Olá, pessoas :)
Quando despertei para ir ao colégio numa segunda feira fria de outono, me dei conta que já estávamos na terceira semana de outubro. De alguma forma, consegui sobreviver a quase dois meses na escola.
Acordar para ir ao colégio na era tão assustador assim. Não que todos fossem amáveis e receptivos comigo, Danielle e meus outros amigos continuavam fingindo que não me conheciam. E ninguém conversava comigo, exceto Perrie. Como prometido, ela almoçava comigo todos os dias e não se importava de me cumprimentar pelos corredores do colégio. Não demorou muito para que eu me acostumasse com a sua amizade.
Quando desci para tomar café me deparei apenas com mamãe na cozinha.
— Bom dia, Jade — disse enquanto passava geléia num pão as pressas.
— Bom dia. — disse eu enquanto pegava a caixa de cereal do armário.
— Temos que correr, querida. Preciso chegar mais cedo ao trabalho — concordei e me sentei à mesa.
— Pensei que Karl voltasse hoje — meu irmão havia ido passar o fim-de-semana num retiro da igreja de um amigo. Não que tivéssemos o hábito de frequentar à igreja, ele só estava interessado em uma garota que também ia para o retiro.
— Ele ligou para avisar que vai direto para a escola com o Michael — disse mamãe — Fico feliz que ele ande com garotos como o Michael. Ele é um bom menino — acrescentou ela.
— Papai já foi trabalhar? — perguntei
— Sim. Seu pai saiu mais cedo hoje — papai ultimamente saia mais cedo e chegava mais tarde. Parecia fazer de tudo para não ter que conviver conosco. Nem consigo lembrar qual foi a ultima vez que ele jantou em casa. — Já terminou, Jade? Precisamos ir. Agora. — disse mamãe já se levantando da mesa.
[...]
Perrie não apareceu na hora do almoço como sempre. Há principio achei que ela só estivesse atrasada, mas ela não apareceu aquele dia. Nem no dia seguinte.
Comecei a estranhar esse sumiço repetindo. Até pensei que ela poderia ter desistido de almoçar comigo, mas notei que ela também não estava com seus amigos.
Na quarta-feira, quando ela não apareceu na única aula que tínhamos juntas, me senti tentada a perguntar sobre ela a Katherine, uma de suas amigas, mas desisti no meio do caminho.
Eu estava tentando me acostumar a almoçar sem a tagarelice de Perrie, já havia passado quatro dias que ela não ia para o colégio. Quando vejo um movimento vindo da porta da Praça de Alimentação, por um momento achei que pudesse ser ela, mas estranhei quando uma Leigh-Anne sai de lá com uma cara de poucos amigos enquanto equilibra uma bandeja.
Ela andou em minha direção e sentou-se a alguns centímetros de distancia de mim. Tenho certeza que a minha expressão era de confusão, ela olhou para mim e depois revirou os olhos antes de falar.
— Perrie me obrigou a isso! — bufou.
— Como é? — perguntei ainda confusa com a situação.
— Perrie me pediu, quer dizer, praticamente fez chantagem emocional para que eu almoçasse com você enquanto ela estiver fora — explicou como se fosse o obvio — Ela não quer o diretor Cowell pegando no seu pé. Eu disse que ele estava num congresso e que nem ia ter como pegar no seu pé, mas ela não ligou. — concordei com a cabeça ainda atônita.
— Para onde Perrie foi? — perguntei confusa.
— Ela se machucou no treino de vôlei — falou enquanto revirava a comida no prato — Vai ter que ficar de repouso por uns dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista Negra - Jerrie
RomanceDizem que devemos ter cuidado com o que desejamos, mas e se ao deseja a morte de uma pessoa isso acontecesse? O namorado de Jade Thirlwall, Jed Elliot, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-l...