Quando o último sinal do colégio tocou, sinalizando o final das aulas daquela tarde meu coração gritou dentro do peito. Eu tinha tanto medo de enfrentar Ashley, de olhar em seus olhos.
As visitas só começavam as quatro e meia da tarde, ainda eram duas então, Edward decidiu me levar para tomar um milk-shake, o que ele mais amava e me fez amar.
— Você precisa beber Emma, se não derrete — disse ele olhando para o milk-shake que eu segurava a minutos.
— O que? Ah, ok. Eu não estou muito afim de tomar milk-shake — joguei quase todo milk-shake no lixo. Eu não tinha pensamento para doces. Minha vida estava dando uma reviravolta e eu não estava sabendo lidar com metade do que acontecia, a dois dias havia sido pedida em casamento, Ashley foi presa, as aulas estão terminando. AH! Me faltava fôlego. — Porque me pediu em casamento?
— O que? Como assim Emma, que pergunta é essa agora?
— Porque me pediu em casamento Evan, eu não estou pronta para casar com você agora.
— Me chamou de que?
— Edward.
— Não Emma, você me chamou de Evan, eu tenho cara de maluco ou cara de alguém que planeja machucar você? Porque para me confundir com ele você deve mesmo me achar igual.
— Foi sem querer!
— Já fazem quase nove messes Emma, nove, e você ainda está pensando nele? Talvez essa pergunta do casamento seja por isso. Desculpa, mas esse sou eu, e eu não posso ressuscitar aquele maníaco doente dos mortos só para casar com você.
Ele soltou rapidamente a minha mão e seguiu em direção ao carro. Mas que droga, porque Edward era tão infantil às vezes? A culpa não é minha, ele morreu na minha frente dizendo que me amava, eu não sei também porque ressuscitei esse sentimento do além, na verdade não existe sentimento nenhum, eu estava confusa e ninguém deveria entender.
Entrei dentro no carro e o silêncio junto com o clima pesado entrou junto comigo.
— Eu...
— Só me leva para penitenciária! — O interrompi.
O caminho foi longo, não tinham muitas penitenciárias em Amsterdã então, Ashley estava a quase duas horas de distância. Quando chegamos, passei por uma revista ridícula que me fez querer desistir. Ashley não merecia tanto.
Pedi para entrar sozinha, Edward fez o maior carão e saiu de lá cantando pneus.
Sentei em uma sala sem muitos detalhes, era espelhada, com uma mesa e duas cadeiras uma de frente para outra, só havia isso na sala.
Fiquei esperando por alguns segundos até que um dos guardas entrou com Ashley, meu coração faltava sair pela boca. Ele a colocou sentada, ela estava algemada com uma algema que prendia seus pés e também suas mãos, o macacão laranja que ela sempre quis colocar em meu pai agora estava ali, nela.
— Até que o laranja lhe cai bem, se for parar para pensar — debochei — Está construindo um império aqui também ou era só na mansão.
— Não fale comigo assim, posso colocar um sinto na sua garganta de novo. — Ela riu.
Era ela, eu tinha certeza que aquele dia não tinha sido coisa da minha cabeça e que Ashley ainda estava disposta a me machucar.
— O que foi Emma? A riqueza comeu sua língua? — Ela ria mais — Olha só para você, vestindo roupas caras, cabelo arrumado, isso aí é uma Prada? — Ela me encarou — Você deveria me agradecer.
— Eu só vim aqui para olhar bem na sua cara e saber que você vai apodrecer nesse inferno, você mexeu muito com a minha cabeça, mas agora chega!
— Eu ainda não acabei com você, preciso que faça um favorzinho para mim.
— Eu jamais te ajudaria, nem que a minha vida dependesse disso.
— Sua irmã está precisando de ajuda, o tempo está acabado Emma, tic, toc, tic, toc.
— Irmã? Que irmã? Halley está morta Ashley, por sua causa, sua causa!
— Eu não estava falando da Halley, quase já dá para ver a barriguinha ridícula de Hadaleine. — Ela começou a rir — Tic, toc, tic, toc....
— Para com isso! — ela continua a repetir "tic,toc" — Para, eu não vou deixar você machucar a minha família, para!
— Tic, toc, tic, toc....— A interrompi quando levei minha mão com toda força que eu tinha em seu rosto.
O guarda que permanecia conosco dentro da pequena sala segurou meus braços com força.
— Você não tem o direito de machucar a minha família, chega Ashley, olha onde suas tramas te colocaram, não é o suficiente, quando você vai parar!
— Quando vocês estiverem mortos!
Olhei desesperadamente para ela, sentia o pânico tomar conta dos meus pensamentos. A porta se abriu com agressividade.
— Emma! — Era meu pai — Solta minha filha — ele me pegou pelo braço e em seguida empurrou o guarda. Olhou friamente para Ashley e me puxou com força dali.
— Tic, toc Emma! — Ela sussurrou quando passei por perto.
Papai me tirou com rapidez e muita violência até chegarmos no estacionamento.
— Chega, pai, para! — Me soltei de sua mão — Está me machucando!
— O que você pensa que está fazendo?!
— Eu estava conversando com Ashley!
— Não, você estava sendo uma completa inútil e infantil. Eu deixei você vir sobre intensas circunstâncias, o combinado era Edward ficar com você e não no último minuto você decidir entrar sozinha!
— O que iria adiantar? Ashley quer fazer mal para nossa família e eu não vou deixar isso....
— Escute com calma as idiotices que está dizendo, isso aqui não é as séries que você assiste na televisão ou os livros que você pega na biblioteca que fazem as coisas como essas parecerem fáceis, isso aqui é real Emma e o mal que você está tentando nos livrar está cada vez mais perto de você, deixe a Ashley apodrecer nesse lugar, a justiça já está fazendo seu papel agora faço o seu! — Ele estava completamente alterado — Entra no carro!
— Você me trata como se eu fosse uma criança, mas, se não fosse metade das "idiotices" que eu fiz você que estaria lá e não ela!
— Entra no carro!
— Que droga pai! — Passei por ele e vi Edward que estava encostado sobre o carro, quando ele me viu ele veio em minha direção. Passei por ele sem dizer uma palavra e entrei no carro.
Continua...🍃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Do Seu Olhar
RomanceA vida de Emma nunca foi muito interessante, aos quatro messes de vida sua mãe á abandonou junto de seu pai para morar fora do país. Depois de quase quinze anos ela voltou, rica, poderosa e cheia de segredos. Para Emma tudo bem, ela só não sabia que...