— Acho que minha amiga ficou muda, mas ela se chama Rebecca. — Julia falou enquanto eu me levantava.
— O-onde está sua irmã? — foi a única coisa que pude raciocinar.
— Ah, ela tá com a minha mãe. Foram ver um filme mas, eu não queria assistir e tinha que ver vocês então... — Miguel olhava fixamente em meus olhos e eu me senti perdida.
— Hã... Gente, vamos logo ser diretos. Podemos nos sentar em algum lugar? — a morena chamou nossa atenção.
— Vocês querem algo? Eu pago.
— Não, estamos bem e... — fui cortada por Julia.
— Ah, eu aceito um lanche do BK. — semicerrei meu olhos, cruzando os braços.
Como Julia podia ser tão cara de pau assim? Miguel riu e coçou a nuca.
— Vamos lá então. — sorriu e Julia foi andando logo na frente.
Ele olhou para mim e tocou em meu braço, como se me chamasse para ir junto.
Assim que pegamos nosso lanche, nos sentamos numa mesa vazia e Julia foi logo ao assunto.
— Então, eu soube que você ficou com a Rebecca no baile pra fazer ciúmes no garoto que ela gosta. — deu um gole em sua Coca. — E, pra ser sincera, eu achei isso ótimo! Ele é meio lento pra saber que alguém gosta dele e precisa tomar uma atitude logo. — deu uma mordida em seu hambúrguer.
— Miguel, o que ela quer propor é que você finja ser meu namorado pra fazer ciúmes no Erick. — abaixei minha cabeça, morrendo de vergonha.
— Como é? — o moreno riu desacreditado.
— Bom, eu ia chegar nesse ponto. — Julia apontou para ele. — Como eu disse, ele precisa de uma empurrada pra tomar uma atitude logo. Sabemos que ele ficou mordido quando viu vocês ficando, falou até com ela hoje. Se vocês fingissem namorar, ele ia perceber se sente algo por ela ou não e ser sincero. Eu só quero ajudar uma amiga encalhada, se é que me entende.
A olhei com raiva por ter me chamado de encalhada, mas nada disse. Estava muito nervosa com a resposta de Miguel; eu tinha certeza que ele negaria. Era uma ideia muito maluca para alguém aceitar de bom grado.
Olhei para Miguel e o vi pensativo, passando seus dedos sobre seu queixo. Ele mordeu os lábios e resolveu enfim se pronunciar.
— Eu aceito. Parece ser uma ideia divertida e eu não tenho nada a perder com isso. — deu de ombros, sorrindo.
Olhei incrédula para Julia que, ao contrário de mim, tinha um sorriso enorme no rosto.
— Sério mesmo? Ai meu Deus! 'Pera um instante. — ela deu um enorme gole em sua Coca e se ajeitou na cadeira. — Vocês precisam sair toda Sexta depois da faculdade, tirar várias fotos e postar várias coisas nas redes sociais. Precisam parecer bem convincentes para o Erick realmente acreditar que estão juntos e... — cortei Julia na hora, assim que a vi bastante empolgada com tudo aquilo.
— Preciso dizer que terá regras nesse "relacionamento". — cruzei os braços e recebi os olhares curiosos dos dois.
— Diga quais então, princesa.
— Bem... — pigarreei, tentando disfarçar que não tinha ficado envergonhada quando Miguel me chamou de princesa. — Primeiro de tudo: ninguém além de nós pode saber que estamos fingindo namorar, precisamos ser convincentes para todos para que o Erick não desconfie. Segundo: não vamos nos beijar muito menos nos tocar, ao menos quando Erick estiver por perto, afinal, não estamos tendo nada de verdade. Terceiro: precisamos trocar nossos status de relacionamento, sabe como é. E, por último, não vamos, nunca, jamais, criar um sentimento um pelo outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de mentirinha (LIVRO 1)
Teen FictionRebecca só queria alguém que a ajudasse a conquistar seu amor de faculdade e Miguel foi a escolha perfeita. Porém, Miguel apenas queria seguir os passos de seu pai e se tornar um homem respeitado em sua comunidade. E, entre seu namoro de mentira, os...