Trecho do jornal The Shields Gazette, repórter Chelsea Briggs
Rebecca Moore, 15 anos. Como era caloura, Rebecca Moore normalmente não estaria na Praça de Alimentação, de acordo com alguns alunos. "Não passamos por lá, se pudermos evitar", disse aos repórteres Alex Stindler, que também está no primeiro ano. "Os veteranos brigam conosco se vamos lá. É um tipo de regra que os calouros têm de ficar longe da Praça de Alimentação, a não ser na hora do almoço. Todo calouro sabe disso." Mas Rebecca estava atrasada na manhã de 3 de Maio e cortou caminho pela Praça de alimentação para chegar a tempo na aula, protagonizando um caso clássico de estar no lugar errado, na hora errada. Ela tomou um tiro na parte posterior da cabeça e morreu instantaneamente. A polícia não sabe ainda se Jed Elliot conhecia Rebecca Moore ou se Rebecca foi acidentalmente alvejada por uma bala destinada a outra pessoa.
***
Como fiquei muito tempo no escritório da senhorita Tulisa acabei chegando atrasada na sala. Ao chegar à porta pensei duas vezes em voltar para casa e dizer a mamãe e a doutora Demetria que não sou tão forte quanto pensei, que queria terminar o ensino médio com um tutor.
Abri a porta e juro que a classe inteira parou o que estava fazendo e olhou para mim. Dinah Jane derrubou o lápis da carteira e o deixou rolar no chão. Emily Jensen ficou me encarando com a boca escancarada. Até mesmo a professora de química, Regina Johnson que estava no meio do seu discurso de primeiro dia de aula ficou me encarando chocada.
Respirei fundo e me arrastei até a sua mesa e deixei o passe que a secretaria da senhorita Tulisa tinha me entregado quando saí do seu escritório.
— Estava expondo o programa desse ano — disse ela. Sua expressão era dura feito pedra — Vá se sentar. Se tiver alguma duvida me pergunte no final da aula.
Fiquei encarando-a mais um pouco. A professora Regina nunca foi muito minha fã, talvez pelo fato de que eu nunca participava das aulas de laboratório. Também teve o fato de Jed uma vez colocar fogo "acidentalmente" num tubo de ensaio. Ela me fuzilava com os olhos todos os dias quando me via esperando ele sair do castigo.
Não consigo nem imaginar seus sentimentos por mim agora. Talvez sentisse pena? Talvez sua vontade fosse me sacudir e gritar "eu te avisei sua garota estúpida! Como você não viu que tinha algo errado? Eu sempre vi!" ou talvez ela se sentisse mal pelo que ocorreu ao professor Will.
Will era o nosso professor de matemática. Todos o adoravam. Ele era o típico professor que fazia questão de te cumprimentar nos corredores, o cara que fazia questão de ir à sua formatura. O professor que seria capaz de ficar na frente dos alunos, como um escudo, mesmo com uma arma apontada para ele. Todos nós meio que sabíamos que Will seria capaz de dar sua vida pelos alunos.
Graças à impressionante cobertura da televisão e das matérias daquela irritante Chelsea Briggs, publicadas no The Shields Gazette, quase todas as pessoas do mundo sabem que o professor Will só morreu porque não disse a Jed onde a professora Regina estava. Acho que a professora Regina também sabe disso. Acho que por isso, ela me olhou como se eu fosse uma praga solta na sala de aula.
Respiro fundo e me viro em direção a primeira cadeira que vi vazia. Minhas mãos estavam tremulas e parecia que havia um bolo na minha garganta. Só então percebi que mancava, droga!
Regina permaneceu olhando para mim esperando que eu me acomodasse para voltar a falar.
Eu tentava manter minha respiração regular e me concentrar em manter meus olhos grudados no quadro, mas era difícil. Podia sentir os olhares dos alunos ao redor queimar minha pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Negra - Jerrie
RomanceDizem que devemos ter cuidado com o que desejamos, mas e se ao deseja a morte de uma pessoa isso acontecesse? O namorado de Jade Thirlwall, Jed Elliot, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-l...