The gift

490 44 65
                                    


Olá, pessoas :))

Papai nunca mais dirigiu a palavra a mim depois que descobri seu segredo, ele continuava fingindo que tudo estava bem, às vezes, eu me sentia culpada por não contar a verdade a mamãe.

O final do semestre chegou, e, se a doutora Demetria não tivesse ficado me olhando fixamente de um jeito estranho na nossa ultima sessão do ano, eu nunca teria percebido.

— Eu disse que você iria terminar o semestre na escola — disse ela — Nossa, sou boa nisso! — comemorou.

— Não fique tão orgulhosa de si — provoquei — Ninguém disse que vou voltar depois das férias de final de ano. Como sabe se eu não vou me transferir da escola? — ela ergueu a sobrancelha.

— Sabemos que você vai voltar, Jade — disse com certeza na voz — Você fez progresso, está participando do projeto do memorial e ainda tem aquela garota, Perrie não é? — perguntou com um sorrisinho.

— O que tem ela? — perguntei alarmada, sentindo meu rosto esquentar.

— Vocês são amigas, não? — concordei com a cabeça — Então, está indo bem, Jade. Sei que vai consegui se formar. — ela acreditava tanto em mim que não pude deixar de acreditar também.

[...]

Fazia menos de dez minutos que o sinal para o fim da aula havia soado e os corredores já estavam praticamente vazios, acho que todos deveriam está eufóricos para as férias de final de ano.

Eu estava indo em direção a sala de reunião do conselho estudantil ao encontro de Perrie, ela iria me dar uma carona, já que mamãe teria outra reunião hoje.

Ao entrar na sala de reunião, vejo Perrie sentada em uma cadeira enquanto apoiava o pé numa mesa ao canto. Mexia no celular distraidamente.

— Oi — disse eu assim que entrei.

— Ah, oi — disse desviando os olhos do celular — Tudo bem se esperarmos a Leigh? Ela me pediu uma carona, parece que brigou com o namorado. — disse com uma careta.

— Tudo bem — eu disse encostando-me na mesa que ela apoiava o pé.

— Ah, tenho uma coisa para você — disse levantando-se e pegando uma sacola que estava ao lado da sua bolsa — Semana que vem é seu aniversario e bem, comprei isso para você. — disse me entregando a sacola.

— Você comprou um presente para mim? — perguntei chocada — Achei que você nem lembrasse a data do meu aniversário. — ela deu de ombros.

— Não é nada demais, Jade. Eu só estava passando ao acaso por uma loja. Como não vou está aqui para o natal, já que meus pais resolveram viajar para a Finlândia — disse com uma careta — Resolvi te entregar, abre logo.

Dentro da sacola havia uma caixa de madeira delicada, assim que abri vi que na verdade era um estojo de desenho artístico, havia lápis e crayons aquarelável, era tão lindo que não pude evitar ficar boquiaberta.

— Perrie, isso é...nossa, incrível — disse abobalhada.

— É para os seus desenhos. Como você está fazendo aulas de artes e tudo mais, achei que seria legal para você ter um estojo. Espero que tenha gostado — ela me olhava com expectativa e não pude deixar de sorrir.

— Eu adorei, Pezz — disse eu enquanto a abraçava de repente.

Perrie deu uma pequena gargalhada e retribuiu ao meu abraço. Ficamos abraçadas em silencio por alguns instantes. Eu podia sentir o cheiro floral do perfume de Perrie.

A Lista Negra - JerrieOnde histórias criam vida. Descubra agora