Quebra-cabeças

482 29 0
                                    

Los Angeles, 07 de novembro de 2019
Lauren desceu de seu avião na hora do almoço. Era segunda-feira e ela precisava chegar na faculdade, pelo menos para a aula integral. Não queria ficar atrasada e ter que correr atrás da matéria mais tarde. Assim que chegou em Los Angeles, entrou em um táxi, indo para sua casa. Tomou um banho quente para recuperar o cansaço do voo. Vestiu qualquer coisa e foi para sua cozinha. Almoçou correndo para dar tempo de chegar na faculdade sem perder as aulas da tarde. A última coisa que queria era pegar alguma recuperação no último semestre. Entrou em seu carro e dirigiu até o campus calmamente, pois ainda tinha alguns minutos de sobra.

Enquanto isso, na cafeteria mais próxima do prédio de arquitetura, Camila e Ariana almoçavam sozinhas para relembrar os velhos tempos de ensino médio. A mais baixa parecia perceber o desconforto da latina, que tinha o olhar vago, pensando em diversas coisas ao mesmo tempo sem chegar à conclusão alguma. Ariana encarava os olhos castanhos vazios e tinha certeza do motivo da perda de brilho deles. Lauren Jauregui. Camila havia tomado uma decisão precipitada e agora se arrependia. Sentia mais falta da morena do que conseguia admitir. Sua melhor amiga percebia isso mesmo sem nenhuma palavra saída da boca da latina. Mas como abordar aquele assunto sem magoar a amiga? Ou sem acabarem brigadas? Era uma tarefa que parecia impossível, mas é para isso que melhores amigos servem. Para estarem lá um pelo outro, mesmo que o outro não queira. Ariana suspirou, encarando os olhos de Camila, que focava em qualquer lugar que não fosse seu rosto.

-Falou com Lauren ultimamente? - Ariana perguntou, recebendo atenção da latina.
-Não. - respondeu desanimada. - Você tem?
-Sim. Espero que não se importe.
-Claro que não me importo. Como ela está?
-Não muito bem. Da última vez que falei com ela, estava indo para Nova York, mas já fazem uns 4 dias.
-Espero que ela esteja bem. - falou, se odiando por fazê-la sofrer.
-Você está bem?
-Eu não sei. Sinto que cada passo que dou é um erro. Eu só... sinto falta dela, sabe? - Camila disse com um semblante triste.
-Sei bem.
-E você, amiga?
-Estou na mesma. Não sabendo se devo voltar ou não com Mac.
-Achei que tinha terminado com Shawn para ficar com ele.
-Eu terminei com Shawn, porque eu estava iludindo ele, e não era certo. Nunca foi. Eu amo Mac, mas não sei se deveria voltar para ele.
-Se você o ama, porque não deveria?
-Você tem um bom ponto. Por que não se escuta? - Camila deu um sorriso murcho.
-O que eu fiz não tem mais volta, Ari.
-Como tem certeza disso?
-Eu... não tenho.
-Eu sei.

O sorriso que surgiu nos lábios das duas não tinha motivo. Era apenas um ato de conforto para as duas. Talvez sorrir tirasse aquele clima pesado de tudo. Enquanto caminhava de volta para sua sala, Camila avistou Lauren caminhando pelo campus com pressa. Envergonhada, abaixou o rosto e passou a caminhar aceleradamente, pois não queria passar pelo constrangimento de conversar com sua ex e acabar dizendo algo que não deveria. Na verdade, não queria ouvir dela que havia seguido em frente, mesmo em tão pouco tempo. Continuou a andar com a cabeça baixa. Ao avistar Camila, a morena pensou em ir até ela, mas quando seu corpo fez o movimento em sua direção, ela viu a latina trombar com Shawn, que a segurou para que não caísse. Ela sorriu ao ver aquela cena de afeto e idiotice, em que ao mesmo tempo em que segurava Camila, o garoto zombava da cara dela. Os dois, então, caminharam lado a lado até o prédio de direito.

Los Angeles, 08 de novembro de 2019
Dentro de seu carro, Ariana apertava o volante em um ato de insegurança e ansiedade. Ela dirigia até a casa de Mac para dizer que o amava, que nunca deveria ter lhe deixado e que queria voltar. Ela só não tinha certeza se receberia a resposta que tanto queria ouvir. Um sim era tudo o que queria, tudo o que precisava. Depois de lutar tanto contra seu próprio coração, havia chegado o momento em que ela finalmente aceitava que sua razão nunca seria capaz de superar suas emoções. Ao avistar a casa de Mac, sentiu seu estômago apertar. Estacionou bem na frente da porta, desceu do carro, ainda sentindo que poderia desmaiar a qualquer momento. Tocou a campainha e esperou por uma resposta. Logo, a porta foi aberta e ela se deparou com o rapaz que havia colocado um ultimato em seu relacionamento com Shawn. Mesmo surpreso ao vê-la ali, Mac deixou com que entrasse. Os dois sentaram um de frente para o outro, ele encarava o rosto de Ariana, enquanto ela encarava as próprias mãos.

-Então... - ele disse quebrando o silêncio. - O que te traz aqui?
-Uma loucura, com certeza. - ele permaneceu encarando-a, confuso. - Lembra na festa da Hayley, quando me disse que eu deveria escolher entre você e Shawn?
-Sim. Aliás, eu sinto muito sobre isso. Não deveria ter te pressionado.
-Na verdade, você fez a coisa certa. Eu precisava tomar alguma atitude e não teria conseguido sozinha. - ele sorriu torto para ela, sem saber o que dizer. - Então... se você ainda me quiser, eu queria muito voltar a ser sua namorada.
-E o príncipe encantado? - ele perguntou ironicamente, fazendo referência ao Shawn.
-Ele está ótimo. E me entendeu completamente. E... eu estava esperando que você fosse meu príncipe.
-Eu acho que... posso viver com isso.

Um sorriso sincero rasgou o rosto de Ariana, que se levantou da poltrona e caminhou até onde seu novo antigo namorado estava sentado. Sentou em suas pernas, deixando um beijo comprido em seus lábios. Pouco a pouco, as coisas pareciam ir se acertando. A obra do destino parecia se completar a cada dia. O quebra-cabeça estava sendo montado. Uma peça de cada vez. Por mais que uma peça pareça se encaixar em algum lugar, às vezes é necessário que ela se perca em meio à tantas outras que parecem pertencer àquele mesmo espaço. Apenas com tempo e paciência percebemos que aquele nunca foi seu lugar e mais cedo ou mais tarde encontramos o que estávamos procurando. Aquela mesma peça que já havia passado por nossas mãos algumas vezes e que ignoramos, mas que com o tempo acabou encontrando seu devido lugar.
                                *****
Espero que tenham gostado.
Beijos delusionals, bia💕

Find Me - Camren (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora