Eu estava completamente indecisa com tudo o que havia descoberto hoje, claro que, Evan foi muito prestativo me mostrando os segredos de Ashley, mas porque hoje, porque agora?
Se Ashley era tão fascinada em saber como era a minha vida, porque não fez parte dela? Eu não sabia definir se aquilo era cuidado de mãe ou se ela era uma louca obcecada por mim.
Toda essa loucura estava fazendo mal para o meu estado mental, minha cabeça estava à milhão e eu não sabia nem por onde começar, não sei se esse turbilhão de informação me ajudou ou atrapalhou, mas, agora de qualquer maneira eu teria que me adaptar, seja com uma mãe protetora ou uma completa maluca, independente, eu teria que me adaptar.
Já pronta abri a porta do meu quarto em sincronia com Haley, minha maior surpresa foi saber que seu quarto era de frente com o meu.
Ela me olhou diferente já que agora eu estava completamente radiante, com os cremes de pele, shampoo e marcas de roupas - que por sinal eram um pouco diferentes da minha realidade - que ela também usava.
— Eu sou Emma, acho que não nos conhecemos formalmente ainda — estendi minha mão como oferta de paz após toda aquela chuva de insultos que ela jogou.
— Olha, Emma! — Ela encarou minha mão parada ali, ao vento esperando seu aperto — Não é só porque você é minha irmã que precisamos nos falar, ok? Não tem necessidade, só não fica no meu caminho que não farei nada com você, caso contrário, irá desejar nunca ter vindo morar nessa casa.
Sem apertar a minha mão ela desceu, mas uma vez Haley deu seu lindo show de insultos se achando a última bolacha do pacote, coitada, digo sem deboche e sem ironia, sentia dó, pessoas sem amor crescem assim, gananciosas.
Quando desci as escadas Evan faltou enfartar, eu não sei qual era a dele mas iria dar corda, ele foi extremante gentil comigo e de todos aqui é o que mais me apoiou, então, o que custa, né?
Papai me olhou como se eu fosse uma lady e eu só estava com uma camiseta de cetim branca, um short jeans um pouco rasgado e meu chinelo, a e também coloquei uma camiseta jeans amarrada na cintura.
— Você está tão...diferente! — Disse papai.
Ashley estendeu suas mãos para mim pedindo para que eu sentasse ao seu lado, então eu sentei.
— Esperei tanto por esse momento com você — ela apertou minhas bochechas e sorriu.
Haley virou os olhos.
O café foi tranquilo, mamãe e papai conversaram sobre sua infância e sobre a vida que viveram juntos durante os anos, o nervosismo do dia do meu nascimento e também sobre a viagem de Ashley.
— No começo eu fui pra Nova Iorque, eu não tinha um real no bolso então tive que aguentar na rua durante uns anos, mas tudo bem as ruas eram seguras á noite, era difícil achar lugar para dormir por causa dos guardas. Depois eu conheci o Frédéric que logo vocês iram conhecer ele é o vice-diretor da minha empresa.
— Como criou essa empresa? — Perguntei.
— Quando conheci Frédéric, ele já havia começado os negócios e me ofereceu um emprego para trabalhar com serviços gerais na empresa, mas, acabei suprindo mais do que suas expectativas. Um dia eu estava voltando para o meu barraco que Frédéric comprou, não custava muito, acho que ele comprou por sessenta mil dólares, e um ônibus passou com o logo de propaganda da nossa empresa e eu desdenhei aquilo desde o começo, sem a permissão de Frédéric eu liguei para o nosso cliente que queria publicitar uma linha de tênis e disse que tinha uma ideia melhor. Claro que quando o Fred descobriu quase quis me matar, mas o cliente não permitiu, ele me expulsou da agência dele e o cliente me ofereceu o seu escritório para terminar a proposta, e no fim foi um sucesso onde eu acarretei milhares e milhares de dólares criei a minha própria empresa que na verdade é do seu pai.
— O que? Espera que história é essa — perguntei.
— Sua mãe usou o meu nome para abrir uma empresa por minhas costas e hoje a empresa é um sucesso e eu sou o dono, isso não é o máximo? — Disse meu pai.
— Não! — Disse junto de Haley.
— Esse tempo todo a gente estava morando em um cubículo enquanto você ganhava dinheiro nas costas do meu pai? Você não pensou em momento algum em contar para ele? Ou nos enviar metade do dinheiro?
— Eu não podia minha filha, se meus clientes soubessem que estava desviando fundos eles fechariam a empresa na hora.
— Que merda é essa mãe? Essa empresa não é sua? — Haley perguntou desesperada.
— Não — respondeu ela.
— Então quer dizer que eu não sou herdeira disto?
— Na verdade não, Emma é a herdeira de toda riqueza da empresa e da família.
— Calma, vocês precisam ir com calma, Emma não está preparada para tantas informações assim...
— Eu não acredito — disse cortando Evan — Eu vivi uma vida de miséria, morando junto com os ratos e embalando produtos alimentícios que eu nem podia comer, enquanto você ganhava milhares e milhares de riquezas nas costas do meu pai?
— Emma minha filha sei que isso parece cruel, mas...— ela colocou sua mão em cima da minha, puxei minha mão e me levantei, prossegui falando cortando ela, assim como fiz com o Evan.
— Você é cruel, quanto mais eu tento achar uma forma de aceitar você, mais você se revela! — Me levantei jogando o guardanapo por cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Seu Olhar
RomanceA vida de Emma nunca foi muito interessante, aos quatro messes de vida sua mãe á abandonou junto de seu pai para morar fora do país. Depois de quase quinze anos ela voltou, rica, poderosa e cheia de segredos. Para Emma tudo bem, ela só não sabia que...