Capítulo Dois:

1.1K 128 22
                                    

           

Madri:

Jade:

O carro parou ao lado de uma guarita e um segurança abriu o enorme portão, o automóvel deslizou lentamente pelo caminho que levava à propriedade. Logo à frente uma mansão imponente surgiu, os jardins eram uma obra de arte, com árvores de diferentes espécies, flores em profusão, uma enorme fonte jorrando água sem parar. A casa se dividia em três pavimentos, em uma arquitetura palaciana, que foi projetada por arquitetos talentosos, um excelente espaço, em um cenário impressionante, coisa que eu só tinha visto em filmes. Logo na entrada havia uma enorme piscina de proporções olímpicas, entramos em uma garagem que abrigava no mínimo uns dez carros, tudo era grandioso, seu interior era um mundo à parte, de beleza impressionante, um pedaço do paraíso. Nos fundos duas quadras de tênis oficiais que ladeavam um campo de futebol, era realmente um luxo!

No orfanato, apesar de todo o conforto e carinho que recebíamos, eu sentia que aquele era a única casa que eu conhecia, mas tinha real noção de que não era minha casa. Porém, pela primeira vez na vida era como se fizesse parte de um lugar, de uma família, mesmo sem conhecer as pessoas que ali habitavam. Eu estava feliz de verdade e estranhamente me sentia bem.

-Jade, seja bem-vinda! Esse é o seu novo lar, sinta-se em casa! Francesca vai mostrar seu quarto. A vovó deve estar tirando a sesta¹, geralmente ela costuma dormir um pouco nesse horário, mas te digo que ela está ansiosa para te ver, assim como todos da família. Mas agora, se desejar, tome um banho e descanse.

-Obrigada Pam, você está sendo muito gentil!

Acompanhada da governanta, subi a enorme escadaria. Dimas já havia ido na frente levando todas as sacolas com meus pertences. A suíte que foi destinada para mim, era um sonho, nunca tive nem mesmo um simples quarto, pois dividíamos entre as meninas da mesma idade, agora uma suíte! Nela havia uma pequena saleta na entrada, como um "hall", que continha um sofá de dois lugares e uma poltrona de tecido florido, combinando com a decoração. Adentrando ao enorme aposento encontrei com uma bela jovem que já ajeitava minhas coisas em seus devidos lugares.

-Olá senhorita, seja bem-vinda! Meu nome é Elisa.

-Olá Elisa, obrigada! Eu sou Jade.

-Estou arrumando suas coisas Jade, já, já eu termino.

-Tudo bem, não se preocupe, fique à vontade, mas não precisava, eu mesma poderia ter feito isso.

Não tinha como não me deslumbrar com o ambiente à minha frente, enormes janelas iam do teto ao chão, portas balcão abriam-se para a sacada e a brisa que entrava fazia tremeluzir as cortinas de renda, trazendo junto um delicioso aroma de jasmim. A enorme cama estava coberta com uma charmosa colcha de retalhos, era um trabalho delicado feito à mão, as cores ficavam entre rosa e o roxo, enormes almofadas também em tons de roxo descansavam na cabeceira. Em uma das paredes, uma antiga penteadeira, em madeira de lei tomava conta, com uma cadeira de espaldar alto em tons floridos, vários potes de cremes e perfumes em cima do móvel. Na sacada uma mesinha de ferro e duas cadeiras, com um pequeno vaso de violetas em cima.

-Me diga Elisa, faz tempo que trabalha aqui?

-Tem um ano, antes era minha mãe, mas ela aposentou-se, então eu fiquei em seu lugar. Eles são muito bons, gosto muito de trabalhar aqui!

Eu apenas sorri, continuando a inspeção, notei uma porta ao lado, que levava a um banheiro incrível, parecia ter saído das revistas de decoração, era o que se chamava de "sala de banho", onde vários vasos com plantas e samambaias adornavam o ambiente, uma enorme banheira de hidromassagem e uma mais simples ao lado, uma mesinha com vários potes de sais de banho, shampoos, sabonetes líquidos, condicionadores, um box com o chuveiro. A bancada era toda em mármore branco e rosa. O aroma que vinha, era convidativo a um delicioso banho. Não pensei mais, abri as torneiras e deixei que a água morna enchesse a banheira, coloquei os sais e desliguei a água, uma espuma perfumada se formou dentro da banheira, tornando-a ainda mais convidativa, eu havia suado muito devido ao nervosismo e ansiedade.

Totalmente SeuOnde histórias criam vida. Descubra agora