Friends Again

486 37 24
                                    

Olá, pessoas, espero que estejam bem :)

xx

Bato a porta do carro de Perrie com força e ando para dentro de casa o mais rápido que posso. Não quero ficar e discutir com ela. Não com todas as coisas que rodam pela minha cabeça nesse exato momento.

Levo um susto ao me deparar com mamãe saindo da cozinha. Respiro fundo e tento me recompor, não quero que ela perceba que há algo de errado.

— Achei que voltaria mais tarde. Divertiu-se na festa? – pergunta mamãe enquanto bebe algo de uma caneca. Provavelmente café. Ela tem tomado bastante café nos últimos meses.

— Claro. A festa foi maravilhosa – tento soar convincente, mas minha voz saí mais trêmula que o normal — Está tudo bem se não formos a consulta com a doutora Demetria hoje? É que fiquei acordada até tarde conversando com Perrie e as meninas. Estou morrendo de sono. – mamãe avalia meu pedido por um estante.

— Tudo bem, Jade. Fico feliz que tenha se divertido com suas amigas – ela parece contente e quase aliviada por eu não ter me metido em nenhuma confusão — Vou ligar para o consultório e remarcar sua consulta. – concordo com a cabeça e vou em direção ao meu quarto — Jade – mamãe chama quando estou na metade das escadas — Está tudo bem mesmo? — viro-me com o melhor sorriso que posso fingir.

— É claro, mamãe. – minto. Ela acena com a cabeça e volta para a cozinha.

Entro no meu quarto e tranco a porta. Jogo minha mochila em qualquer lugar no chão e me deito na cama e encaro o teto fixamente.

Lembro do olhar de repulsa de Jonnie essa manhã. Ele foi cruel. Mas não posso culpá-lo, eu também estaria revoltada se alguém que eu amasse morresse por causa de uma lista que alguém criou. Se bem que, eu também perdi a alguém que amei por causa dessa maldita lista.

Penso nos meus erros e sinto meus olhos arderem. Viro para o lado e aperto os olhos com força para evitar as lágrimas. Talvez Alex tenha razão, Perrie e eu não temos nada a ver.

[...]

As coisas no colégio não poderiam estar mais estranhas. Todos sabiam sobre o beijo entre Perrie e mim e voltei ao centro de atenções das fofocas da escola. Mas o que realmente me incomoda é a conversa de ontem com Perrie. Suas palavras ficaram martelando em minha mente.

"Acho melhor se nos afastarmos um pouco." "Não acho que posso lidar com o fato de ser só sua amiga."

Não sei o que ela quis dizer exatamente com um pouco, mas só em pensar em ficar longe dela já sinto meu estômago se comprimir. Mesmo que meus sentimentos em relação a ela estejam confusos, ela ainda é minha melhor amiga. Não quero perdê-la novamente.

Ando pelos corredores tão absorta em meus pensamentos que me assusto quando Leigh-Anne surge ao meu lado entrelaçando seus braços ao meu.

— Olá, Jade. Está indo para a aula de história? – concordo com a cabeça — Ótimo, vamos juntas. Que cara de espanto é essa?

— Você meio que me assustou – respondo — É impressão minha ou está mais animada que o normal? – ela sorri ainda mais.

— Digamos que a excursão da aula de artes ontem foi bem produtiva. Conheci um carinha de uma escola de Newcastle. André. Ele é super gato. Trocamos telefones.

— Então esse é o motivo – afirmo assim que entramos na sala de aula — Mas e o Jordan? – Leigh coloca a bolsa na carteira a frente da minha e senta de frente para mim.

— Aquele idiota é passado. Acredita que ele nem teve a coragem de pedir perdão pelo que ocorreu? Não que eu estivesse pensando em perdoá-lo. Além disso, não há nada melhor que um novo amor para superar um antigo. — penso em lhe dizer que isso era um equívoco. Não acho certo jogar sobre o outro a responsabilidade de curar nossas feridas. Mas ao invés disso, apenas dou de ombros. — Perrie me contou o que aconteceu na casa dela no sábado de manhã.

— Nossa, foi terrível – suspiro — O irmão dela surtou e tudo o que fiz foi ficar lá, desejando que um buraco se abrisse e me engolisse.

— O Jonnie sempre foi meio idiota, mas ele passou dos limites. – bufa — Ao menos você vai ter uma sogra legal. A tia Debbie é ótima e a Caitlin também, você vai ver – a encaro com a testa franzida — O quê? — ela pergunta como se não tivesse dito nada demais.

— Não vai haver sogra nenhuma. Perrie e eu somos apenas amigas ou nem isso mais — ela me encara confusa — Perrie decidiu que é melhor se nos afastarmos, disse que não consegue ser só minha amiga, mas acho que ela só está fazendo isso porque está com vergonha de todos comentando sobre nós.

— Olha, ela só deve está assustada quer dizer, ela praticamente foi obrigada a se assumir. Tenho certeza que ela não te quer longe. E vocês duas precisam parar de drama e se acertarem logo. Tenho certeza que ainda vou ser madrinha desse casamento. — ela pisca e antes que eu possa rebater o professor entra na sala pedindo silêncio.

Agradeço mentalmente quando o intervalo para o almoço chega. Já não aguentava mais as aulas de cálculo. Quando término de guardar meus livros no armário para ir até a praça de alimentação dou de cara com a última pessoa que gostaria de ver. Alex. Ele vem em minha direção com um sorrisinho irônico nos lábios.

— Indo almoçar, Jadezinha? – estreito os olhos para seu falso tom amigável.

— O que você quer, Alex? Veio tentar me ameaçar de novo? O chute que te dei não foi suficiente? – disparo.

— Ei, calma – ergue as mãos em sinal de rendição — Tenho que admitir que você sabe como chutar um cara. Mas eu não bato em garotas. Só quando elas me pedem, é claro. Eu só queria evitar que você estragasse a vida da Pezz, mas pelo jeito não deu certo, já que todos estão falando dela. Espero que esteja satisfeita. – olho para ele ainda incrédula. Como ele consegue ser tão idiota?

— Primeiro, você é ainda mais idiota do que pensei. Segundo, eu não estraguei a vida da Perrie. Ela é do jeito que é. Já está na hora de você e o bando de idiotas desse colégio entender isso e deixá-la em paz. Você só está com inveja porque sabe que não tem a menor chance com ela. – sorrio e passo por ele.

— Nem você tem chances, já que o irmão dela odiou saber sobre vocês duas. – paro de andar e olho para ele novamente.

— Então foi você quem contou ao Jonnie – Alex abre um sorriso irônico — E aposto que foi você quem espalhou para todos do colégio. — ele dá de ombros.

— Eu só quero o melhor para minha amiga. – semicerro os olhos para ele.

— Garoto, você só pode ser doente. — saio de perto de Alex antes que possa partir para cima dele.

Ando tão apressada com minha cabeça fervilhando que acaba o esbarrando em alguém no saguão da praça de alimentação.

— Wow, pra quê tanta pressa? – pergunta Perrie enquanto abaixa-se para pegar o seu celular que caiu no chão.

— Foi mal, Perrie. Eu estava distraída. – torço para que ela não fique chateada, mas ela apenas sorri.

— Tudo bem. Eu estava mexendo no celular e nem te vi também – sinto meu coração acelerar um pouco e só então me dou conta que estava nervosa para vê-la — Está tudo bem com você? – pergunta com a testa franzida.

— Está? Eu quem pergunto, já que ontem você resolveu que devíamos nos afastar. Não sei como ficará nossa amizade, mas se quiser, posso facilitar as coisas e me afastar de você. Posso até sair do projeto do Conselho se quiser. — ela me encara como se eu estivesse louca.

— Não, claro que não. Você não pode sair do projeto do Conselho, Jade. E sobre ontem... – suspira — O que eu falei sobre ser difícil ser só sua amiga é verdade, mas você não tem culpa dos meus sentimentos então, por favor, esqueça essa ideia de nos afastarmos. Pode ser? Não quero ficar longe de você. — fala com um sorriso terno no rosto.

— Também não quero ficar longe de você. – falo por fim.

— Ótimo, estamos resolvidas. Agora será que podemos ir almoçar? Estou faminta. —concordo com a cabeça e entramos na Praça de Alimentação.

No fim eu estava feliz por não ter perdido minha melhor amiga.

xx

Até quando esse clima de "mais que amigas, friends" vai durar? 

Até o próximo ;)

A Lista Negra - JerrieOnde histórias criam vida. Descubra agora