Capítulo três; Tu não me esqueceu

1.8K 166 647
                                    

— Eu ainda não acredito que a Rebecca pegou o Erick sábado no baile e não quer contar pra gente. — Marina fez manha e me empurrou levemente.

Revirei os olhos e continuei a andar pelo corredor da faculdade.

Desde Domingo quando acordamos que Julia e Marina me enchiam o saco insistindo que eu havia ficado com Erick. Já que, o mesmo, desde Domingo também ficava postando "indiretas" em suas redes sociais e — por algum motivo — elas ligaram as indiretas a mim.

— Quantas vezes eu vou ter que repetir que não fiquei com ele? — já estava irritada em ter que dizer aquilo. Eu já havia perdido as contas.

Me sentei no banco que havia no pátio da faculdade e as duas se sentaram do meu lado, ficando eu entre elas.

— Ah, Becca, você não engana a gente. Você sumiu durante o baile por horas e o Erick também. Os amigos dele perguntaram até se eu tinha visto ele. — Julia colocou sua mochila em seu colo e pegou seu Iphone.

— E, quando acordei ontem, o Thiago me mostrou as coisas que ele tinha postado no Twitter. — Marina me abraçou de canto.

Aquelas duas estavam me deixando louca!

— Marina, Julia, eu amo muito vocês. Por isso, vou dizer pela última vez antes que mate as duas, eu não fiquei com o Erick no baile! — bati os pés e as duas riram.

— Tudo bem, se você não ficou com ele, então me explica porquê ele está vindo na nossa direção? — Julia olhava fixamente para Erick.

Eu entrei em transe naquele mesmo instante, enquanto via o moreno se aproximar mais e mais e via seu relógio de ouro brilhar contra o sol.

— Iih, Becca, acho melhor você fechar a boca antes que a baba caia de vez. — escutei Marina rir mas não a respondi. A cacheada fechou a minha boca e mexeu em meu cabelo.

— Rebecca, tudo bem? — voltei ao meu estado normal assim que escutei Erick me chamar. Deus, aquele sorriso esbranquiçado era tão lindo.

— Tudo sim. — sorri. Eu poderia ter perguntado se ele também estava bem mas eu não consegui parar de sorri enquanto o encarava.

Julia cutucou meu ombro assim que percebeu que eu estava dando muito na cara estar em transe por ele.

— Hã... Então, — ele riu. — eu estava pensando se você quer sair comigo essa semana depois da aula, sei lá, para tomar um açaí e bater um papo...

— Eu adoraria!

— Sério? Tudo bem então. Eu vou mandar mensagem pra Julia pedindo seu número e te chamo hoje mesmo à noite. Pode ser? — só pude assentir com a cabeça, sem tirar o grande sorriso de minha boca.

Erick fez uma careta, enquanto ria e as meninas ao meu lado começaram a rir.

— Eu 'to indo então, vou me encontrar com meu pai ainda. — mordeu os lábios, como se não tivesse mais assunto. — A gente se vê amanhã. Tchau.

Acenei com a mão e o vi ir embora para o estacionamento. 

— "Eu não fiquei com o Erick"! — Julia fez uma voz fina e eu olhei para ela, desfazendo meu sorriso.

— Mas eu não fiquei mesmo. Já que querem tanto saber, eu fiquei com alguém sim, mas foi com um garoto que eu conheci lá. — me levantei do banco e peguei minha mochila. — A gente conversou um pouco e ele me convenceu de fazer ciúmes no Erick. Ficamos bem perto dele enquanto ele disfarçava olhar para nós dois.

— Você ficou com um garoto só pra fazer ciúmes no Erick? Isso é tão mal... — Marina se levantou num pulo. — Mas eu adorei! — riu.

— Ei! Vocês! — olhamos para trás enquanto Julia se levantava e vimos Nathaly vir em nossa direção.

Namoro de mentirinha (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora