Capítulo Vinte e Sete:

589 87 21
                                    

-Então, meu amigo, me diga se tenho ou não razão para estar possesso? Minha vontade é arrebentar a cara desse imbecil que nem ao menos conheço. – indagou Theo ao amigo.
-Eu te entendo e te dou razão. – concordou Joseph.
-Mas infelizmente esse meu ciúme me deixa irracional, as vezes, acabei magoando a garota que amo.
-Não entendo como pode pensar isso, Theo!
-Eu sei, tá legal! Eu sei disso e me arrependo, de verdade! Pedi perdão, sei que errei, sei que minha noiva é sincera, é honesta, sei que eu sou um imbecil ciumento, sei que magoei a mulher que amo sem nenhum motivo, porque sei que ela me ama.
-Bom, pelo menos sabe que fez cagada. Isso que importa, assumir que errou, consertar o erro e procurar não repetir.
-Sim eu sei e não precisa que me diga.
-O que fará para corrigir o erro?
-Pensei em fazer uma surpresa para ela, quero provar de todas as maneiras que a amo mais que tudo, não posso conceber a ideia de perde-la, é demais para mim imaginar que por conta desse ciúme besta, ela se canse de mim.
-Theo, tudo bem sentir um pouco de ciúme, mas as vezes você exagera um pouco, deixe-a um pouco livre, deixe-a viver, quem tem a ganhar é você mesmo, ela ficará mais feliz e por consequência você será mais feliz, nunca, de maneira nenhuma a sufoque.
-Você tem razão! E eu já sei que fazer. Resolva tudo o que tiver que resolver por aqui, eu volto mais tarde.
-O que irá fazer?
-Uma bela surpresa, meu amigo, uma bela surpresa! – pegando a carteira e o celular, saiu deixando Joseph rindo de pressa.

Como o prometido, Theo retornou para a empresa uma hora mais tarde, planejara tudo, seria uma incrível surpresa, sabia que Jade gostaria, afinal, ela era romântica e sensível, saberia entender e aceitar seu pedido de desculpas.
-Theo, seu pai e seu avô querem falar contigo. – anunciou Natalie.
-Tudo bem Natalie, obrigado! Só os avise que já vou encontrá-los na sala de meu pai.
-Eu os avisarei.
-Chame o Joseph também, por favor!
Theo jogou-se no sofá em sua sala, desejava que as horas passassem rápido, queria ver a carinha dela quando visse o que ele preparou, com esse pensamento, sorriu aliviado.
-Theo, mandou me chamar? – perguntou Joseph entrando novamente na sala do amigo.
-Sim, meu pai e meu abuelo querem falar comigo, deve ser sobre a viagem e ninguém melhor do que você para explicar tudo a eles, não estou com cabeça para isso.
-Imagino! Não vai me contar o que está aprontando?
-Não, só amanhã você ficará sabendo.
-Tudo bem, afinal, a única interessada é a Jade.
Os dois amigos se encaminharam para a sala de Lorenzo. Joseph explicou tudo aos dois, quais foram os pontos discutidos referente a fusão. A distração de Theo não passou desapercebido de seu pai e avô.
-Theo, você acha que Samuel está apto a assumir essa fusão? – quis saber Lorenzo.
-Sim, acho que sim, ele foi bem atento, pertinente em muitos aspectos, Sam está mais que preparado e acho que Jean poderá auxiliá-lo nesse projeto.
-Ótimo então, está decidido, Samuel e Jean encabeçarão esse projeto, você e Joseph poderão dar o parecer final. – decidiu Ramon.
Acabada a reunião, Theo voltou para sua sala, logo a porta se abriu novamente e seu pai entrou.
-Filho, podemos conversar?
-Agora, papai?
-Sim, agora!
-Tudo bem, pode falar.
-O que está acontecendo com você hoje? Está distante, distraído, aconteceu alguma coisa entre você e Jade? Discutiram?
-Tem razão papai, não foi bem uma discussão, mas eu agi como um imbecil hoje pela manhã, eu a magoei por puro ciúme, eu sei que fui um idiota com ela que só soube demonstrar que me ama.
-E porque sentiu ciúme?
Theo contou ao pai tudo o que estava acontecendo.
-Um idiota na faculdade a está assediando, ela já disse que é comprometida, que não está interessada, mas parece que o cara não se toca. Claro que eu não gostei de saber disso, acabei dizendo que achava que ela estava gostando, já que não me contou desde o início.
-Filho! Como pode fazer isso? Logo com ela que te ama tanto.
-Eu sei papa, eu sei disso, mas na hora não raciocinei direito. Eu me arrependi na mesma hora, além do mais, só de ver a carinha dela de decepção, me deixou devastado. A Jade é birrenta, não é fácil está magoada e com razão.
-Ao menos se deu conta de que errou, espero que tudo dê certo! Mas, quanto ao tal cara, o que pretende fazer?
-Não sei, vou leva-la e busca-la, mas se encontrar esse imbecil dando em cima da minha noiva, não sei o que vou fazer, o senhor me conhece muito bem, não quero perder a cabeça, mas me diga, que homem não perderia a cabeça vendo outro assediando sua mulher?
-Não é fácil meu filho, eu o compreendo.
-Obrigado meu pai!

Totalmente SeuOnde histórias criam vida. Descubra agora