Narradora:
Durante a investigação, Júlio descobriu fatos que o levaram a viajar para Londres, fatos que ajudaram a entender os motivos de Grace ter sido abandonada.
Com o endereço que havia conseguido em mãos, resolveu viajar para Londres, não informou para D. Ramon, afinal, o patriarca da família Escobar Vasquez havia lhe dado total liberdade e dispensado recursos mais que suficientes para descobrir tudo a respeito de sua protegida.
Nesse meio tempo, Richard vinha tendo lapsos de memória, pequenas lembranças que ele ainda não conseguia juntar, os especialistas diziam que era para ele ter calma, que com o tempo ele conseguiria lembrar, mas ele não tinha mais paciência, ele sentia em seu íntimo que algo muito importante havia se perdido, a foto de Grace estava ao lado de sua cama, ele a olhava e sentia seu coração queimar, uma sensação estranha o dominava sempre que olhava a foto, ele só queria entender o motivo de sentir-se dessa maneira.
Seu irmão havia dito que a linda moça da foto havia sido sua namorada, mas as lembranças não o alcançavam, sentia dor de cabeça sempre que forçava, aí acabava desistindo.
-Senhor Richard! Encontra-se na porta um rapaz que diz ter vindo de Madri para ver o senhor. — Anunciou a empregada da casa, Elizabeth.
-De Madri? Mas, não conheço ninguém em Madri. Diga que já estou descendo, Elizabeth.Pensando em quem poderia ser, desceu as escadas, recordou-se de seu irmão ter dito que ele havia morado em Madri antes do acidente, de repente fosse alguém que conhecera na época.
Ao chegar na sala, olhando para o rapaz, deduziu que não poderia tê-lo conhecido, já que era muito jovem para tanto.
-Boa tarde! Minha empregada disse que queria me ver.
-Senhor Richard, boa tarde! O senhor não me conhece, meu nome é Júlio, sou investigador particular, fui contratado para encontrar a família de uma jovem entregue em um orfanato de Madri.
-E o que eu tenho a ver com esse fato?
-Acho que o senhor possa ter conhecido a mãe dela, Grace Thompson.
-Grace Thompson?O nome não lhe era estranho, novamente a sensação de queimação no peito.
-Eu sei que o senhor sofreu um grave acidente de carro, que ficou anos em coma e que perdeu parte da memória. Mas de repente se eu contar um pequeno resumo da história dessa jovem, o senhor não possa se lembrar de alguma coisa.
Júlio começou a narrar a história de Jade, nomes, fotos, Richard olhou a foto de Jade e não pode deixar de comparar com a moça da foto em seu quarto, apenas os olhos eram diferentes, algo nos olhos daquela garota lhe era familiar. De repente sentiu Paz ao olhar para aquela foto.
-Talvez se o senhor ver a foto da mãe da jovem.O rapaz lhe estendeu mais uma foto e ao pega-la sentiu seu coração parar por segundos, era a moça da foto em seu quarto, ao constatar tal fato, sua respiração acelerou.
-Eu tenho uma foto dessa moça, guardada em meu quarto.
-Ela é Grace Thompson, a garota é Jade Thompson.Aquele nome, Deus, ele já tinha ouvido aquele nome, precisou sentar-se, a cabeça começou a doer, sentiu tontura, suas mãos ficaram molhadas de suor, seu corpo todo tremia e transpirava. Conhecia aquele nome, tentava forçar as memórias.
-Esse nome, esse rosto, não me são estranhos...
-Mas o senhor ainda não se lembra, não é?
-Não, não consigo. Me diga, o que elas têm a ver comigo?
-Jade pode ser sua filha, senhor, tudo indica que o senhor e Grace, namoraram na época.Filha? Ele podia ter uma filha perdida, da qual ele não sabia da existência? Deus! O que havia acontecido com sua vida? O que ele havia perdido?
~*~
Barcelona:
Theodoro recebeu uma mensagem estranha em seu celular, não sabia como Dimas, o motorista de sua abuela havia conseguido seu número, mas ele não gostou nenhum pouco do teor da mensagem.
-Enrique, você está sabendo sobre o papai ter demitido Dimas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Totalmente Seu
RomanceEssa é uma história de minha autoria, qualquer cópia é totalmente proibida, pois a história está devidamente registrada. Plágio é crime e passível de punição.