Capitulo 7

1.4K 106 14
                                    


— 4 Anos antes

Seus dedos giraram pela milésima vez ao redor da taça de Chopp que até aquele momento espumava, variava entre o frio e começava a ficar quente, seu olhar se perdia nos traços suaves da bancada de madeira nobre daquele bar que tanto gostava, o St.Barkes na St.Stephen's Green 1663.

Era um daqueles típicos dias onde Johanna não queria nada além de chegar em casa, atirar os saltos para o lado e tentar não lutar contra seus sentimentos. Ferida e abalada pelo termino brusco do casamento alguns meses antes, motivado por um marido devasso e ciumento, o que queria naquele momento era fugir e esquecer daquilo que todos chamavam de "Amor", a sua certeza era que se machucaria se insistisse.

Do seu lado esquerdo, a velha amiga e ex colega da faculdade de medicina, Ada Mills, uma tal senhorinha que morava por ali mesmo em um residencial. Ela parecia indiferente aos sentimentos de Johanna sendo que seu celular não saia de perto. Se bem que da mesma forma, Johanna não queria falar com ninguém, apenas encontrou a amiga pelo acaso.

— Johanna, essa fossa está te matando, amiga, anima ai — Ada fala por trás da tela do celular, leva a boca a taça de sua bebida ardente.

— Ada, estou tentando espairecer, se puder fazer isso em silencio eu agradeço.

— Ok — a amiga, anos mais velha apenas a contenta tocando na pele nua de suas costas. — Eu e as meninas vamos pernoitar no pub, está a afim?

— Não — ela bufa com a boca, descontente. — Aproposito, não sabia que as meninas haviam se reunido.

— Você tem estado distante, então mantemos conversas e reuniões pela internet desde que nos formamos e paramos com as nossas festas. Soube por Aricy que até encontraram uma nova garota. Ela está se formando veterinária, acredita?

— Adoro animais, mas isso não me importa, desculpe.

— Elas chegaram, trate de se animar.

Ada desembarcou do banco antes que seguisse até a entrada do pub que lembrava um bar de faroeste americano dos anos 20, muita madeira, fosse nos moveis ou na construção, administrada por um velhote que já foi um dos maiores beberrões da cidade.

A frente, Johanna apenas ouviu o murmúrio e a agitação que o pequeno grupo composto apenas por garotas causava, eram vozes misturadas, risadarias e um clima de reencontro já que a maioria não se via desde os tempos de faculdade e outras sequer tinham tempo para se encontrar e reviver os bons tempos.

Johanna bebericou seu chopp, desanimada até mesmo para dar aquele fino ar de liderança que comumente exercia sobre todos já que na universidade era ela quem liderava sempre os grupos de trabalhos. Ela torceu o lábio, e só então ouviu seu nome em meio as conversas.

As garotas pareciam se aproximar e então ela torceu o pescoço para vê-las melhor e tentar de alguma forma se animar já que eram suas boas amigas, mas o que viu em meio a elas, foi algo que fez aquele dia valer apena.

Uma esbelta garota que lembrava um anjo pela expressão inocente com que olhava o grupo reunido e segurava a grande e pesada bolsa nos ombros.

— Senhoras — Ada se aproxima de Johanna e se debruça sobre seu ombro antes que ela se levantasse por conta própria.

Aricy, uma das mais novinhas — provavelmente a mesma idade de Johanna, foi a primeira a toma-la em seus braços, com aquela energia contagiante e fervorosa, tanto que lhe arrancou um bonito sorriso quando se abraçaram, mas o que seus olhos flagravam estranhamente era aquela moça atrás das outras, com seus cachos castanhos definidos e olhos verdes opacos por uma maquiagem que não lhe caia tão bem.

Minha Indomável Paixão (Livro 3) - CONCLUIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora