Quinta Pista

1.6K 122 21
                                    

Los Angeles, 10 de junho de 2024
Camila havia feito uma faxina na casa inteira, ignorando todas as recomendações médicas. Mesmo sentindo um pouco de dor e fatiga, ela precisava deixar toda a casa impecável, pois receberia uma visita especial. Levantou muitos porta-retratos com fotos suas junto aos seus amigos, mas principalmente com Lauren. Já havia ligado para Ariana, porque precisaria de companhia para lidar com tudo isso. Ela não disse do que se tratava, só que precisava da amiga na casa. Quando Ariana chegou, ficou confusa ao ver a quantidade exorbitante de fotos de Camila e Lauren juntas, mas resolveu não dizer nada para não entristecer a amiga. Camila pediu para que independentemente do que acontecesse, que Ariana concordasse com tudo que dissesse, não importa o quão estranho soasse. Ela logo concordou, ainda sem entender a situação. Elas não tiveram muito tempo para conversar, porque a campainha tocou logo em seguida. Camila atendeu e deixou com que a mulher entrasse. Ofereceu água, café e mais outros mimos para deixá-la confortável. A mulher observou a casa de canto a canto e tomou algumas notas. Ela se aproximou de um dos quadros que possuía uma foto de Camila e Lauren.

-Eu vi essa jovem em muitas fotos aqui. Quem é ela? - Camila sorriu antes de responder.
-Essa é a minha esposa, Lauren. - Ariana franziu o cenho confusa, mas não disse nada.
-E onde ela está?
-Ah, sim. Ela está em uma viagem de trabalho na Europa, mas logo vai voltar.
-Interessante. Aonde exatamente?
-Frankfurt, Alemanha. - Ariana se entristeceu e deixou que uma lágrima escorresse, mas logo a secou, porque não queria que a mulher visse.
-Certo, e quanto tempo ela fica fora?
-Por volta de 3 dias.
-Ela viaja muito?
-Não, só em emergências da empresa.
-Entendo. Bem, Srta. Cabello, você parece ser uma boa pessoa, tem uma ótima casa e uma família. Acho que se adequa perfeitamente. Vou ter que acertar algumas coisas e você tem uns papéis para assinar, mas acho que tudo vai dar certo.

A mulher se retirou e deixou as duas amigas em casa. Camila se mostrava confiante e feliz, enquanto Ariana permanecia completamente confusa. Ela encarava a amiga, que tinha um grande sorriso no rosto, sem entender o que havia se passado alguns minutos atrás. As duas foram até a sala e se sentaram. Ariana se mantinha desconfortavelmente em silêncio. Ela queria dizer tudo o que pensava e tinha muitas perguntas que gostaria de fazer, mas ao mesmo tempo, sabia que Camila estava passando por um período difícil e não queria que se chateasse. Camila logo percebeu que Ariana se mantinha calada por pena e continuou a encarando para ver se ela falaria, mas não adiantou.

-Tudo bem, estou aberta à perguntas. - Camila disse esperando que sua amiga falasse. Ariana apertou os lábios um contra o outro e passou a mão pelos cabelos antes de continuar.
-Quem era ela?
-Uma funcionária do governo. Estou tentando adotar uma criança.
-Não acha que é meio cedo para isso, considerando tudo o que está acontecendo? Os médicos foram bem claros ao dizer que você tem que descansar e não tomar nenhuma responsabilidade.
-Eu sei, Ari. Mas eu sinto que preciso fazer isso para seguir em frente de uma forma saudável. Quero ter um pedacinho dela para sempre.
-Eu sei que isso tem sido difícil, mas... hmm... eu sinto que preciso te perguntar. Por quê existem fotos da Lauren espalhadas pela casa toda se vocês não... hmm... tem contato em 2 meses?
-É só que... eu não sei. Eu sinto falta dela e como queria mostrar uma família para aquela mulher, pensei que poderia mostrá-la como minha esposa, porque é o que eu queria de verdade, mesmo não sendo real.

Ariana deu um forte abraço na melhor amiga, que deixou as lágrimas escorrerem ao sentir o conforto e o carinho do abraço que recebia. As duas se separaram e sorriram fracamente. Elas resolveram passar o dia juntas. Camila realmente precisava de alguém para confortá-la devido às descobertas do último mês. Não tem sido nada fácil lidar com o que está acontecendo, e Ariana sabia disso. Não queria forçá-la a fazer algo que não estava pronta, mas ela sabia que era hora de seguir em frente.

Find Me - Camren (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora