horas. Reparei nos seus rostos quando a Lou disse que me encontrava pronta. Fui até ao espelho & olhei-me durante algum tempo. Senti o peito apertado da emoção que teimava em querer sair. Quase me senti a criança que fui um dia ao olhar para mim mesma. Quem imaginaria que um dia iria estar semelhante às princesas que tantas vezes invadiram as minhas histórias & os meus sonhos?
- “A carruagem está à tua espera.” A minha Mãe disse & soltei uma gargalhada ao pensar que se trataria de um trocadilho na tentativa de dispersar um pouco a tensão.
- “A carruagem está mesmo à tua espera.” A Eleanor afirmou.
- “Vocês sabem que o casamento é nesta mesma quinta, certo?” Perguntei em tom de ironia.
- “O Harry insistiu. Disse que uma verdadeira princesa deveria ter tudo no seu dia.” A Anne afirmou.
Sabia perfeitamente da minha opinião sobre contos de fadas & mesmo assim fez de tudo para que pudesse tornar o meu dia mais cor-de-rosa. Caminhei até ao exterior onde me deparei com a carruagem que me levaria a atravessar a quinta até ao jardim onde se encontrariam à minha espera.
- “Dê-nos alguns minutos & poderão avançar.” A minha Mãe pediu.
Encontrava-me sentada na carruagem quando vi o Liam que caminhava na minha direcção. Quem mais poderia acompanhar-me ao altar? Que outro homem poderia tomar o lugar do meu pai senão a pessoa que se tornou um irmão? Do que a pessoa que me trouxe à realidade tantas vezes através da sua sensatez & maturidade? Ao ouvir os primeiros passos passos dos cavalos pude sentir um aperto cada vez maior no coração. Esse aperto aumentou quando deixei de ouvir o som dos seus cascos & me apercebi de que teria que sair pela porta.
- “Estás pronta?” O Liam sorriu.
Senti que o nervosismo tomava conta de mim. Não sabia se estaria pronta. Como poderia saber. Seria tudo apenas um erro enorme de dois corações apaixonados?
Respirei fundo & olhei para o céu. Recordei-me de todos os que estariam a olhar por mim. Quase pude ver os seus rostos & desejei conseguir tocar-lhes. Quase senti o seu toque. Quase senti a sua força. Sorri & retirei os olhos do céu.
- “Obrigada.” Sussurrei.
- “Megan?” Chamou.
- “Estou pronta.” Sorri de volta.
O Liam saiu & caminhou até à minha porta onde me retirou da carruagem. Entrelaçei o meu braço no seu & começei a caminhar em direcção a todos. Pude o Harry. Pude ver a forma como as suas mãos demonstravam todo o seu nervosismo. Conhecia-o demasiado bem. Pude ver o sorriso de pura felicidade que permanecia no seu rosto. Caminhei & confesso que os meus olhos se encontravam de tal forma presos nos seus que mal pude reparar em todas as pessoas sentadas nas cadeiras. Mal pude reparar em todas as flores que se encontravam no jardim. Mal pude sentir o seu cheiro. Cheguei junto de si & o Liam entregou-me ao Harry. A cerimónia foi como qualquer outra até ao momento em que necessitámos de trocar votos. Nesse momento entendi que era eu quem me encontrava ali. Que era eu quem se casava com o homem que tantas vezes tinha invadido os meus sonhos.
- “Recordo-me do primeiro instante em que os nossos olhares se cruzaram. Recordo-me do dia & do local. Mas muito mais importante do que isso, recordo-me de tudo o que senti. De tudo o que me causaste. Recordo-me da forma como as tuas palavras causaram um enorme impacto em mim & da forma como permaneci imóvel enquanto tentavas trazer-me de volta. Tiveste o poder de o fazer durante muitas outras vezes nos últimos quatro anos. Recordo-me da forma como quase te perdi nessa primeira noite. Mas também me recordo da forma como te recuperei nessa mesma noite. Da forma como me desmonstraste que eras tão diferente. Recordo-me de quando te prometi que não deixaria que a nossa história terminasse ali mesmo quando acreditavas no contrário. Recordo-me da forma como te fiz sofrer ao ignorar-te durante dias & dias. Recordo-me de tudo o que senti no nosso reencontro. Recordo-me da forma como partiste o meu coração ao tentar proteger-me do mundo & recordo-me da forma como parti o teu coração ao tentar proteger-te do mundo. Recordo-me de como tiveste que ser o meu segredo. Recordo-me da primeira discussão, do quanto te assustei & do quanto desejei que nunca tivesse acontecido. Recordo-me da primeira partida & de toda a distância que tivémos que suportar. Recordo-me da forma como te perdi & da forma como te perdeste após isso. Mas também me recordo de como te salvei. Recordo-me da forma como te recuperei & de como nos mantivémos unidos desde então.
No meio de tantas situações que tivemos que viver devido a este amor existiram algumas bastante negativas. Negativo a ponto de duvidar que muitas outras pessoas permaneceriam juntas após tudo o que ultrapassámos. Mas não mudaria nada. Não mudaria nenhuma lágrima. Sem tudo isso jamais poderiamos ter a certeza de que estar aqui hoje não será um erro. Sei que sem tudo isso jamais saberiamos que iriamos conseguir lutar contra o mundo inteiro. Não mudaria absolutamente nada pois hoje sei que somos capazes de o fazer, lado a lado.
Sei que o futuro terá reservado bastante felicidade & dor para o nosso caminho mas sei que seremos fortes o suficiente para o suportar. Sei que seremos fortes o suficiente para que o nosso caminho continue a ser o mesmo sem que nenhum de nós se tente desviar & optar pela saída mais fácil.
Quatros anos depois da primeira vez em que os nossos olhares se cruzaram, irás tornar-te na minha mulher & não poderia ter mais orgulho do que aquele que tenho dentro do meu peito. Amo-te Megan. Sempre te amei desde a primeira palavra. Desde o primeiro toque.” O seu discurso terminou connosco envoltos em emoção & lágrimas, tal como todos os convidados.
O meu coração acreditava em todas as suas palavras. Sabia que seria assim. Sabia que depois de tudo o que ultrapassámos naqueles quatro anos, nos manteriamos unidos até ao nosso último suspiro. O resto da cerimónia foi mágica. A noite terminou & sentia-me exausta. Despedimo-nos & caminhámos até ao quarto.
Caminhávamos pelo corredor quando o Harry correu para abrir a porta para que pudesse levar-me ao colo após ter insistido algumas dezenas de vezes. Quando caminhava novamente até junto de mim, vi algo que não poderia imaginar para o final da noite do nosso casamento. Simplesmente caiu. Tropeçou no tapete & caiu redondo no chão. Após me ter apercebido de que se encontrava bem, soltei gargalhadas, não as conseguindo evitar. Começou a rir junto comigo & baixei o meu corpo até ao chão onde o ajudei a levantar-se.
- “Achas que tem piada? Rir do teu marido que acabou de cair?” Perguntou.
- “Desculpa mas irei sempre rir-me das tuas quedas.” Respondi.
- “& irás sempre levantar-me?” Perguntou.
- “Sempre.” Respondi.
- “Para sempre?” Perguntou & sorriu.
- “Para sempre.” Afirmei & sorri de volta.
Senti os seus lábios nos meus & pouco depois fui levada até ao quarto onde dormiria junto do meu marido. Do meu sonho. Do meu Harry.