Olá :))
Trecho do jornal The Shields Gazette, repórter Chelsea Briggs
Gigi Hadid, 17 anos. Gigi Hadid, aluna do terceiro ano, não estava na Praça de Alimentação quando foi baleada. "Eu estava só passando, tinha brigado com uma amiga e resolvi ir direto para a sala de aula", afirma a estudante. Gigi, cujos ferimentos foram superficiais, foi atingida no bíceps por uma bala, que aparentemente, ricocheteou em um dos armários metálicos próximos à Praça de Alimentação. "Não doeu tanto", afirma ela. "Pareceu mais uma ferroada. Eu nem percebi que tinha sido baleada, até sair e um dos bombeiros me avisar que meu braço estava sangrando. Daí entrei em pânico, principalmente quando me dei conta que meus amigos provavelmente estavam lá dentro. Nunca pensei que o Jed faria isso. As pessoas brincavam com ele, mas era só isso, uma brincadeira." Os pais de Gigi reafirmaram que decidiram tirá-la da escola pública permanentemente. "Não precisamos nem pensar", declarou Yolanda Hadid. "Sempre nos preocupamos um pouco com o fato de Gigi frequentar a escola publica. O ocorrido acabou nos fazendo decidir que ela vai para uma escola particular". "Você nunca sabe", completou o pai de Gigi, Mohamed Hadid. "Com quem seu filho se relaciona numa escola pública. Eles deixam qualquer um entrar, até mesmos garotos-problema e não queremos que nossa filha fique perto de garotos-problema."
***
Depois que Perrie saiu, não demorou cinco minutos até mamãe bater na porta novamente.
— Jade? O que ela queria? — sua expressão estava assustada
— Ela só queria conversar, mamãe — seus olhos se estreitaram em minha direção.
— Achei que não fossem amigas. Desde quando conversam? — suspirei. Ela não me deixaria em paz tão cedo.
— Não somos. — falei enquanto abria meu caderno — Ela só queria me convidar para participar de um projeto do conselho estudantil — resolvi falar logo o motivo da visita de Perrie para que mamãe saísse logo.
— Que projeto? Você vai participar? — ela tentava esconder o pânico em sua voz
— É um memorial. Não sei. Disse que ia pensar a respeito. — dei respostas curtas para tentar acalmá-la. Eu ainda não sabia se queria participar.
— Não acho uma boa ideia, Jade. Você não deveria ficar se concentrando do incidente.
— Mamãe, é só um projeto. Não é nada demais. Não vou me meter em confusão. — mamãe adorava um drama as vezes.
— Jade, Você nem gostava desses garotos. Deveria se focar nos seus estudos! — falou exasperada.
— Perrie e eu costumávamos ser amigas, caso não lembre — nem sei por qual motivo disse isso. Eu nem conhecia Perrie mais. Éramos estranhas uma para a outra — Pensei que você quisesse que eu me envolvesse no colégio.
— Eu quero! Mas não sei se andar com esse pessoal seja uma boa ideia — seus olhos já estavam ficando marejados — Olha, amanhã vamos ao consultório da doutora Demetria, depois da aula, veremos o que ela acha sobre esse assunto. Embora eu não goste da ideia. — suspirei mais uma vez, eu não conseguia entender toda essa sua oposição.
— Tudo bem, mamãe — ela pareceu aliviada — Agora preciso terminar minha lição de casa. — ela confirmou com a cabeça e saiu do quarto.
Abri minha mochila e peguei o livro de trigonometria. Eu teria um trabalho enorme para conseguir entender alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Negra - Jerrie
RomansaDizem que devemos ter cuidado com o que desejamos, mas e se ao deseja a morte de uma pessoa isso acontecesse? O namorado de Jade Thirlwall, Jed Elliot, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-l...