só para lembrar que que estiver em italico são lembranças, ;)
Trecho do jornal The Shields Gazzete, repórter Chelsea Briggs
Lauren Jauregui, 17 anos, capitã do time de softball do Colégio Comunitário de South Shields, foi a primeira vítima e parece que foi um alvo escolhido. "Ele bateu no ombro dela", diz Clara Jauregui, mãe da vítima. "E algumas das meninas que estavam lá nos disseram que quando a Lauren se virou, ele disse "você está na lista há muito tempo". Ela perguntou, "o quê?"e, então, ele atirou nela." Os médicos disseram que Lauren, que foi atingida no estômago, tem muita sorte de estar viva". As investigações confirmam que, de fato, o nome de Lauren era o primeiro de centenas da infame "Lista Negra", um caderno com espiral vermelha confiscado da casa de Jed depois do massacre.
***
Mamãe parou o carro em frente ao colégio e eu nunca me senti tão angustiada pelo primeiro dia de aula. Ela acariciou meu joelho numa tentativa de me confortar
— Se você conseguir passar metade do dia já é um grade passo — disse ela — Se não conseguir ficar mais tempo, ligue que venho buscá-la, embora eu ache que você consiga. — completou.
Não consegui falar nada. O nó preso em minha garganta parecia ser grande demais para que eu pudesse falar algo. Como é que ela poderia esperar que eu conseguisse ficar bem ao ter que voltar a conviver com as pessoas que eu conhecia tão bem, mas que agora pareciam completos estranhos? Parecia surreal a ideia de voltar a andar pelos corredores do colégio que estudei durante anos, mas que agora parecia um cenário de filme de terror.
— Além disso, você tem o numero da doutora Demetria, pode ligar para ela se precisar — disse mamãe.
— Tenho sim. — foi tudo que consegui dizer
— Estarei aqui no horário da saída, querida. Quem sabe amanhã você não passe um pouco de maquiagem, pelo menos um batom. — que coisa estranha a se dizer, pensei, mas não disse nada. Abri a porta e saí. Dei uma ultima olhada para trás e vi mamãe acenar enquanto arrancava com o carro. Respirei fundo e comecei a caminhar para a entrada do colégio.
Logo na entrada do prédio, vi um grupo de alunos passarem por mim e meu estomago apertou, mas nenhum deles pareceu me reconhecer. Continuei a andar mesmo com o embrulho no estomago e uma vontade insana de sair correndo e me trancar no quarto onde era o único lugar que me sentia segura. Ao olhar para a saída do estacionamento notei duas viaturas da policia, segundo mamãe era um procedimento de segurança devido aos acontecimentos.
Avistei Danielle e Jordan embaixo de uma arvore como sempre faziam. Niall e Liam também estavam com eles. Normalmente Jed e eu também ficávamos lá com eles, mas agora eu só conseguia me sentir estranha e deslocada.
Continuei a andar e todos pareciam agir normal ao meu redor, mas quanto mais eu me aproximava da entrada do prédio mais minha cabeça zunia e minha coxa doía.
Quando eu já estava me aproximando da calçada que dada acesso a entrada uma voz soou atrás de mim, me deixando paralisada
—Não acredito!
Me virei lentamente e parecia que alguém havia apertado a tecla mute do controle. Danielle e todos os outros estavam atrás de mim, pareciam surpresos demais por me verem ali.
—Jade? — perguntou Danielle ainda com a expressão chocada.
— Oi — respondi
Liam passou por ela e me abraçou, um tanto rígido e logo em seguida voltou ao seu lugar. Jordan, namorado da Danielle parecia indiferente a minha presença enquanto Niall me encarava com cara de poucos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Negra - Jerrie
RomanceDizem que devemos ter cuidado com o que desejamos, mas e se ao deseja a morte de uma pessoa isso acontecesse? O namorado de Jade Thirlwall, Jed Elliot, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-l...