Um

16.9K 998 218
                                    


Austin Letter

A vida de luxo sempre foi para mim algo enigmático. Essas pessoas ricas são realmente felizes ou apenas é fachada? Esses sorrisos que as fotos mostram são reais mesmo? O dinheiro é algo tão importante assim?

São perguntas que eu sempre me fazia.

O flash da minha câmera dispara captando uma bela foto do casal a minha frente, um casal de meia idade estava prestes a se casar.

Me pergunto qual história há por trás, se realmente ainda existem histórias de amor e não apenas um: " Olá, não consigo ficar sozinho então por favor mate a minha carência''.

Provavelmente divorciados, ou simplesmente se casaram por poder, talvez dinheiro. Quando se tem empresas grandes assim, nunca duvide do que as pessoas fazem por status.

— Austin, venha. Tem mais convidados lá em cima. — Britannie desperta meus pensamento e vejo que eu estava observando o casal a um tempinho consideravelmente constrangedor.

Dou um sorriso tímido a eles e me retiro, subindo as majestosas escadas daquela mansão.

— Sério, de novo isso? Tome mais cuidado da próxima vez, os convidados podem se sentir desconfortáveis.

— Desculpe, eu gosto de observar.

Britannie apenas franze a testa e assente com a cabeça.

Não sei se posso considera-la como uma amiga. Eu nunca tive amigas, claro, se não contar com as do ensino fundamental. Mas Britannie como minha colega de trabalho era muito durona, então nossa amizade era restrita.

Mas, para ser sincera, ela já teve seus dias melhores.

Britannie tem 34 anos de idade e possui uma filha pequena incrível, além disso, é separada. Ela sempre me ajudou, quando tive problemas com meus pais ela me acolheu, mas em relação ao trabalho, ela era super profissional.

A casa em que estávamos era enorme, muitas janelas de vidro haviam naquele lugar ampliando o ambiente, a decoração era puxada para o dourado junto com alguns detalhes em branco. O andar de cima tinha uma vista para baixo vantajosa, dava para avistar o casal feliz bebericando um copo de champanhe com alguns amigos no canto.

— Você já fotografou as decorações? — Britannie pergunta em um tom frio.

— Já, ficaram ótimas. Falta tirar da mesa apenas.

Ela me olha e suspira, largando todo o ar que segurava.

— Então porque você não foi ainda?

Mando um desculpe para ela baixinho pelos meus lábios e ela apenas revira os olhos e eu logo corro em direção à mesa.

Para a minha sorte, andando pelo andar de cima pecho com uma mulher que quase derruba minha câmera. Por pouco não cai e se destroça, seguro ela aliviada e encaro a mulher que havia feito isso, vejo que pequenas lágrimas escapavam de seus olhos.

— Mil desculpas minha querida, eu só faço as pessoas ficarem tristes.— diz a mulher e começa a chorar mais ainda. —Eu sou terrível.

Me aproximo dela e apoio minha mão em seu ombro.

— Não, acalme-se, está tudo bem. A câmera está bem. — digo e dou um sorriso a ela passando conforto.

Ela levanta seu olhar para mim.

— Que bom. Eu não me perdoaria se eu destruísse outra pessoa no mundo. — dá de ombros. — Mas não seria novidade também. — diz e limpa as lágrimas que estavam descendo de seus olhos.

DanificadoOnde histórias criam vida. Descubra agora