— Alguns dias depois. Dezembro de 2016.
A semana estava enfim recomeçando, aquele ciclo que era deixado com o fim do domingo e o início da segunda lentamente se tornou uma rotina para mim; acordar, ter um bom dia, fazer o que precisava, e enfim iniciar um outro dia. As horas avançaram como se eu tivesse na escola, cada segundo prestado a estudar os roteiros, cada mínimo momento para aproveitar o meu conforto.
E, durante aquela tarde, depois que Martin foi embora, a minha rotina não terminaria diferente; o meu chá, o sofá quente, as roupas maciais e confortáveis. Então, eis que a porta da frente se abre e uma luz alaranjada invade o cenário revelando a excêntrica figura de Barry em roupas largadas e de cores neutras. Ele arremessa sua mochila no canto e estira os ossos que parecem bolacha de agua e sal.
Ele se atira ao sofá do meu lado.
— Acho que vou fazer artes cênicas no futuro. Decidi que quero ser ator de cinema assim como você.
Eu ri.
— Por que decidiu isso assim? Ontem à noite te vi desenhando um vestido com a inscrição "Eu amo moda" em várias línguas diferentes.
— Cara, veja você, as 18h está tomando um bom chá, enquanto eu estou chegando do trabalho num ateliê cheio de mulheres.
— Ossos do oficio, amigo. Estou estudando o roteiro a horas e não está nada fácil, se é o que está pensando.
— Flor, eu não sei o que fazia em Dublin, mas aqui em Barcelona depois das 18h você sabe o que acontece? Você sabe!? — ele segura ambos os meus ombros e esbugalha os olhos.
— As... pessoas voltam para casa depois de um dia cheio e cansativo no trabalho? — eu arrisco, disposta a acertar.
— Não! — ele dá um tapinha na minha coxa que me envia um espasmo. — Todo mundo vai para o El Borne curtir as noites agitadas. Entende o que eu digo?
— Mais ou menos — meus olhos correm até a porta e depois até meu chá aromático que valia mais do que qualquer agitação.
— Boys, bebida, dança, e o melhor; Bebida pela metade do preço — ele se levanta com um salto enquanto ajusta as calças a cintura fina e com um osso saliente. — Topa ir comigo?
— Eu não sei — ajusto meu roteiro, sei que parece tentador, mas amanhã eu precisaria estar acordada bem cedo para iniciar o trabalho na escolinha. — Tenho compromisso amanhã cedo.
— Faria um garoto muito feliz se não me permitisse chegar sozinho naquele fuzuê de garotos e umas... garotas bonitinhas. Garotas bonitinhas! Se até eu estou elogiando-as, certamente você vai gostar delas também.
— Querido... sou comprometida — pisco os olhos. — Quero dizer... eu acho, ah, ok, preciso de distração.
— Ótimo! Prepare esse seu trazeiro para sair em 20 minutos — ele me estapeia quando viro as costas no caminho para o banheiro, eu rio.
Depois de tanto tempo sem me divertir, fazer o que os meus chefes mandavam, era justo que eu tivesse um momento de tranquilidade e diversão para esquecer os pequenos problemas dos dias anteriores. Não queria sequer lembrar do dia em que me encontrei com o meu pai, precisava focar para estar pronta para começar as gravações na quarta feira e nem ele e nem ninguém poderia interferir no meu progresso.
Sigo para o banheiro onde tomo um rápido banho e logo depois me visto com algo leve devido ao clima noturno estar ameno e suficientemente quente para usar uma bela saia, a violeta era a pedida, junto a um salto médio e alguma maquiagem, além de cabelos soltos num penteado que combine com os óculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Indomável Paixão (Livro 3) - CONCLUIDO
ChickLitCecilia Winsloe finalmente realiza o seu maior desejo - o de se ver livre da anomalia que tanto a assombrava. Com o nascimento do primeiro filho, fruto de um milagre da ciência, eis que novos obstáculos, desafios e desentendimentos surgem. Intrigas...