O dia amanheceu úmido ao meu redor.
Eu aspiro o que parecem ser pequenas gotículas de agua no ar e sinto como se estivesse mergulhada em uma banheira, sei que a manhã já se apresenta, e com ela, eu estava revigorada, as minhas preocupações estavam desaparecendo junto com a chuva que tomou o dia de ontem e hoje havia sumido.
Quando saio a janela, eu suspiro um pouco do ar leve que a cidade transpira, sobre uma meia camisola largada no corpo e os cabelos desgrenhados. Eu sei que tenho compromissos marcados para hoje e não demoro até fazer o que preciso antes de seguir para a cozinha já trocada e pronta para enfrentar o dia.
O clima pedia algo leve, shorts jeans, camisa em cores claras e os cabelos soltos, molhados pelo banho que ele clamava desde o domingo passado. Como acordei cedo, depois de vários minutos percebi a aproximação de um Barry sonolento dentro de um pijama incomum.
— Pijama da Katty Perry?
— Claro! Se eu pudesse me transformar em uma garota por completo, certamente que iria querer ser igual a ela, e nem preciso explicar o motivo.
Sei que tal cantora me dava muito tesão em seus clipes provocantes, agora com um garoto acordando trajado em pijamas com o rosto sorridente e os cabelos roxos dela, destroem-se todas as minhas fantasias como um fino espelho se espatifando no chão.
— Ela é muito gostosa. Gosto exótico o seu. Já comeu Porridge?
— Querida, só fico de porre quando estou estressado.
Eu ri.
— Porridge é um café da manhã irlandês, um mingau de aveia ou milho com uma boa porção de frutas ou doces. É forte, deve dar energia por algumas horas.
— Hum, é bem-vindo. Eu soube que vocês Irlandeses comem muita linguiça, cara, vou para lá agora mesmo.
Apesar de cômico, sua observação fazia sentido, 5 em cada 10 pratos comidos na Irlanda eram acompanhado por linguiça, e vê-se a variedade de pratos que dá para fazer com elas. Sorte que não como carne de boi ou porco.
Eu termino o preparo como... a minha mãe fazia, e torço o lábio antes de servir. Ele recolhe algumas frutas na fruteira e pica tudo, sirvo-o, e depois me sento também para que possa ter um pouco de energia comendo isso que na infância me arrancava sorrisos só pelos morangos e o leite condensado em cima.
— O cardápio é variado, Barry, tem os... apreciadores de linguiça, mas os mais sutis e saudáveis comem coisas verdes. Eu por exemplo não como carnes vermelhas mas adoro frango.
— Depois o fresco sou eu — ele dá de ombros.
Assim que termino meu prato, Cappas comunica sua chegada para me levar até o seu amigo. O homem que queria conhecer seus investimentos antes que seguissem com a produção. Ele já me esperava em frente à casa de Barry em seu carro, um clássico americano dos anos 50, um Cadillac azul bebê com rodas brancas maravilhoso. Eu entro e tudo parece tão diferente, tão... old is cool.
— Bom dia, Cecilia, como se sente? Amara me reportou que estava um tanto... distraída ontem.
— Um pouco melhor, Cappas. Senti brevemente um pouco de saudade de casa e de... Johanna, mas passou, ok? Quais são os planos para hoje?
— Precisa ir conversar com o senhor Gerard, que é o nosso principal investidor e alguém influente da mídia.
Gerard?
— Certo, como preciso agir?
Gerard! Minha mente reflete, e aquele sobrenome não me parece estranho, em algum momento sei que o ouvi em algum lugar, porém, não lembro onde. Ok, haviam muitos Gerard's no mundo. POR QUE ESTOU SURTANDO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Indomável Paixão (Livro 3) - CONCLUIDO
Literatura KobiecaCecilia Winsloe finalmente realiza o seu maior desejo - o de se ver livre da anomalia que tanto a assombrava. Com o nascimento do primeiro filho, fruto de um milagre da ciência, eis que novos obstáculos, desafios e desentendimentos surgem. Intrigas...