E agora?

1.2K 147 1
                                    

Eu não sabia por onde começar, talvez a quem acolher primeiro. Meu pai estava bem, graças a Deus, mas, Hadaleine não havia dito uma palavra se quer desde que saímos da ponte. Ela ficou, observou e chorou enquanto via a polícia liberar o corpo de Halley para o IML, tirando o corpo de sua filha da avenida principal, em seguida seguimos para o hospital onde estava meu pai.

Já não havia mais abraços, palavras de conforto ou algo que confortasse mais o seu coração, eu naquele momento já havia lhe dado todo suporte que alguém pode dar.

Depois de quase cinco horas de todo o ocorrido ela resolveu falar.

— Pessoas, como podem ser tão cruéis? — Disse ela enquanto eu me debruçava sobre o ombro de Edward, assim que percebi me levantei rapidamente para ouvi-la pois, ela havia se mantido calada desde o ocorrido — Ashley montou um plano perfeito para acabar com uma família que nunca fez nada para ela, na verdade duas.

— A lei de Deus é justa Hada. Tudo o que Ashley fez um dia será um fardo para ela, como está se sentindo?

— Eu acho que se eu tivesse perdido você teria doido bem mais, quando eu a vi em frente aquela arma meu coração quase se despedaçou dentro de mim. Eu não posso perdê-la nunca em minha vida Emma, Halley não teve seu fim justo, mas, como você mesmo disse, o fardo pesa. Acho que o fardo de saber que ela teria que se acostumar a viver do lado de uma mãe que é empregada era menor que o peso da sua própria vida. Não estou chorando porque perdi uma filha pois, a menina dos meus olhos está bem aqui na minha frente, mas choro em saber que existem pessoas tão cruéis á ponto de permitirem que suas vidas não será o suficiente se tiverem status ou dinheiro para mostrar.

— Ashley criou um mundo em sua cabeça que ninguém poderia destruir e então, ela fantasiou tudo e todos à sua volta. O sonho de ter mais do que ela tinha incluía fazer qualquer coisa para obter seus próprios resultados, custasse a vida de quem for, mas, ela tirou a vida de alguém que talvez, da forma dela, ela amava que foi Evan. Eu sempre estarei aqui para você, e assim você também para mim.

— Byron irá precisar de uma união forte como essa para se reconstruir, pois, no momento tudo o que deve estar passando na cabeça dele é, como ele vai prosseguir com essa situação. – Edward.

— Estaremos aqui, juntas. — Hadaleine.

Depois de algumas horas mais alguns policiais solicitaram nossos depoimentos sobre aquela noite.

— Quem mais sabia dos planos de Ashley Watson? — Perguntou um deles.

— Bom, o único plano que eu conhecia era que Ashley planejava se casar para assumir toda a riqueza e depois "eliminar " o meu pai. Todos os que estavam envolvidos eram Ashley, e os dois mortos desta noite.

— Pense bem Emma, alguém por fora poderia estar ajudando Ashley. Talvez alguém da empresa, um amigo distante, dentre essas semanas você á viu conversar com alguém estranho.

— Não, eu não...

" — Evan estava conversando com o Senhor Thompson, parecia entregar alguma coisa, ele deve ter algo haver com essa situação, sempre soubemos que eles tinham um gral de parentesco! — Alyssa."

"— Ela precisava devolver ao seu antigo marido a filha que do nada desapareceu após a gravidez — Amandha"

— Na verdade tem sim, o diretor da minha escola, eles sempre tiveram uma ligação que nunca sabia o que realmente era. Uma vez uma colega minha viu ele conversando com Evan, não tenho fontes tão confiáveis, mas, o senhor Thompson pode ser o homem que á ajudava por trás de tudo.

— Isso é muito bom Emma, está cooperando muito com a investigação.

— Obrigada. Poderia me esclarecer uma dúvida? — Ele assentiu com a cabeça — Meu pai está convencido de devolver todo dinheiro que Ashley roubou, mas, pelo fato de ele ser dono da empresa isso pode prejudicá-lo? Talvez uma prisão?

— O Senhor Watson tem um grande envolvimento com tudo isso, mas, foi constatado que apenas a empresa estaria em seu nome e que todos os fundos desviados não tinham aprovação ou sabedoria da parte dele pois todos os papéis foram assinados por Ashley, qualquer hipótese de crime, prisão ou algo que posso o acusá-lo está fora de alcance, seu pai está livre Emma.

— Graças á Deus! — Sorri — Muito obrigado!

Algumas horas se passaram, Edward cuidou de alguns ferimentos que recebeu durante toda a confusão, Hadaleine conseguiu descansar um pouco. Um dos médicos me chamou.

— Seu pai está pronto para recebê-los. Podemos ir?

Olhei para Hadaleine que dormia no ombro de Edward que também dormia com sua cabeça apoiada na dela. Preferi não incomodar, já estávamos á horas ali e foi o único momento que ela, na verdade eles, conseguiram descansar. Também precisava de um momento a sós com meu pai.

— Será que posso entrar sozinha?

— Claro, pode vir.

Quando cheguei no quarto, papai abriu um grande sorriso para mim e eu? Chorei, é claro.

— Está tudo bem agora minha filha! — Ele acariciava minha cabeça.

— Não foi sério? — Perguntei olhando para o seu ombro.

— Não, se tem algo que Ashley não tem é convívio com armar e nem pontaria, graças á Deus, receberei alta amanhã mesmo, mas preciso cuidar desse ferimento.

— Por um segundo eu pensei que nada disso daria certo. Quando te vi caído naquele chão e Ashley apontando a arma para mim pensei que ali seria o nosso fim.

— Deus jamais deixaria algo de ruim nos acontecer. O justo jamais será envergonhado minha filha!

— Eu queria tanto te abraçar — sorri — mas não quero machuca-lo!

— E não vai — ele me deitou sobre seu peito — Minha filha quero que saiba que as coisas não serão mais tão fáceis, nem que seja necessário voltar para o nosso cubículo eu não ficarei com nenhum dinheiro de Ashley.

— Deus irá prover toda essa situação pai.

— Deus irá prover toda essa situação pai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continua...🍃

Através Do Seu OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora