Branco noiva lhe cai bem.

1.4K 154 12
                                    


Logo pela manhã acordei junto com Alyssa, tentava me concentrar o tempo todo em manter o novo plano em andamento então contei a ela sobre minha conversa com Ashley.

— Chamou ela de mãe? — Ela riu — isso é incrível, alguns dias na empresa você consegue descobrir a quanto tempo sua mãe está tramando e o motivo deste casamento repentino.

— Sim, exatamente — meu celular apitou e logo lembrei de Edward, mas, também me lembrei da sabotagem que Alyssa havia feito para me deixar sozinha com Edward — Mudando de assunto, eu sei o que fez ontem, mandou mensagem para Evan dizendo para ele não ir me buscar e....

— Na minha defesa, Emma, desde que Halley fez tudo aquilo com Ed eu nunca o vi encher o peito e brilhar os olhos por ninguém, mas você, você mexeu com ele e como qualquer melhor amiga, eu zelo pelo coraçãozinho do meu amigo e quero o melhor para ele, assim como pra você. Mas e aí, deu certo?

— Ele me beijou.

— O que?! — Ela gritou — deu certo, deu certo, deu certo! — Ela começou a pular pelo quarto feito boba — como foi? O que sentiu?

— Eu não sei, para uma garota que foi beijada três vezes praticamente no mesmo dia foi bom, na verdade foi incrível, com Edward eu consegui sentir o beijo, eu gostei de ter sido beijada.

— Esperai, três vezes? Ual mocinha, acho que você não precisou daquele treinamento de ontem, você já é melhor que Halley.

Rimos.

— Foram acidentais de uma forma, mas com uma segunda intenção por trás, mas com Edward foi diferente.

— Emma, eu super apoio vocês ficarem juntos, mas agora preciso mandar mensagem para ele e saber porque eu não soube isso dele! — Ela riu, Alyssa sabia ser bem ciumenta em questão de amizade.

— Vamos descer ou prefere tomar aqui? Posso pedir para Hadaleine trazer nosso café.

— Emma com todo respeito eu me engasgaria se tomasse café, a hora mais importante do meu dia, ao lado de Halley e principalmente de Ashley, e outra eu preciso muito ir, não avisei minha mãe que iria passar a noite aqui, ela me ligou mais de quinze vezes.

— Eu entendo, tudo bem, posso te levar então?

— Estou de carro Emma, se esqueceu? — Ela sorriu.

— Até a porta? — Brinquei.

Rimos novamente.

Alyssa arrumou suas coisas, avisou sua mãe e em seguida foi embora, quando voltei da garagem todos já estavam na mesa, inclusive Halley que me olhava torto.

— Bom dia! — Disse ao sentar.

— Bom dia — responderam ambos, menos Halley, é claro.

Eu não tirava sua razão, é péssimo quando planos não dão certo, ainda mais planos como os dela.

— Hoje iremos ao salão do casamento e também vamos escolher os vestidos para o casamento.

— O que? — Me engasguei — Não acham que está cedo demais?

— O casamento é daqui uma semana bobinha — Ashley riu.

Uma semana? O que? Eu não iria conseguir acabar com tudo em uma semana, eu precisava ser rápida.

O casamento será daqui uma semana, o que eu faço? — Mensagem para Alyssa.

— O que acha da ideia filha? — Perguntou meu pai, mas eu estava distraída demais mandando a mensagem para Alyssa — Filha?

— Ah oi, sim claro, mas, uma semana? Não acham cedo demais? Dois anos longe já é tempo o suficiente para desconhecer alguém, imagina mais de dez anos, acho que vocês estão indo rápido demais, não faz nem uma semana que Ashley voltou.

— Mãe — disse meu pai — pode chamar ela de Mãe Emma, aliás, é isso o que ela é, sua mãe. Em questão ao casamento, você ainda é muito nova, quando uma pessoa ama a outra não existe tempo, distância ou qualquer circunstância que pode fazer você esquecer, só fomenta sua vontade de estar ao lado daquela pessoa e viver todos os momentos da sua vida ao lado dela, e eu escolho passar o resto da minha vida ao lado da sua mãe.

Ele sorria, Ashley havia se emocionado com as palavras e o beijou com intensidade, Halley? Ela estava estranha naquela manhã, olhou, desviou o olhar, olhou novamente, mas não fez nada, nenhum sorriso, nenhuma expressão, nada, só continuou tomando seu café.

Meu pai estava tão feliz, doía só de pensar que por um segundo tudo isso poderia magoá-lo, era por esses e outros motivos que eu preciso tomar uma posição, minha família, família de verdade, que é o meu pai, estava talvez, em mãos erradas.

— É extremamente importante para mim saber que você está bem com esta decisão filha — Disse Ashley enquanto segurava minha mão.

Assenti sorrindo.

Eu não quis dizer nada, eu não quis expressar nada, eu não podia, estava presa em uma situação e um carma de raiva misturado com medo e outras porções de sentimentos que eu não sabia explicar, eu só pensava em descobrir o que estava por trás dessa aliança.

Todos sorriam, parecia ser uma manhã de domingo feliz.

[•••]

Após o café, Ashley pediu para que todos nos aprontássemos, iríamos escolher os vestidos e jantar com um dos primeiros padrinhos.

Um vestido, depois outro, outro e outro, e inúmeros outros, assim foi a minha tarde de domingo, o meu vestido eu já tinha escolhido de cara, foi fácil, mas Ashley não achou adequado.

— Minha filha olha para esse corpo, você é linda e não deve se esconder, esse vestido estraga todas as suas curvas, toma acho que esse fica melhor — Disse Ashley.

E foram outros e mais outro, até que eu provasse todos os da loja. Por fim sai viva, todos os vestidos já comprados, Ashley quis partir para parte dos sapatos.


Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continua...

Através Do Seu OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora