Los Angeles, 20 de outubro de 2019
Ariana e Camila conversavam animadamente sobre a festa de Halloween de Hayley, que aconteceria no sábado de Halloween, ou seja, dia 29. A festa não aconteceria no dia 31, porque era uma segunda-feira, que tinha integral e aula no dia seguinte. Tudo isso apenas faria com que todos se cansassem demais, então ela decidiu adiantar uns dias, para ter certeza de que todos viriam. No final das aulas, como sempre, as duas melhores amigas estavam no refeitório, conversando antes de voltarem para casa. Era quinta-feira, o que significava que não teriam integral, e poderiam se libertar daquele lugar, pelo menos pelo resto do dia. Lauren avistou a namorada e a amiga conversando com tanta animação, e sorriu. Caminhou em direção às duas, feliz por ver que a latina sorria amplamente, deixando-a mais linda do que nunca.-Do que vocês estão falando? - Lauren disse se aproximando.
-Da festa de Halloween da Hayley que eu, Shawn e Ari fomos convidados. - a morena franziu o cenho.
-Mas e eu, e o resto de nós?
-Amor, você mal fala com ela. A Hayley só convidou os amigos mais próximos. - a namorada de Camila torceu o nariz, coçando a nuca, enquanto pensava.
-Eu não sei se... Eu acho que você não deve ir. - a latina abaixou a cabeça, chateada. Olhou para os pés sem dizer nada.
-Como assim ela "não deve ir"? - Ariana disse inconformada, fazendo aspas com os dedos. Camila manteve sua cabeça baixa. - Não é você quem decide isso, Lauren.
-Ariana, fique fora disso. A conversa não chegou em você, ainda. - a latina levantou o rosto assustada com a fala da namorada.
-Ei! Não fale assim com ela. - Lauren respirou fundo.
-Me desculpa, Ari. Saiu mais grosseiro do que eu queria.
-Tudo bem. Eu vou embora para deixar vocês conversarem. - ela se aproximou da melhor amiga e sussurrou em seu ouvido. - Não deixe que ela te diga o que fazer. - a baixinha saiu de perto das duas, que agora se encaravam em silêncio.
-Por que acha que eu não devo ir? - a latina perguntou insegura.
-Hmm... vocês vão beber, alguém vai dirigir. É perigoso, certo? - ela disse relutante, porque sabia que era mentira.
-Nós podemos pegar um táxi ou um Uber. Agora por que não me diz o motivo de verdade?
-Tudo bem. Eu não quero que vá, porque eu não vou estar lá. Porque Hayley vai estar. Vocês duas estarão sozinhas, sob o efeito de álcool. Honestamente, eu tenho medo disso.
-Tudo bem. Eu te entendo. Mas eu não posso deixar de fazer o que eu gosto, porque você quer ou não vai estar lá. Eu vou nessa festa e não há nada que você possa fazer que vá mudar isso. - Lauren mordeu o interior da bochecha, nervosamente.
-Tudo bem, é sua decisão. Só... quando estiver bêbada e precisar de uma carona, ligue para outra pessoa.Assim, Lauren saiu de perto da namorada, bufando e sentindo como se seu coração fosse explodir a qualquer momento. Camila permaneceu estática, pressionando os dedos contra a palma da mão, as juntas brancas de tanta força. Mantinha a mandíbula travada em um acesso de raiva, com as lágrimas prestes a desabarem. Ela odiava chorar de raiva, mas não conseguia se controlar. A latina entrou em seu carro. Enquanto dirigia, colocou o celular por Bluetooth no carro, e conversava com Ariana sobre tudo o que havia acontecido. Quanto mais falava, mais a raiva atingia seu corpo, e ela não conseguiu controlar as lágrimas. Camila entrou na casa chorando de raiva. Ela tacou sua mochila no sofá, ao lado de onde sua mãe estava sentada. Quando estava subindo as escadas, teve que retornar ao ouvir sua mãe lhe chamar para conversar.
-Ei, o que está acontecendo? - Sinu disse quando a filha se sentou ao seu lado.
-Você não vai querer ouvir.
-É claro que eu vou. Você é minha filhinha, quero te ver bem.
-Tudo bem. É sobre a Lauren. Eu fui convidada para uma festa no sábado de Halloween e ela não foi. É de uma menina nova na minha sala, ela se chama Hayley. Ela fica com a gente, às vezes, então convidou meus amigos, mas a Lauren sempre se afasta quando ela está por perto, então elas não se conhecem direito. - O celular da mãe de Camila não parava de apitar, e ela percebeu que Sinu estava observando as mensagens, ao invés de prestar atenção nela. - Quer saber, tudo bem. Você não quer me ouvir.
-É claro que eu quero, meu amor. Mas eu estou cheia de trabalho e...
-Tudo bem, mãe. Você nunca ouve mesmo.
-Camila!A latina recolheu sua mochila no sofá e disparou nervosamente para seu quarto. Bateu a porta com força e se jogou na cama. Ela abraçou seu travesseiro e pegou seu celular para ver se haviam mensagens de Lauren, mas existiam apenas do grupo que era composto por Dinah, Shawn, Ariana e Camila, perguntando se a última estava bem. Ela ignorou tudo isso e colocou seu celular em cima da cômoda, ao lado de seu relógio digital. Ela ouviu 3 batidas na porta e virou o rosto. Quando sua mãe entrou, ela sentou na cama, ainda emburrada.
-Oi, posso entrar? - Camila não respondeu. - Sem celular, sem tablet, sem Apple Watch ou nada do gênero. - a latina acenou com a cabeça e sua mãe entrou no quarto, se sentando ao lado dela na cama. - Você estava dizendo que quer ir a uma festa e Lauren não vai, certo?
-Sim. Ela me disse que achava melhor que eu não fosse. Ela fica insistindo nisso. Mas eu discuti com ela, dizendo que ela não manda em mim, e que eu posso ir a uma festa sem ela. Que ela precisava confiar em mim. Ela ficou nervosa e disse que quando eu estiver bêbada e precisar de uma carona, que era para eu não ligar para ela. Eu não sei o que fazer, mãe. A Ari disse que estou certa, mas eu não sei mais.
-Primeiro de tudo, se você estiver bêbada e precisar de uma carona, junto com alguns amigos, pode ligar para mim.
-Obrigada, Mama. - Camila disse sorrindo.
-Segundo, eu também acho que você está certa. Você é uma mulher forte e independente. Não pode deixar ninguém, garoto ou garota, te dizer o que fazer. Você precisa acreditar em você mesma e, às vezes, isso pode quebrar alguns corações.
-Mas e se o coração quebrado for o meu?
-Esse é o preço de fazer suas próprias escolhas e se tornar forte, meu amor. Mas, eu ainda acho que, quando voltar para casa e estiver sóbria, deve ligar para ela. Assim, ela vai ver que se preocupou à toa e exagerou.
-Obrigada, mãe. E me desculpe pelo escândalo que eu fiz.
-Tudo bem. E você estava certa. Eu preciso dar mais atenção para você e Sofia.Camila absorveu os conselhos da mãe. Concluiu que sim, ela estava certa, mas não poderia simplesmente deixar Lauren de fora de tudo. Logo que chegasse da festa, a primeira coisa que faria era ligar para ela, só deixando claro que estava tudo bem. E por mais que tentasse se comunicar com a namorada, ela parecia ser monossilábica demais. Tanto pelas mensagens, ligações e até ao vivo. O tempo que se passou até a festa foi desastroso, para as duas. O silêncio conseguia ser alto demais, ensurdecedor. Isso bastou para que as suas inseguranças crescessem e que tudo o que aconteceria durante e depois da festa ainda era uma incógnita. Nada estava definido, mas tudo já estava sendo traçado por elas mesmas, que se afastavam cada vez mais.
******
É isso por hoje, meus amores. Espero que tenham gostado.
Beijos delusionals, bia💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Find Me - Camren (Concluída)
FanfictionPistas estão em todos os lugares, mas como Camila vai conseguir conectar todas as que foram deixadas em seu armário na faculdade? Livros, letras de músicas, autores antigos, todos levam a uma só pessoa. Camila procura incansavelmente por quem quer q...