olá, pessoas, como passaram o natal?
Boa leitura :)
Finalmente a ultima aula da sexta-feira havia acabado. Eu estava distraidamente pegando os livros necessários no meu armário para fazer a lição de casa quando sinto uma mão tocar meu ombro de repente. Estremeço com o toque e ao olhar para trás me deparo com Perrie atrás de mim.
— Nossa, te assustei? — ela tinha um sorriso travesso nos lábios — Foi mal.
— Tudo bem, eu estava distraída aqui. — ela concordou com a cabeça.
— Então, vai aceitar meu convite? — perguntou com entusiasmo.
Ela havia passado a semana inteira tentando me convencer a assistir ao jogo do time de vôlei no sábado. Eu nunca fui de frequentar aos jogos do colégio, nunca achei graça em torcer para um bando de atletas metidos, mas prometi a Perrie que pensaria a respeito.
— Para falar a verdade, não sei — respondi sincera — Nem falei com meus pais, eles provavelmente irão implicar por ser a noite.
— Qual é, Jade? É só um jogo da escola. Por que eles iriam implicar? — perguntou.
— Não confiam em mim — dei de ombros — Por isso. — respondi
— E se eu falasse com sua mãe? — sugeriu — Posso dizer que vou te levar assim que o jogo acabar. Os pais confiam bastante em mim, sabia? — disse convencida.
— Porque você é muito confiável — disse revirando os olhos — Por que quer tanto que eu vá a esse jogo? — perguntei
— Você nunca sai — disse — E além do mais, meu tornozelo ainda não está cem por cento, vai ser um jogo bem difícil. Preciso da sua torcida. — disse com uma cara de cão sem dono.
— Tudo bem — bufei — Vou falar com a minha mãe, certo? — ela deu um gritinho animado.
— Ótimo. Me manda uma mensagem confirmando que vai, certo? — concordei com a cabeça, mas lembrei que não tinha o numero de Perrie.
— Não tenho seu numero. — ela me olhou surpresa.
— Não? Que estranho, sempre achei que tivesse seu numero — tirou seu o celular da bolsa e me deu — Aqui. Anote seu numero — assim que o fiz ela ligou para meu celular, no intuito de deixar seu numero gravado. — Pronto. Agora não tem mais desculpas, Jade — deu uma piscadela.
— OK. Preciso ir, minha mãe deve está a minha espera — ela assentiu.
— Tudo bem, tenho treino agora. Espero te vê amanhã — concordei com a cabeça me segui em direção a porta.
O carro de mamãe estava estacionado no lugar de sempre. Assim que ela deu partida no carro, tentei criar coragem para pedir permissão para ir ao jogo.
— Hum, mamãe — comecei a falar — Amanhã a noite tem um jogo do time de vôlei da escola e Perrie insistiu para que eu vá, tudo bem por você? — ela tirou os olhos do transito para me olhar por um instante.
— Perrie é aquela garota loira que foi lá em casa um dia desses? — concordei com a cabeça — Por quê? Você nunca foi a nenhum campeonato do colégio. Nem sabia que gostava de esportes. — argumentou.
— Eu sei, mas Perrie é capitã do time e minha amiga — mamãe tirou os olhos do transito para me olhar mais uma vez, parecia surpresa — Achei que seria legal torcer por ela. — dei de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Negra - Jerrie
RomanceDizem que devemos ter cuidado com o que desejamos, mas e se ao deseja a morte de uma pessoa isso acontecesse? O namorado de Jade Thirlwall, Jed Elliot, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-l...