A pequena Lauren

454 34 2
                                    

ATENÇÃO: essa capítulo contém um salto temporal de 2025 até 2028
                                *****
                              Parte 3
Los Angeles, 10 de agosto de 2028
Camila acordou cedo naquela manhã. Eram 6h30. Desligou o despertador e levantou. Colocou uma roupa mais solta e curta. Era o fim do verão, mas ainda estava quente. Tomou café da manhã e preparou um leite com achocolatado em um copo fechado. Subiu as escadas em direção ao quarto de sua filha. Lauren havia crescido tão rapidamente. Já estava com 4 anos. Como o verão acabava, o ano letivo nos Estados Unidos começava e, hoje, era o primeiro dia de aula de Lauren. Camila acordou sua filha cuidadosamente, que se sentou na cama, coçando os olhinhos. A latina estendeu o copo e a criança o pegou, tomando todo seu conteúdo. A mãe vestiu sua filha com o uniforme do colégio. Mesmo com a criança ainda sonolenta, Camila pegou-a no colo, colocando-a no banco e de trás e prendendo seu cinto de segurança. Lauren acompanhava o caminho com o olhar. A latina percebeu que a filha estava aérea de certa forma.

-Está tudo bem, meu amor? - a latina viu a filha concordar pelo espelho retrovisor. - Você está ansiosa?
-Um pouco. - ela disse mexendo nos cabelos da boneca que tinha em mãos. Os olhinhos castanhos perdidos na paisagem. - E se não gostarem de mim?
-Todos vão te amar, meu amor. Você é a garota mais amável do mundo.
-Você acha, Mama?
-Eu tenho certeza, não precisa se preocupar. - ela disse enquanto estacionava o carro em frente à escola. Ouviu o barulho do cinto sendo solto. A criança ficou de pé na parte de trás do carro, enquanto a porta era aberta por um auxiliar do colégio. - Eu quero um beijo. - ela disse e sentiu os lábios da filha em sua bochecha. - Eu te amo, Laur.
-Eu também te amo, Mama. - disse descendo do carro.

Quando ouviu a porta fechar, acelerou o carro para longe dali. Camila havia combinado com Ariana e Dinah de tomar café em uma padaria próxima de onde morava. Quando a latina estacionou e entrou no estabelecimento, Dinah já estava lá. Ela havia deixado seu filho de 2 anos, Mason, com Normani para poder se encontrar com as meninas. As duas se cumprimentaram e olhavam as opções do cardápio, enquanto esperavam pela terceira amiga. Pouco tempo depois, Ariana desceu do táxi. Era estranho vê-la grávida. Era tão pequena, que era engraçado pensar que existia outro ser humano dentro dela. Já estava de 7 meses, sua menininha estava prestes a nascer, mas ela e Mac estavam tendo problemas para escolher um nome. Ela se aproximou das outras amigas e sentou à mesa junto com elas. Cumprimentou-as brevemente e focou seus olhos na latina.

-Como você está hoje, Camila?
-Estou ótima. Acabei de deixar Lauren na escola. - Dinah sorriu, pensando na imagem da pequena caminhando com uma mochila maior do que ela.
-Fico feliz que esteja se sentindo bem hoje. - Ariana disse com a mão sobre a da latina.
-Você disse isso todos os dias pelos últimos 4 anos. - a cubana disse envergonhada.
-E vou continuar dizendo por quanto tempo for necessário.
-Você e Mac já decidiram por algum nome? - Dinah disse, depois de dar uma golada em seu suco.
-Não. O único nome que nós 2 concordamos está fora de cogitação. - Camila franziu o cenho.
-Por quê? - a cubana perguntou curiosa.
-Nós pensávamos em... Lauren. - a latina abaixou a cabeça. - Mas você já fez essa linda homenagem. Além de que minha afilhadinha faz jus ao nome que tem. Não estou dizendo isso para te fazer sentir mal, mas você sabe que eu sempre te conto tudo que passa pela minha cabeça.
-Eu sei, e não me magoa em nada pensarem em Lauren. Fico feliz que ela esteja em nossa memória, e também pela homenagem.
-Mas... - Ariana continuou. - Como o nome não está mais disponível... eu estava pensando no quão forte você foi quando perdeu Lauren, no quanto lutou consigo mesma para ser feliz e... você é minha maior inspiração. Eu estava pensando com Mac e, se estiver tudo bem para você, queríamos chamá-la de Camila.
-Você está falando sério? - Ariana concordou com um sorriso no rosto. - É claro que está tudo bem. Obrigada, Ari. Eu te amo.
-Já pensou se as filhas de vocês se apaixonassem e formassem um novo casal Camren, tipo coisa do destino. - Dinah disse, pensando em voz alta. Camila e Ariana se entreolharam, sorrindo, achando graça nas palavras da amiga.
-Dinah, 2 coisas. - a latina disse, ainda sorrindo. - Você é louca e... casal o que?
-Camren. - a mais alta repetiu. - Camila e Lauren. Combinei o nome de vocês em um só, assim como vocês 2 eram praticamente uma pessoa só.

Find Me - Camren (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora