Hora de Voltar para Casa

3.1K 286 19
                                    

Quando Felipe saiu para se encontrar sua namorada, fui para a casa de Sarah, e estavam todos a jantar, me sentei com eles, ajudei Mia acabar de comer, e ficamos conversando banalidades, e eu precisava desabafar com meus amigos, pois a agonia do dia estava a me matar.

Depois que minha pequena foi dormir, fomos nos tres a sala de TV e ficamos conversando sobre a mudanca e bebendo vinho.

Ella - pessoal, gostaria de contar com a ajuda e voces. Pois nao vou voltar com voces!

Sarah/Lian - oi?

Ella - vou explicar, eu vou em um voo convencional as 4hs da manha, pois ontem quando sai com Felipe para irmos aquele vilarejo que adoramos, conversamos, porem ele nao sabe disso.

Sarah - era ai, nao estou entendendo nada, mas eu te ajudo depois que voce me explicar tudo.

Conto tudo a eles, que ficam com o misto de raiva de Felipe e admiracao por minha atitude, pois segundo minha amiga se fosse ela teria lhe dado uma surra. O tempo todo Lian ficou calado, achei estranho, mas nao deixava de me observar ate que ele abre a boca e comeca.

Lian - Ella, agora vou lhe falar algmas coisas como seu amigo e como homem, nao me leva a mal em nada que ouvir, peco que escute e pense.

- O Felipe te ama, porem voces ficaram 5 anos ou mais separados, e voce nunca falou em nenhum momento em voltar, visto que o prazo para sua estadia em Paris seriam 2 anos, e se voce for esquiva com ele como e com nos, o assunto "nos" nunca existiu entre voces ate hoje a noite, com isso realmente vida que segue.

- Voce ama aquele homem e nao sei se algum dia deixara de ama-lo, porem prefere abrir mao do seu amor para alguem que nao conhece, por medo, medo de lutar, medo de se machucar, nao a condeno, pois o amor e lindo, porem tem poder de destruir tambem.

- Nao acho certo voce viajar sozinha, sendo que aceitou a companhia da tal mulher, suposta namorada dele, acho que nao esta neste ponto o relacionamento dos dois, mas a vida e sua e como seu amigo irei aceitar o que quiser e sim te levo ao aeroporto no horario.

- Agora pense, em Sao Paulo sera inevitavel o encontro de voces por varios motivos e o principal deles e que voces fazem parte de uma unica familia.

Ella - eu sei de quase tudo isso que falou Lian, porem hoje, neste momento, nao tenho condicoes de ficar no mesmo aviao com Felipe e Helena por 11 horas, chegarei em Sao Paulo antes de voces um pouco, e ainda esta semana pretendo leva-los para conhecer a confeitaria, e vamos viajar para Minas na fazenda dos meus avos, passar alguns dias por la e descansar, pois antes da obra terminar nao temos nada a fazer por la. Tendo vista que fornecedores, compras esta tudo encaminhado e o seu trabalho que e o burocratico esta todo encaminhado, ja que fez daqui mesmo.

Sarah - amiga, eu concordo com o Lian, mas eu tambem nao conseguiria viajar com os dois o tempo todo. Mas acredito que ele vai ficar puto com sua decisao.

Ella - isso nao tenho duvidas.

Conversamos mais um pouco e como tinhamos ja posto todas as malas no carro, era so banho e cama, porem nao conseguia pensar em dormir, minha cabeca nao desligava e quando vi o relogio ja era 2hs da manha, me despedi dos meus amigos e fui para casa, pois precisava me arrumar para a minha viagem. Me despedi deles e fui para o meu apartamento, chegando la tive a surpresa de encontrar Felipe dormindo na sala, e pelo visto dormiu bebedo, achei que nao viria para casa.

Ella - Felipe, acorde, vai dormir na cama, quando acordar estara todo doido, pois esta todo torto no sofa.

So resmunga, mas acaba acordando, quando abre seus olhos, estao vermelhos, parece que chorou, porem finjo nao ver.

Felipe - chegou agora? onde estava? achei que fossemos passar a ultima noite juntos antes de voltarmos para casa.

Ella - sim, estava na Sarah, e eu achei que irias dormir fora com a sua namorada, agora levante e vai pra cama.

Felipe - ela nao e minha namorada, que saco, quando vai entender que eu te amo, caralho Ella por que voce luta tanto para nos ver separados.

Nao era uma pergunta, era uma afirmacao, fico sem ter o que falar, simplesmente me viro e subo as escadas que vao aos quartos.

Ella - boa noite Felipe.

Nem espero por sua resposta, chego no meu quarto indo direto para o banheiro, tomo um banho lavando os cabelos e pela primeira vez naquela noite tudo o que aconteceu essa semana, e neste dia pesaram, e eu chorei, deixando tudo sair, para que quando eu chegar em Sao Paulo esteja mais forte e com conviccao de estar fazer a coisa certa.

Terminei de me arrumar e sai sem fazer barulho, pois nao quero dar explicacoes das minhas decisoes a ninguem e muito menos de Felipe, como minhas malas vao com eles, so levarei minha bolsa mesmo. Saio vou para a garagem e ja encontro com Lian que vai me levar ao aeroporto.

Lian - voce sabe que nao precisa fazer assim nao e?

Ella - sim, mas no momento e o melhor para mim.

Lian - ok, sabe Ella te admiro de mais pela forma como enfrenta seus problemas, nuca te vi levantar a voz, ou fazer barraco. Se fosse a Sarah no seu lugar

Rimos alto com esse comentario, mas era verdade amo minha amiga, mas ela e escadalosa e barraqueira.

Ella - verdade, ela e terrivel, so peco que a segure para nao ofender Felipe ou a sua acompanhante. E quando for falar para ele que ja estou em viagem, tente faze-lo sem plateia.

Lian - pode deixar, ja conversei com a Sarah depois que voce saiu, e fique tranquila, falarei com ele quando estivermos no aeroporto e em particular.

Ella - obrigada, sabe que eu amo voces ne?!

Lian - sim, e sabe que tambem te amo nao e? ja que e a madrinha da minha filha, nao tinha como demonstrar de outra forma.

Ella - obrigada por isso tambem, aquele pingo de gente e meu amor.

Chegamos ao aeroporto e ja tinha feito meu chek in antes entao seria rapido meu embarque, pois nem bagagem tinha para despahar, me despeco do meu amigo e eu aviso que Juliano ira busca-los, e que eu estaria os esperando em casa.

Embarco, e me desligo, pois naquele momento tenho que ter certeza que minha vida tem que andar, tem que seguir adiante, e eu serei feliz por completo, tenho minha familia, meus amigos e quem sabe agora que estou "livre" de verdade nao abra meu coracao para um amor.


DOCE DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora