Exposed (cont.)

557 43 73
                                    


Olá, olha quem resolveu voltar mais cedo :)

xx


Acabei acordando mais tarde que devia e me atraso para o colégio e mesmo assim, não tenho pressa alguma em me vestir ou me maquiar, até passo numa Starbucks no meio do caminho, já que tive que sair sem tomar café. Tudo para chegar o mais tarde possível, assim não terei que enfrentar um monte de gente cochichando pelo corredor enquanto passo.

Quando entro no colégio, o segundo sinal para a primeira aula já soou há algum tempo, corro para a sala onde tenho aula de literatura inglesa, torcendo para que a senhorita Watson me deixe entrar.

Bato na porta que com o novo sistema de segurança só abre por dentro. Ao me ver pelo vidro transparente da porta minha professora verifica as horas em seu delicado relógio de pulso e arqueia uma sobrancelha, mas ainda assim, ela vem até a porta e fala comigo.

— Estou impressionada com sua pontualidade, Perrie — seus olhos verdes se estreitam para mim. A senhorita Watson é de longe a minha professora favorita, mas pontualidade era algo sério para ela.

— Perdi a hora. Será que ainda posso entrar? — eu devia ter uma desculpa menos esfarrapada.

— Você tem algum passe para entrar? — nego com a cabeça. Se eu passasse na secretaria para pegar um passe iria acabar na detenção por atraso injustificado. — Você não é de se atrasar, então pode entrar. — sorri e me dá espaço para entrar.

Entro na sala e a maioria está concentrada em alguma atividade, alguns levantam a cabeça e me olham enquanto uns estão observando a minha conversa com a professora.

— Você chegou a tempo para o teste surpresa de hoje — anuncia a senhorita Watson, a encaro surpresa — Você vai ter menos tempo para responder, então é melhor começar logo, certo?

Concordo com a cabeça e aceito a folha da prova que ela me oferece. Sento numa carteira vazia ainda surpresa com a prova. Não tive tempo de revisar a matéria esse final de semana e no mesmo instante me arrependo de não ter matado a aula.

[...]

No fim das contas o teste nem foi tão difícil assim, eu sabia a resposta da maioria das perguntas. Passo no meu armário para pegar alguns livros para as próximas aulas e acabo encontrando Normani no corredor.

— Aí, ela vomitou todo o quarto e sobrou para mim e Katherine limpar. — faço uma careta enquanto ela me explica como teve que lidar com uma Dinah bêbada.

— Dinah precisa parar de dar vexame em todas as festas. — falo rindo e Normani concorda.

— Foi o que eu disse a ela. Eu que não vou mais cuidar das bebedeiras dela e muito menos vou sair com ela paras as festas. — fala indignada, mas sei que é da boca para fora. Normani e Dinah são amigas de infância, é Mani quem sempre livra Dinah das enrascadas.

— E onde ela está agora? — pergunto.

— Foi a uma excussão da aula de artes, acho que foram a algum museu. — lembro de Leigh falar que tinham essa excussão e de como ela estava revoltada em ter que visitar algum museu em plena segunda-feira.

Katherine surge do nada no corredor e se aproxima de nós com uma cara emburrada.

— Acreditam que Regina acabou de aplicar uma prova surpresa? Quem faz prova surpresa de química em plena segunda-feira de manhã? — resmunga com os braços cruzados e se apoia num armário.

— Também tive prova surpresa agora. — falo e Katherine me olha surpresa.

— Viu?! Só pode ser um complô. Aposto que os professores passam o fim de semana tramando como acabar com a vida dos alunos. — rimos as três do seu drama.

A Lista Negra - JerrieOnde histórias criam vida. Descubra agora