Capitulo 25

1.2K 97 16
                                    


O auditório estava lotado. O imenso porém fechado salão, estava cheio com todo tipo de pessoa, desde funcionários espalhados pelas cadeiras mais a frente até aos pais de alunos. Tal reunião era importante para que todos finalizassem bem o ano como era costumeiro da escola ao que Henry me informou. No dia, todos pegariam as notas finais dos alunos e os professores milagrosamente recebiam 10 dias de folga remunerada — algo do quão não me oponho de forma alguma.

Eu deslizo por entre as cadeiras brancas e meus sapatos sem salto batucam nos pisos brilhantes que refletem luzes de led do teto, me direciono a algum lugar onde vou poder ter visão privilegiada do palco já que basicamente eu não ministraria uma reunião de pais com apenas 3 ou 4 dias de trabalho. Enfim, quando encontro um par de lugares, eu me sento confortável e cruzo as pernas, confiro a hora no celular, vai dar para pegar o "Cinema profissional" com Amara e uma turma que usavam os filmes de época como inspiração para um... filme de época. Era genial, como eu nunca havia pensado nisso?

Lentamente o salão ganha vida com vozes e mais vozes, de adultos e crianças, das quais estavam juntas aos seus pais, incluindo Melina, que estava apenas com a mãe. Ao me ver, ela acenou e eu lhe mandei um beijo, só que na hora a mãe olhou na minha direção e eu desfiei, não queria ser vítima do fogo do inferno.

— Senhorita Winsloe.

Ouço meu nome.

— Oh, Vincent — sorrio na sua chegada e abro um pouco de espaço para que se sente ao meu lado esquerdo,

Ele ajustou sua gravata vermelha e se acomodou no lugar enquanto eu soquei as pontas da minha saia de renda sobre a coxa.

— Você desapareceu ontem à noite — ele diz, longe dos meus olhos.

— Desculpa, eu estava acompanhada de uma amiga, ela me chamou e...

— Não, não precisa se desculpar, apenas fiquei um pouco confuso por ter desaparecido e por... ter perdido minha parceira de dança.

Eu ri, mesmo que "Parceira de dança" fosse um termo bastante forçado para alguém que (A) não sabia dançar e (B) não estava lá para dançar com ninguém por não saber dançar. Ele cruza as pernas.

— Onde está seu filho ou... filha?

— Filhos — ele corrige. — Ambos estão presentes, em algum lugar do auditório.

Eu sacudo a cabeça em entendimento, antes que a senhora Graça assuma um púlpito sobre um palco de madeira com um conjunto de vidros cor verde mar logo atrás junto ao símbolo da escola, ela aumenta o volume do microfone.

— Boa tarde, senhoras e senhores pais e responsáveis — ela diz, todos respondem respeitosamente. — Sejam todos bem vindos ao nosso encontro de hoje. Inicialmente, quero congratular aos alunos por mais um ano de conquistas, felicidades e desafios vencidos, e em segundo, aos seus pais que os criaram para serem o que são hoje. Além é claro, dos nossos colaboradores que também levam o crédito por formar os possíveis astros do futuro.

Graça desloca seu olhar pelo palco até chegar em mim e eu coro um pouco, sei que ela me incluiu na lista dos novos colaboradores, deus, são apenas três meses, que triste! Ela escova os cabelos para trás da cabeça.

— Como principal pauta dessa encontro, entregaremos as notas finais do ano, assim como as programações para o ano que vem já que ainda restam alguns módulos pendentes para alguns alunos.

Ela não se prolonga, vai direto ao assunto.

* * * * *

Vincent fumava algo.

Minha Indomável Paixão (Livro 3) - CONCLUIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora